Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a
29-12-2011, 11:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2011 11:27 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a
(29-12-2011 08:37)JPedrosa Escreveu:  
(29-12-2011 03:05)Nelson Costa Escreveu:  Acho que está mal em alguns retransmissores desligarem o sinal analógico, ficando sem sinal nenhum, obrigando as pessoas a comprarem antenas parabólicas; isto ainda é mais grave porque é no interior do País, onde as pessoas têm menos recursos.
Ou será que percebi mal?

não é preciso uma Antena dessas, basta a convencional mais o sintonizador tdt e apontar a dita para o transmissor novo

No caso dos meus pais nem foi preciso mexer na antena, bastou ligar apenas o descodificador.

No entanto existem casos em que,

Citar:O que é a solução TDT Complementar (DTH)?
Embora Portugal Continental esteja totalmente coberto com Televisão Digital, existe uma pequena percentagem da população que não terá acesso à televisão digital por via terrestre (TDT) uma vez que não existe viabilidade técnica para a cobertura TDT em todo o território nacional.
Para estas situações, o serviço de televisão digital, com os canais gratuitos nacionais, será assegurado através de uma solução alternativa, ou seja de TDT Complementar via satélite (Direct To Home – DTH).
Para aceder à televisão digital via satélite necessita de um Kit TDT Complementar, que é constituído por um equipamento descodificador DTH, um telecomando, cabos de ligação e um smartcard.
Tal como na TDT, a TDT Complementar (DTH) possibilita uma qualidade de som e de imagem muito superior à disponibilizada pela actual emissão analógica.
As funcionalidades presentes na TDT, estão igualmente disponíveis na TDT Complementar via satélite, nomeadamente o Guia de Programação Electrónico e a Barra de Programação.

Fonte: Aqui

Tudo tem as suas vantagens e desvantagens, temos é de analisar se existem mais vantagens ou desvantagens.
Eu acho que o serviço digital tem vantagem sobre o analógico, no entanto é necessário que a sua implementação seja bem feita.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a - nioxys - 29-12-2011 11:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)