Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falsa ativação de Timeline é esquema para descarregar vírus
04-01-2012, 20:36
Mensagem: #1
Falsa ativação de Timeline é esquema para descarregar vírus
A nova forma de apresentação dos perfis no Facebook, conhecida como Timeline ou Cronologia, está a ser usada para levar os utilizadores da rede social a fazerem o download de software malicioso para o computador, de forma inadvertida.

Num novo email a circular nas caixas de correio eletrónico, os utilizadores são informados de que a nova funcionalidade está disponível e que "quem não aguenta esperar mais" pode seguir as instruções fornecidas e ativar a Timeline.

De acordo com a empresa de segurança informática ESET, que emitiu o alerta, as mensagens "foram postas a circular em fonte desconhecida e recorrem ao nome de dois meios de comunicação fidedignos para ganhar a confiança dos internautas", a RTP e o TechCrunch.

No corpo do email, é referido que o processo para ativação antecipada da Timeline foi descoberto pelo TechCrunch e explica-se ao utilizador como fazer o mesmo com o seu perfil.

Embora o método proposto tenha sido efetivamente apresentado num artigo publicado pelo site quando a novidade foi lançada, surge aqui acompanhado de uma informação falsa: a recomendação de que seja feito o "donwload de um ficheiro denominado Facebook-Config, para facilitar o processo".

O arquivo em questão é um trojan, que apenas afeta sistemas operativos Windows, usado para phishing, defendem os especialistas.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/fal...12108.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)