Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Grupo Animais em Portugal
12-11-2008, 10:56
Mensagem: #11
RE: Grupo Animais em Portugal
(11-11-2008 21:49)snp77 Escreveu:  Ghandi dizia que a grandeza de uma nação se media pela forma como essa nação trata os animais...

Portanto é como eu digo, são opiniões! E eu para terminar a minha conversa contigo digo-te, esta é a minha!

Tem calma... não estou a censurar a tua opinião. É bom que a tenhas e acho muito bom e saudável que defendas as tuas convicções. Apenas estamos em desacordo.

Não precisas de "terminar a tua conversa comigo" por causa de estarmos em desacordo. Podemos continuar a conversar e a expor as nossas ideias.

Quanto ao Ghandi... bom, não o tomo como exemplo de vida. Foi um político. E essa frase que citaste, não faz sentido nenhum...

Os EUA, Rússia, Japão e etc não são propriamente famosos pela forma como tratam os seus animais... e no entanto, são as maiores potências mundiais não é verdade?

Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2008, 11:18
Mensagem: #12
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 10:56)Malamen Escreveu:  
(11-11-2008 21:49)snp77 Escreveu:  Ghandi dizia que a grandeza de uma nação se media pela forma como essa nação trata os animais...

Portanto é como eu digo, são opiniões! E eu para terminar a minha conversa contigo digo-te, esta é a minha!

Tem calma... não estou a censurar a tua opinião. É bom que a tenhas e acho muito bom e saudável que defendas as tuas convicções. Apenas estamos em desacordo.

Não precisas de "terminar a tua conversa comigo" por causa de estarmos em desacordo. Podemos continuar a conversar e a expor as nossas ideias.

Quanto ao Ghandi... bom, não o tomo como exemplo de vida. Foi um político. E essa frase que citaste, não faz sentido nenhum...

Os EUA, Rússia, Japão e etc não são propriamente famosos pela forma como tratam os seus animais... e no entanto, são as maiores potências mundiais não é verdade?

Smile

Sim, estamos em desacordo na opinião, mas a vida é mesmo assim.
Quanto ao terminar a conversa, foi má interpretação, significa que estava e estou cheio de trabalho, pelo que dei por concluido aquela tua resposta - apenas isso.

Quanto aos estado unidos, rússia e Japão estão na vanguarda tecnologica, são grande potencias, mas o facto é que podiam tratar os animais de maneira melhor, mas infelizmente até nem são dos que pior os tratam, já vai existindo algum bom senso. Bem piores são paises com a china, tailandia, etc... Onde por exemplo é costume espancar selvagicamente um animal que vai para abater, porque supostamente nesse acto, a carne fica mais saborosa - as "inteligências" superiores desses (des)humanos é que como o animal atinge picos de adrenalina, então a carne fica mais macia e saborosa - dá para acreditar nisso?

Ou sei lá, há tanta coisa por onde podiamos abordar, como por exe4mplo esfolar animais VIVOS para que a pele fique mais bonita - esses animais chegam a ficar 10 minutos vivos a sofrer, para que as dondocas da channel tenham um "echarpe" mais na moda...

Onde eu quero chegar é que os animais são seres vivos e tem sentimentos. E sim tem inteligencia! Apesar de a maior parte das pessoas preferir ignorar isso. Os animais podem não ser saber dizer o alfabeto como a tua sobrinha, mas são capazes de muitas coisas tambem.

Quanto à tua sobrinha, encara a situação do seguinte modo, tu gostas dela, certo? Então experimenta a ver as coisas noutra perspectiva, imagina que o mundo, a sociedade "desenvolvida" onde vivemos em vez de esfolar animais vivos para dar ajo a modas absurdas, como encaravas se fosse ao contrário? então e se a moda fosse esfolar criancinhas vivas para usar a pele para fazer cintos da channel ou de outra marca qualquer? Neste caso concreto, como seria a tua reacção?

Afinal de contas uma criança com 4 anos ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento da sua inteligência, ou seja tambem ainda não é inteligente por ali além... Por essa ordem de raciocinio, já justificaria brutalizar, espancar, electrocutar ou esfolar viva essa criancinha?

