Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Grupo Animais em Portugal
11-11-2008, 12:48
Mensagem: #1
Grupo Animais em Portugal
Olá a todos, este é o meu primeiro post neste forum maravilhoso!
Já conhecia e frequentava o blog há muitos meses atrás, mas sou hoje me inscrevi no forum!

Eu desde que me conheço como individuo que gosto de animais. Alias as pessoas as vezes ficam algo ofendidas com a maneira como eu penso, mas a verdade é que quanto mais vou conhecendo a espécie (des)humana, mais eu gosto dos animais!

Como infelizmente existe muita crueldade mesmo para com os meus amigos de 4 patas, eu resolvi criar um grupo no Google para que quem se quiser tornar membro, possa ajudar a dar a conhecer os diversas situações e apelos que lá irão aparecer.

Quer ajudar os animais, basta ajudar-nos a divulgar os e-mails com as suas situações...

Para isso tudo o que têm de fazer é visitar o link abaixo indicado, inscrever-se e participar...
http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT

Quem quiser apareça, os animais agradecem!
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 15:39
Mensagem: #2
RE: Grupo Animais em Portugal
Esse é grupo é para pessoas que gostem de animais como animais de estimação, ou é para aquelas pessoas que acham que não devíamos comer carne porque isso dá sofrimento aos animais?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 15:42
Mensagem: #3
RE: Grupo Animais em Portugal
Para pessoas que adoram animais. Se as pessoas optam por veganismo, isso é uma opção de cada um.

eu pessoalmente como carne, mas acho que o metodo de produção da mesma devia ser bastante melhorado de modo a minimizar o sofrimento dos animais. Existe tantos metodos indolores, mas enfim, o lucro está sempre primeiro...
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 15:45
Mensagem: #4
RE: Grupo Animais em Portugal
Não é caso de lucro... Achas que um leão vê primeiro a maneira de causar menor sofrimento à gazela antes de a matar para comer?

É isso que nós fazemos, matamos animais para comer. Sou contra matar animais por causa da pele e afins... agora sendo para comer....

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 15:49
Mensagem: #5
RE: Grupo Animais em Portugal
Mas mesmo matar para comer, não é preciso fazer os animais sofrer tanto, tu por acaso conheçes os meios como são transportados ou como são criados? É lucro puro, se os animais sofrem mais com isso paciencia.

se não tiveres conhecimento, posso enviar-te um unico mail entre milhares que te comprova exactamente isso.
Não consigo fazer upload do ficheiro é um pps com 2Mb's.

Mas se alguem quiser ver, eu envio-lhe para o email, basta mandarem-me um mail nesse sentido ou dizerem-me qualquer coisa aqui no forum.

O meu email está no meu perfil, é facil de encontrar
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 18:20
Mensagem: #6
RE: Grupo Animais em Portugal
Já conheço a maior parte desses emails.

Posso até parecer demasiado insensível, mas criamos e matamos animais para comer e não para lhe fazer festinhas ou ficarmos amigos deles.

Para isso existem os animais de estimação. Pode ser qualquer tipo de animal... um cão, um gato, um pato, um coelho, não interessa. Desaprovo crueldade gratuita.

Os que são mortos para eu comer, venham eles... eles não raciocinam sabias?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 18:25
Mensagem: #7
RE: Grupo Animais em Portugal
(11-11-2008 18:20)Malamen Escreveu:  Já conheço a maior parte desses emails.

Posso até parecer demasiado insensível, mas criamos e matamos animais para comer e não para lhe fazer festinhas ou ficarmos amigos deles.

Para isso existem os animais de estimação. Pode ser qualquer tipo de animal... um cão, um gato, um pato, um coelho, não interessa. Desaprovo crueldade gratuita.

Os que são mortos para eu comer, venham eles... eles não raciocinam sabias?

São opiniões, e de facto na tua ultima frase estamos em completo desacordo...

Se queres que te diga conheço vários animais que até são bem mais inteligentes que muitos "humanos" - não estou a ser flame, não se dirige a ti!

Mas de facto estamos em desacordo nisso... Mas é assim, cada um têm direito à sua opinião, tu tens a tua e eu a minha!

Bem-haja
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 18:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2008 18:32 por Malamen.)
Mensagem: #8
RE: Grupo Animais em Portugal
E tu costumas comer esses animais que são mais inteligentes que muitos "humanos"?

Eu não...
A minha sobrinha de 4 anos consegue identificar todas as letras do alfabeto.

Quando me apresentares um animal "dos que se comem" que consiga fazer isso, talvez eu deixe de o comer e o tenha em mais consideração.

Big Grin

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 21:49
Mensagem: #9
RE: Grupo Animais em Portugal
(11-11-2008 18:30)Malamen Escreveu:  E tu costumas comer esses animais que são mais inteligentes que muitos "humanos"?

Eu não...
A minha sobrinha de 4 anos consegue identificar todas as letras do alfabeto.

Quando me apresentares um animal "dos que se comem" que consiga fazer isso, talvez eu deixe de o comer e o tenha em mais consideração.

Big Grin

Ghandi dizia que a grandeza de uma nação se media pela forma como essa nação trata os animais...

Portanto é como eu digo, são opiniões! E eu para terminar a minha conversa contigo digo-te, esta é a minha!
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 22:38
Mensagem: #10
RE: Grupo Animais em Portugal
(11-11-2008 21:49)snp77 Escreveu:  
(11-11-2008 18:30)Malamen Escreveu:  E tu costumas comer esses animais que são mais inteligentes que muitos "humanos"?

Eu não...
A minha sobrinha de 4 anos consegue identificar todas as letras do alfabeto.

Quando me apresentares um animal "dos que se comem" que consiga fazer isso, talvez eu deixe de o comer e o tenha em mais consideração.

Big Grin

Ghandi dizia que a grandeza de uma nação se media pela forma como essa nação trata os animais...

Portanto é como eu digo, são opiniões! E eu para terminar a minha conversa contigo digo-te, esta é a minha!

Amigo, calma. Lendo bem, verás que o que o Malamen escreveu faz algum sentido...
A crueldade com que muitos Homens tratam ainda muitos mais animais, não faz deles menos inteligentes, apenas crueis...
E, que eu saiba, o único animal racional e/ou inteligente é o Homem. Não conheço outro e, animais a "imitar" humanos, ou golfinhos a contar até dez e chimpanzés a beber água por um copo, não faz deles mais inteligentes, é tudo reflexo condicionado, na minha opinião, claro.

Concordo contigo quando dizes que os animais para abate e consumo humano são muitas vezes transportados em condições muito más e penosas ou até "desumanas" e, embora não sendo inteligentes, são sensiveis à dor...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)