Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não arranca-Ajudem-me por favor
04-01-2012, 23:16
Mensagem: #11
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Pelos sintomas, parece ser a fonte de alimentação que já não tem potência...
Faz a experiência com outra fonte de alimentação...

Já agora, antes do PC ficar assim, tinhas antes notado uma certa lentidão, até mesmo crashes assim do nada?

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 13:50
Mensagem: #12
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Viva,

Nao é necessariamente da fonte..Pode ser algum componente da board que tenha "rebentado", mais especificamente os condensadores. O Sintoma é o mesmo.

Quanto a potencia da fonte, se a tua maquina necessitar de 450w, precisas de uma fonte que tenha no minimo 500w. Pode ser de maior potencia que nao avaria e caso alteres algum componente que necessite de mais potencia, ja ficas precavido tambem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 14:57
Mensagem: #13
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Ninguém disse que a origem do problema é estritamente da fonte de alimentação, dai ter dito que se ele tiver de gastar dinheiro, que seja só numa fonte de alimentação. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 15:14
Mensagem: #14
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
(05-01-2012 13:50)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Nao é necessariamente da fonte..Pode ser algum componente da board que tenha "rebentado", mais especificamente os condensadores. O Sintoma é o mesmo.

Quanto a potencia da fonte, se a tua maquina necessitar de 450w, precisas de uma fonte que tenha no minimo 500w. Pode ser de maior potencia que nao avaria e caso alteres algum componente que necessite de mais potencia, ja ficas precavido tambem.

Bruno, sim também pode ser...
Contudo, porque pensar logo que seja a board, porque não começarmos por algo mais simples e mais barato, a fonte de alimentação?

Ora, se o autor experimentar uma outra fonte de preferência mais potente da que tem, dá para tirar várias conclusões.

Se funcionar com a "nova" fonte, o problema estava na fonte, se não, o problema pode estar na motherboard, e a resolução pode partir de substituir por outra ou fazer uma experiência com uma outra board.

Eu tenho um problema semelhante no meu outro fixo...
O processador funciona, o disco funciona e a fonte funciona, mas o ecrã fica preto...

Ora pode ser duas coisas, ou motherboard ou placa gráfica, também poderia ser da fonte de alimentação, o que duvido muito que o problema esteja nela, uma vez que a fonte é nova e é mais potente do que a anterior...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 15:18
Mensagem: #15
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
(05-01-2012 15:14)Mettafox Escreveu:  Bruno, sim também pode ser...
Contudo, porque pensar logo que seja a board, porque não começarmos por algo mais simples e mais barato, a fonte de alimentação?

Ora, se o autor experimentar uma outra fonte de preferência mais potente da que tem, dá para tirar várias conclusões.

Ora aqui está, exactamente o meu ponto de vista da situação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 19:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2012 19:10 por brunoantunes.)
Mensagem: #16
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Viva,

Como referi o sintoma é o mesmo. Nao quis com isto dizer que o problema era especificamente da board e que teria de comprar uma nova.

Apenas quis mostrar que antes de gastar dinheiro numa fonte nova, o utilizador poderá ter possibilidade de testar com outra board. Até porque se forem dos condensadores rebentados facilmente se detecta essa situacao.

É apenas mais uma solucao. Caso se teste com outra fonte poderemos depois testar com outra board ou vice-versa.

Mettafox Escreveu:Eu tenho um problema semelhante no meu outro fixo...
O processador funciona, o disco funciona e a fonte funciona, mas o ecrã fica preto...

Ora pode ser duas coisas, ou motherboard ou placa gráfica....
Aqui já nao concordo, poderá tambem ser a memoria Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 19:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2012 19:58 por progster.)
Mensagem: #17
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Por motivos óbvios, penso que é maior a probabilidade de alguém ter uma fonte de alimentação extra do que uma motherboard.

Quanto á questão dos "sintomas", não se pode dizer que é exactamente o mesmo, tudo dependo do(s) componente(s) avariados.

(05-01-2012 15:14)Mettafox Escreveu:  Eu tenho um problema semelhante no meu outro fixo...

Assumindo que o teu computador arranca, não é um problema semelhante, de qualquer maneira, este tópico é para a questão do @silnet.
Quem quiser que abra um tópico novo para "discutir" a questão.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2012, 13:24
Mensagem: #18
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Desde já, mt obrigado a todos os têm tentado ajudar. Eu vou seguir os conselhos e vou comprar uma fonte, só ainda não mandei vir, pq durante a semana não tenho o pc por perto e eu ainda não olhei mt bem para a fonte, como tal não sei bem que fonte comprar para encaixar no sitio daquela.
Relativamente á possibilidade de ser a memória, tb fica descartada, pq até foi das primeiras coisas q testei e tá ok, espero mesmo q seja a fonte, pq s for a board... ai jesus...!!! Domingo vou olhar melhor para o pc, para saber q fonte posso meter lá, ou se alguém q conheça o dito pc, me puder dar uma dica de q fonte comprar, eu agradeço, desde q não seja mt cara, pois vou comprar na incerteza de q m irá ou não resolver o problema.
Assim q tiver comprado a fonte, eu venho aqui dar novidades e mais uma vez obrigado a tds.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2012, 15:59
Mensagem: #19
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
(06-01-2012 13:24)silnet Escreveu:  Desde já, mt obrigado a todos os têm tentado ajudar. Eu vou seguir os conselhos e vou comprar uma fonte, só ainda não mandei vir, pq durante a semana não tenho o pc por perto e eu ainda não olhei mt bem para a fonte, como tal não sei bem que fonte comprar para encaixar no sitio daquela.
Relativamente á possibilidade de ser a memória, tb fica descartada, pq até foi das primeiras coisas q testei e tá ok, espero mesmo q seja a fonte, pq s for a board... ai jesus...!!! Domingo vou olhar melhor para o pc, para saber q fonte posso meter lá, ou se alguém q conheça o dito pc, me puder dar uma dica de q fonte comprar, eu agradeço, desde q não seja mt cara, pois vou comprar na incerteza de q m irá ou não resolver o problema.
Assim q tiver comprado a fonte, eu venho aqui dar novidades e mais uma vez obrigado a tds.

Possivelmente deverá ser uma fonte ATX...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2012, 16:10
Mensagem: #20
RE: PC não arranca-Ajudem-me por favor
(06-01-2012 13:24)silnet Escreveu:  Desde já, mt obrigado a todos os têm tentado ajudar. Eu vou seguir os conselhos e vou comprar uma fonte, só ainda não mandei vir, pq durante a semana não tenho o pc por perto e eu ainda não olhei mt bem para a fonte, como tal não sei bem que fonte comprar para encaixar no sitio daquela.
Relativamente á possibilidade de ser a memória, tb fica descartada, pq até foi das primeiras coisas q testei e tá ok, espero mesmo q seja a fonte, pq s for a board... ai jesus...!!! Domingo vou olhar melhor para o pc, para saber q fonte posso meter lá, ou se alguém q conheça o dito pc, me puder dar uma dica de q fonte comprar, eu agradeço, desde q não seja mt cara, pois vou comprar na incerteza de q m irá ou não resolver o problema.
Assim q tiver comprado a fonte, eu venho aqui dar novidades e mais uma vez obrigado a tds.

Em caso de dúvida é só desmontar a fonte, e leva-la contigo quando fores comprar uma nova. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)