Mas enfim... Tanto a tua sobrinha ou outra criança com a sua idade, tanto como qualquer outro ser vivo neste planeta, tem direito a uma coisa fundamental, que os seus direitos sejam respeitados... E isso para o lado dos animais muitas vezes não acontece.

A verdade é que os humanos na sua grande maioria estão-se borrifando para os animais, se sofrem ou deixam de sofrem, isso não querem saber!

O que eu defendo, não é que se deixe de comer os animais, mas que haja condições mais humanas na sua criação, transporte e abate! Apenas isso, tanto e tanto sofrimento podia ser evitado... Esta é a minha opinião! Mas respeito a tua opinião tambem!
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2008, 11:42
Mensagem: #13
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 11:18)snp77 Escreveu:  Sim, estamos em desacordo na opinião, mas a vida é mesmo assim.
Quanto ao terminar a conversa, foi má interpretação, significa que estava e estou cheio de trabalho, pelo que dei por concluido aquela tua resposta - apenas isso.

Quanto aos estado unidos, rússia e Japão estão na vanguarda tecnologica, são grande potencias, mas o facto é que podiam tratar os animais de maneira melhor, mas infelizmente até nem são dos que pior os tratam, já vai existindo algum bom senso. Bem piores são paises com a china, tailandia, etc... Onde por exemplo é costume espancar selvagicamente um animal que vai para abater, porque supostamente nesse acto, a carne fica mais saborosa - as "inteligências" superiores desses (des)humanos é que como o animal atinge picos de adrenalina, então a carne fica mais macia e saborosa - dá para acreditar nisso?

Ou sei lá, há tanta coisa por onde podiamos abordar, como por exe4mplo esfolar animais VIVOS para que a pele fique mais bonita - esses animais chegam a ficar 10 minutos vivos a sofrer, para que as dondocas da channel tenham um "echarpe" mais na moda...

Onde eu quero chegar é que os animais são seres vivos e tem sentimentos. E sim tem inteligencia! Apesar de a maior parte das pessoas preferir ignorar isso. Os animais podem não ser saber dizer o alfabeto como a tua sobrinha, mas são capazes de muitas coisas tambem.

Quanto à tua sobrinha, encara a situação do seguinte modo, tu gostas dela, certo? Então experimenta a ver as coisas noutra perspectiva, imagina que o mundo, a sociedade "desenvolvida" onde vivemos em vez de esfolar animais vivos para dar ajo a modas absurdas, como encaravas se fosse ao contrário? então e se a moda fosse esfolar criancinhas vivas para usar a pele para fazer cintos da channel ou de outra marca qualquer? Neste caso concreto, como seria a tua reacção?

Afinal de contas uma criança com 4 anos ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento da sua inteligência, ou seja tambem ainda não é inteligente por ali além... Por essa ordem de raciocinio, já justificaria brutalizar, espancar, electrocutar ou esfolar viva essa criancinha?

Mas enfim... Tanto a tua sobrinha ou outra criança com a sua idade, tanto como qualquer outro ser vivo neste planeta, tem direito a uma coisa fundamental, que os seus direitos sejam respeitados... E isso para o lado dos animais muitas vezes não acontece.

A verdade é que os humanos na sua grande maioria estão-se borrifando para os animais, se sofrem ou deixam de sofrem, isso não querem saber!

O que eu defendo, não é que se deixe de comer os animais, mas que haja condições mais humanas na sua criação, transporte e abate! Apenas isso, tanto e tanto sofrimento podia ser evitado... Esta é a minha opinião! Mas respeito a tua opinião tambem!

Tu não estás a ler o que eu escrevo. Sleep

Escrevi antes que condeno a crueldade gratuita e para a indústria de peles e afins.

Não condeno que se matem animais para comer. São coisas muito diferentes.

E esse teu exemplo de esfolarem criancinhas para fazer cintos e outras coisas foi muito infeliz. Os animais não são criancinhas. O animais não são seres humanos. Mad

Essa história de querer "humanizar" os animais é muito errada.

Há métodos para tornar a carne mais tenra? Óptimo... eu gosto dela tenra. O animal sofre com isso? Azar o dele... é pra ser comido e não para servir de diversão ou agasalho a alguém. Tongue

Aposto que gostas de uma boa posta de bacalhau ou de pescada... Já pensaste no que os peixes sofrem por não poderem respirar? EEK!

