Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a
16-02-2012, 17:54
Mensagem: #7
RE: Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a
TDT originou perto de 1.000 queixas em janeiro

O número de queixas relacionadas com a Televisão Digital Terrestre (TDT) aumentou exponencialmente com o início efetivo do processo de transição para a televisão digital. Só em janeiro a Anacom recebeu perto de 1.000 reclamações, valor que quase igualou as 1.200 registadas durante todo o ano de 2011.

A grande maioria das queixas está relacionada com a receção deficiente, ou mesmo ausência, de sinal, indicou esta manhã o presidente da entidade reguladora no Parlamento, citado pelo jornal Público.

Ouvido na comissão parlamentar de ética a pedido do BE, Amado da Silva deu a entender que o crescimento era expectável, com o início do desligamento dos emissores e retransmissores, considerando que a transição entre sinais "está a decorrer razoavelmente bem, como previsto".

Segundo o responsável, não têm existido em Portugal mais problemas do que os verificados noutros países europeus onde o processo de mudança foi feito há mais tempo.

Num balanço feito a 26 de janeiro, a entidade reguladora revelava que o número de chamadas para o call center da TDT recebidas até à altura representavam menos de 1% das cerca de 78 mil famílias que tiveram que se preparar para receber o sinal digital nos 39 concelhos de Portugal continental onde o sinal analógico de televisão tinha sido desligado.

Perante a comissão, o presidente da Anacom reconheceu que se podia ter ido mais longe na adoção da Televisão Digital Terrestre, nomeadamente ao nível da oferta de serviços e canais.

Relativamente à possibilidade de adiar o processo, Amado da Silva reconheceu o desligamento poderia ter sido prolongado até final de Setembro ou, no máximo, até ao fim do ano, mas defendeu que se isso tivesse acontecido se "perdia completamente toda a credibilidade", para além de haver um calendário a cumprir por causa da atribuição das licenças de 4G.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...21897.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Queixas sobre televisão digital terrestre subiram 63% segundo a - progster - 16-02-2012 17:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)