Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
31-01-2012, 21:26
Mensagem: #17
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
OMG Não me estou a conseguir fazer entender lol, eu concordo com TUDO o que vocês disseram, mesmo, mas MESMO TUDO!

Apenas estou a dizer que oficialmente, existe a separação entre engº e técnico e que nessa separação que há-de estar escrita num documento oficial qualquer cujo nome desconheço, o engº não é o sujeito que repara PCs.
Na prática eu sei que é diferente.
Apenas critico as pessoas que criticam os engºs que não sabem fazer o que vai para além do que oficialmente lhes compete, arranjar PCs é um exemplo, mexer no office é outro. Se bem que profissional que se preze, no mínimo sabe o que é uma NorthBridge nem que seja por motivos históricos.

Também estou a dizer que é nocivo para o cliente estar desinformado relativamente às responsabilidades de um engº e de um técnico, porque nenhum pode ser responsável pelo trabalho que não lhe compete. Um técnico que faça um software complexo para um banco com falhas de segurança graves, não pode ser responsabilizado por tal, pois não lhe compete fazer tais trabalhos, é da responsabilidade do cliente saber quem escolher para o trabalho certo. Claro que no meio disto tudo haveria contractos e afins e quem saia a perder era o técnico por também se meter no que não deve, mas o cliente também sai lesado e arranja chatices sem necessidade para tal.

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático - NeMewSys - 31-01-2012 21:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)