Enfim... Rolleyes

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2008, 11:53
Mensagem: #14
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 11:42)Malamen Escreveu:  
(12-11-2008 11:18)snp77 Escreveu:  Sim, estamos em desacordo na opinião, mas a vida é mesmo assim.
Quanto ao terminar a conversa, foi má interpretação, significa que estava e estou cheio de trabalho, pelo que dei por concluido aquela tua resposta - apenas isso.

Quanto aos estado unidos, rússia e Japão estão na vanguarda tecnologica, são grande potencias, mas o facto é que podiam tratar os animais de maneira melhor, mas infelizmente até nem são dos que pior os tratam, já vai existindo algum bom senso. Bem piores são paises com a china, tailandia, etc... Onde por exemplo é costume espancar selvagicamente um animal que vai para abater, porque supostamente nesse acto, a carne fica mais saborosa - as "inteligências" superiores desses (des)humanos é que como o animal atinge picos de adrenalina, então a carne fica mais macia e saborosa - dá para acreditar nisso?

Ou sei lá, há tanta coisa por onde podiamos abordar, como por exe4mplo esfolar animais VIVOS para que a pele fique mais bonita - esses animais chegam a ficar 10 minutos vivos a sofrer, para que as dondocas da channel tenham um "echarpe" mais na moda...

Onde eu quero chegar é que os animais são seres vivos e tem sentimentos. E sim tem inteligencia! Apesar de a maior parte das pessoas preferir ignorar isso. Os animais podem não ser saber dizer o alfabeto como a tua sobrinha, mas são capazes de muitas coisas tambem.

Quanto à tua sobrinha, encara a situação do seguinte modo, tu gostas dela, certo? Então experimenta a ver as coisas noutra perspectiva, imagina que o mundo, a sociedade "desenvolvida" onde vivemos em vez de esfolar animais vivos para dar ajo a modas absurdas, como encaravas se fosse ao contrário? então e se a moda fosse esfolar criancinhas vivas para usar a pele para fazer cintos da channel ou de outra marca qualquer? Neste caso concreto, como seria a tua reacção?

Afinal de contas uma criança com 4 anos ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento da sua inteligência, ou seja tambem ainda não é inteligente por ali além... Por essa ordem de raciocinio, já justificaria brutalizar, espancar, electrocutar ou esfolar viva essa criancinha?

Mas enfim... Tanto a tua sobrinha ou outra criança com a sua idade, tanto como qualquer outro ser vivo neste planeta, tem direito a uma coisa fundamental, que os seus direitos sejam respeitados... E isso para o lado dos animais muitas vezes não acontece.

A verdade é que os humanos na sua grande maioria estão-se borrifando para os animais, se sofrem ou deixam de sofrem, isso não querem saber!

O que eu defendo, não é que se deixe de comer os animais, mas que haja condições mais humanas na sua criação, transporte e abate! Apenas isso, tanto e tanto sofrimento podia ser evitado... Esta é a minha opinião! Mas respeito a tua opinião tambem!

Tu não estás a ler o que eu escrevo. Sleep

Escrevi antes que condeno a crueldade gratuita e para a indústria de peles e afins.

Não condeno que se matem animais para comer. São coisas muito diferentes.

E esse teu exemplo de esfolarem criancinhas para fazer cintos e outras coisas foi muito infeliz. Os animais não são criancinhas. O animais não são seres humanos. Mad

Essa história de querer "humanizar" os animais é muito errada.

Há métodos para tornar a carne mais tenra? Óptimo... eu gosto dela tenra. O animal sofre com isso? Azar o dele... é pra ser comido e não para servir de diversão ou agasalho a alguém. Tongue

Aposto que gostas de uma boa posta de bacalhau ou de pescada... Já pensaste no que os peixes sofrem por não poderem respirar? EEK!

Enfim... Rolleyes

Sim, já pensei nisso. Quanto à infelicidade de envolver crianças na conversa, bem! Na minha resposta apenas te tentei mostrar que há mais do que uma perspectiva sobre toda e qualquer situação - neste caso concreto falamos de crianças (humanos) vs. animais - mas tal como qualquer outro tópico qualquer, a questão tem sempre dois lados! Portanto cada um vê do lado que quer, e abençoados aqueles que conseguem ver os dois lados da questão, seja nesta especifica ou noutra qualquer.

