Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ataques DDOS
27-12-2011, 21:15
Mensagem: #1
Ataques DDOS
Olá, bom(a) dia/noite/tarde (conforme o caso), estou aquí novamente para fazer uma questão sobre formas de me proteger contra um DDOS attack, mais nomeadamente, vindo da LOIC (um programa bastante conhecido e utilizado por estes motivos. Digo desde já que a sua utilização fica ilegal quando aplicada a sites/endereços que não os nossos próprios).

Andei a pesquisar por vários locais, e cheguei mesmo a encontrar um serviço online que protegia pequenas, médias e grandes empresas, mais especificamente, os seus sites, através da entrega do IP desse site.

Bom, a minha questão não relata um site, porém um computador pessoal em constante mudança de IP, à medida que delsiga/reinicia o router/modem.
Basicamente, pergunto se existe algum programa que detecte e resolva este tipo de problema.

Mais detalhe: O meu IP é capturado por um 'amigo' num servidor do Teamspeak e, como é engraçado, ele aplica o IP no LOIC e inicia o ataque. 5 segundos bastam para me mandar abaixo (relato, que o LOIC dele é pago. Ou seja, não atrasa a internet propria para parecer real, mas sim executa mesmo o ataque.)

Coloco esta questão mais por curiosidade que outra coisa, pois sei, em certos termos, a densidade do problema e muitos sites enfrentam este tipo de problema, muitas vezes recorrendo a protecção (ou seja, mais despesa, menos lucro).

Como disse anteriormente, NÃO PERGUNTO SOBRE WEBSITES, mas sim de IP's pessoais.


Obrigado pela atenção,
Dininis
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 17:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 17:46 por Mettafox.)
Mensagem: #2
RE: Ataques DDOS
Usa o Comodo Firewall... é a melhor solução que conheço para bloquear este tipo de ataques, desde DoS / DDoS, IP Spoofing, IP Fragmentation, etc.

No caso de ataques por DDoS + IP Spoofing, já não tem aquele potencial, os ISP's nacionais têm melhorado muito o sistema deles para prevenir este tipo de situações, mas continua a funcionar e em grande escala.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 18:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 18:48 por dininis.)
Mensagem: #3
RE: Ataques DDOS
ok. já instalei, vou testar e digo algo Big Grin
Não funcionou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 19:47
Mensagem: #4
RE: Ataques DDOS
Um bom firewall bloqueia o DDoS...
Se não bloqueou, está-te a fazer DDoS por outro lado...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 19:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 19:59 por dininis.)
Mensagem: #5
RE: Ataques DDOS
Ele pega o meu IP, mete lá aquilo com o LOIC, e dá o ataque.
Já agora, a firewall deu um erro qualquer com a rede.

Interferencia com o antivirus?

PS: No outro dia, notei num ficheiro a transferir na qual nao pedi. coloquei cancelar e o PC anda lento. Isso pode ter algo a ver?
aah, e o antivirus (kaspersky pure) está sempre a pedir full scan e post infection "qualquercoisa".
Eu faço, reinicio, e já pede o mesmo novamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 20:09
Mensagem: #6
RE: Ataques DDOS
(28-12-2011 19:58)dininis Escreveu:  Ele pega o meu IP, mete lá aquilo com o LOIC, e dá o ataque.
Já agora, a firewall deu um erro qualquer com a rede.

Interferencia com o antivirus?

PS: No outro dia, notei num ficheiro a transferir na qual nao pedi. coloquei cancelar e o PC anda lento. Isso pode ter algo a ver?
aah, e o antivirus (kaspersky pure) está sempre a pedir full scan e post infection "qualquercoisa".
Eu faço, reinicio, e já pede o mesmo novamente.

Ainda arrisco dizer que fostes exploitado xD
-------
Outra coisa, instala tudo menos o Antivírus do Comodo (uma vez que já tens um)...
Desliga o firewall do Pure...
Confirma se o firewall do windows está desactivado também.

Após isso, se não bloquear o DDoS, é porque ele está a conseguir passar como ligação conhecida ou segura...

O Comodo Firewall bloqueia a 100% o DDoS, portanto se não está a bloquear.... algo de errado tens no PC para ele conseguir fazer o ataque...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 20:41
Mensagem: #7
RE: Ataques DDOS
porra... tanta coisa, hihihi

PS: nao faço a minima oq "fostes exploitado" significa, mas vou ver se consigo fazer algo =P
Não não instalei o anti virus da comodo, ate porque ele e pago xD
Mas nao tinha desativado a firewall do pure.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 23:41
Mensagem: #8
RE: Ataques DDOS
1º instala um antivírus como avira ou kasperksy, remove o que tenhas caso não seja um destes.
2º faz actualização ao antivirus e scan completo desligado da net
3º instala a Comodo Personal firewall
4º instala o super antispyware e o malwarebytes, actualiza-os e faz scan completo
5º Actualiza o windows e o restante software que uses.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 03:57
Mensagem: #9
RE: Ataques DDOS
(28-12-2011 23:41)Navyseal Escreveu:  1º instala um antivírus como avira ou kasperksy, remove o que tenhas caso não seja um destes.
2º faz actualização ao antivirus e scan completo desligado da net
3º instala a Comodo Personal firewall
4º instala o super antispyware e o malwarebytes, actualiza-os e faz scan completo
5º Actualiza o windows e o restante software que uses.

Ele tem o Kaspersky Pure...

O melhor scan é em modo de segurança sem rede e um full scan com o Kaspersky.

Depois um MalwareBytes após o full scan...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 12:14
Mensagem: #10
RE: Ataques DDOS
Se o problema é "bicharada", e mesmo que não seja porque não experimentar o combofix?...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)