Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
04-01-2012, 23:49
Mensagem: #1
sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Boas ppl Smile

estou a procura de um distro para uma pessoa de 50 anos que pouco mais sabe que jogar paciencia, portanto queria algo que desse para ele ir aprendendo a utilizar sozinho. Vi o Doudoulinux, que me parece bem, mas um bocado infantil no aspecto (eu sei que é para crianças Smile), portanto ele nao deve gostar. será melhor opçao instalar outra dixtro, tipo o openchange e meter os mesmos pacotes, ou alguem me pode sugerir outra opçao?

Ah, eu vou-lhe meter isto num compaq portatil p4 2400, 512ram.

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 23:27
Mensagem: #2
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Já foram dadas algumas sugestões aqui: http://pplware.sapo.pt/linux/gnulinux-di...iniciados/

Experimenta cada uma delas e vê qual a melhor. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2012, 21:35
Mensagem: #3
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Boa noite,

o nosso amigo Navyseal já disse tudo, agora vou dar a minha opinião pessoal : Linux Mint. E porquê? Já vem com alguns plugins necessários pré-instalados, que te poderiam dar dor de cabeça noutras distribuições. No entanto deixa-me ser sincero, não conheço a maioria das distros na lista que o Navyseal "mostrou", mas tive más experiências com o Ubuntu... enfim, isto é só a minha opinião pessoal, não quer dizer que seja a melhor, mas fica a sugestão. Boa sorte Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2012, 01:15
Mensagem: #4
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Linux Mint ou OpenSUSE

Ambos simplesmente "funcionam", que é o que se pretende.
Sem invenções, sem complicações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2012, 19:52
Mensagem: #5
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Bem, obrigado pela resposta.
Ja tinha visto o link, e queria uma opinião mais pessoal Smile ja testei o Pinguy e o Bodhy e ambos sao muito giros, se bem que o Pinguy é ais funcional. o grande problema que estou a ter é configurar o acesso a internet. no pinguy consegui por rede local, no bodhy nem por isso, e ligar a pen do kanguro directamente nem pensar... de resto o bodhy parece-me mais rapido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2012, 14:45
Mensagem: #6
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
O bodhi é mais rápido porque usa Enlightenment enquanto o pinguy traz muita trabalha e usa Gnome.
Tens que ir experimentando até encontrares uma que te satisfaça, já agora para as pen's tens aqui um tutorial: http://pplware.sapo.pt/linux/como-instal...inux-mint/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2012, 17:15
Mensagem: #7
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Obrigado, hoje ja vou experimentar novamente instalar a pen. a ligaçao wifi é k continua sem dar nada.
Até hoje a distro que mais gostei foi o Elive, pelo menos a mais rapida, mas estas duas parecem mais funcionais.
acho que vou tentar o mint tambem, espero que funcione bem no meu portatil Bell e depois quando ja souber configurar tudo meto no P4 do meu pai, para ver como ele se safa Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2012, 19:13
Mensagem: #8
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
(06-01-2012 21:35)Lopesmaio Escreveu:  : Linux Mint. E porquê? Já vem com alguns plugins necessários pré-instalados, que te poderiam dar dor de cabeça noutras distribuições. No entanto deixa-me ser sincero, não conheço a maioria das distros na lista que o Navyseal "mostrou", mas tive más experiências com o Ubuntu... enfim, isto é só a minha opinião pessoal, não quer dizer que seja a melhor, mas fica a sugestão. Boa sorte Wink

pelo que vi ha versoes de mint ubunto e debian, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2012, 20:08
Mensagem: #9
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
Certo.

Há duas versões distintas.

A baseada em Ubuntu, quando saem updates, tens que formatar e re-instalar ... grosso modo.
Atenção, há updates normais, que vão chegando, mas refiro-me à versão da Distribuição propriamente dita.

A versão Debian, é aquilo que se chama da rolling distro, vais actualizando tudo, sem que tenhas que formatar.

A versão Debian é muito mais recente, e honestamente não tenho experimentado, desconheço se tem a maturidade da versão baseada em Ubuntu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 00:31
Mensagem: #10
RE: sugestao p distro p pessoa que nao saber informatica
(09-01-2012 17:15)rip_heart Escreveu:  Obrigado, hoje ja vou experimentar novamente instalar a pen. a ligaçao wifi é k continua sem dar nada.
Até hoje a distro que mais gostei foi o Elive, pelo menos a mais rapida, mas estas duas parecem mais funcionais.
acho que vou tentar o mint tambem, espero que funcione bem no meu portatil Bell e depois quando ja souber configurar tudo meto no P4 do meu pai, para ver como ele se safa Smile

Elive encontra-se sem suporte oficial desde 2010, está "adormecida" portanto não te sugiro que andes com esse tipo de disto's.

Vai experimentado as que te listei por tentativa e erro alguma haverás de encontrar! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)