Portanto volto a dizer, respeito a tua opinião, mas não concordo com ela! É um direito que me assiste.

Alias, e para ver que te li, declarastes que não tens problemas que sejam mortos animais porque eles não pensam, eu simplesmente te perguntei e se em vez disso matassem as criancinhas porque elas pensam pouco?

Atenção, que não desejo mal nenhum a crianças, até porque as adoro - mas simplesmente referi para te tentar mostrar, que este tal como qualquer outro assunto - tem mais do que uma perspectiva!

Simplesmente tu estás a ver dum lado e eu de outro, apenas isso.
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2008, 11:59
Mensagem: #15
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Sim, já pensei nisso. Quanto à infelicidade de envolver crianças na conversa, bem! Na minha resposta apenas te tentei mostrar que há mais do que uma perspectiva sobre toda e qualquer situação - neste caso concreto falamos de crianças (humanos) vs. animais - mas tal como qualquer outro tópico a questão tem sempre dois lados! Portanto cada um vê do lado que quer, e abençoados aqueles que conseguem ver os dois lados da questão, seja nesta especifica ou noutra qualquer.
E isso é muito salutar.

(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Portanto volto a dizer, respeito a tua opinião, mas não concordo com ela! É um direito que me assiste.
Claro que é... sem sombra de dúvidas. E só fazes bem em defender o teu ponto de vista.

(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Alias, e para ver que te li, declarastes que não tens problemas que sejam mortos animais porque eles não pensam, eu simplesmente te perguntei e se em vez disso matassem as criancinhas porque elas pensam pouco?
Bom... isto mostra que leste, mas leste mal...
E escrevi que não não tenho problemas com a morte de animais para comer. E volto a repetir: animais não são criancinhas nem seres humanos.

(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Atenção, que não desejo mal nenhum a crianças, até porque as adoro - mas simplesmente referi para te tentar mostrar, que este tal como qualquer outro assunto - tem mais do que uma perspectiva!
Mas em nenhuma das perspectivas os animais se tornam humanos. Tu teimas em esquecer isso.

(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Simplesmente tu estás a ver dum lado e eu de outro, apenas isso.
Ainda bem que temos opiniões diferentes e ainda bem que temos um espaço onde as expor.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2008, 12:02
Mensagem: #16
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 11:59)Malamen Escreveu:  
(12-11-2008 11:53)snp77 Escreveu:  Simplesmente tu estás a ver dum lado e eu de outro, apenas isso.
Ainda bem que temos opiniões diferentes e ainda bem que temos um espaço onde as expor.

Wink

Bem, fico contente por nós os 2 termos encontrado um ponto de acordo!

Mas qualquer das formas tenho muito gosto em confrontar as minhas ideias com as tuas ou com as de quem quiser falar comigo

As vezes não tenho é muito tempo livre, mas o emprego tem destas coisas!

Abraço
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2008, 23:04
Mensagem: #17
RE: Grupo Animais em Portugal
Passei cá hoje para deixar um link com um exemplo de quanto os animais "não são inteligentes"...

http://www.20minutos.es/noticia/434831/0...rre/perro/

Quem dera a muitos dos seres ditos humanos, serem tão "humanos" como muitos dos outros seres que connosco habitam este planeta...

Mas enfim, consta que somos superiores! Até construimos a bomba de hidrogénio! Que bom para nós!

Bom Natal a todos!
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 20:43
Mensagem: #18
RE: Grupo Animais em Portugal
Que lindo... e isso faz deles seres melhores que nós? Em quê?

Não entendo a tua tara com os bichos.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2008, 16:46
Mensagem: #19
RE: Grupo Animais em Portugal
Não se trata de uma tara com os bichos, mas sim de ter algo contra a hipocrisia dos humanos... Afinal de contas somos os melhores, não é? Que grandes que nós todos somos...
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 11:45
Mensagem: #20
RE: Grupo Animais em Portugal
Hehe... acho que tu preferias ter nascido um gato ou um cão...

Se não gostas de ser humano, tens bom remédio... Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)