Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
30-01-2012, 13:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2012 13:16 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
(30-01-2012 12:17)NeMewSys Escreveu:  Mas continuo a achar absurdo pedir a alguém de informática da área da ciência da computação, que desenvolve algoritmos, (que NADA têm a haver com computadores diga-se de passagem) para arranjar um computador, só porque esse conhecimento está "ali à mão de semear", como quem "já tá com as mãos na massa aproveita" ou porque o curso tem a palavra "computadores" ou "informática" algures no nome.
É como ir a um oftalmologista pedir tratamento para problemas intestinais. Lá porque é médico não quer dizer que...
Com os informáticos é igual, e devia de ser visto como tal.
Naturalmente também concordo que bom profissional tem de ser polivalente, mas isso não aprova a ideia debatida.

Meu caro, qualquer licenciado em engenharia de informática sabe ou pelo menos deveria saber como reparar computadores, se me disseres que uns têm menos conhecimentos de que outros ainda vá que não vá, agora dizeres que achas absurdo pedir a um Eng. de Informática para reparar computadores é que não "marcha", pois entre outros motivos, mesmo que seja uma pessoa que vá para a área pelo salário, com o tempo e a prática acaba sempre por adquirir conhecimentos sejam poucos ou muitos, quer queira ou não.

Como médico, e apesar da especialidade dele não ser "problemas intestinais", deve pelo menos saber o básico, ou o mínimo dos mínimos, nem que seja para reencaminhar para outro colega. Wink

Não, com os informáticos não é nem deveria de ser igual, eu não me considero um programador no sentido literal da palavra, mas de tempos a tempos, quando me pedem qualquer coisa, lá vai e é se não quero perder um potencial futuro cliente. Só quando á partida vejo que não tenho conhecimentos para desenvolver o que me pedem e o prazo de entrega não permite aprender rapidamente esses conhecimentos é que reencaminho para alguém que conheça.

É a tua opinião, mas discordo da mesma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático - progster - 30-01-2012 13:13

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)