Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MATLAB
30-12-2011, 15:14
Mensagem: #1
MATLAB
Olá muito boa tarde!
Tenho de desenvolver um programa em MatLab que :

a.
Processar imagens monocromáticas com 256 níveis de cinzento. As imagens devem ser consideradas matrizes de inteiros de 8 bits, com nrow linhas por ncol colunas. As funções de processamento poderão ter uma ou duas imagens de entrada.
b.
Gerar imagens de ruído, sinusoidais e outras.


(deve incluir a leitura de ficheiros de imagem, a geração de imagens (como imagens de ruído, imagens sinusoidais, e outras), a sua gravação e a visualização da ou das imagens operando.)


Para a codificação do programa deve recorrer às funções básicas de Matlab de operações com matrizes, não devendo portanto usar as funções das toolboxes de Aquisição e Processamento de Imagem, com exceção das funções imread, imwrite e imshow para leitura, escrita e visualização de imagens e imnoise para geração de ruído


Comecei a trabalhar com o MatLab há muito pouco tempo e estou com bastantes dúvidas, se me pudessem dar umas luzes, agradecia imenso!

Muito Obrigada,
Célia Spínola
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2012, 16:54
Mensagem: #2
RE: MATLAB
Boas,
Antes de mais penso que deverias exprimir dúvidas concretas além de descreveres o problema isso ajudaria a teres ajuda concreta =P.

Primeiro aconselhava te a explorares as funções básicas do matlab com o utilitário help e a veres uns tutoriais sobre manipulação de matrizes antes de começares o trabalho.

Não sei bem qual a tua definição de ruído mas suponho que seja uma imagem com 256 níveis de cinzento onde cada pixel é atribuído um desses níveis de cinzento de forma aleatória e com igual probabilidade nas cores.
para definires qual dos cinzentos deves usar aconselho a função random do matlab que gera um numero aleatório de 0 a 1 se não me engano(já não uso matlab a alguns anos portanto tenta confirmar no google se o que te digo está correcto, o google tem diverso material sobre este tipo de problema já que manipulação de imagem digital é um tema muito exploarado em matlab).

Se apresentares dúvidas concretas tentarei ajudar melhor.
Boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)