Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
18-08-2012, 00:10
Mensagem: #22
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
Eng. Informático != Técnico de Informática

As competências que um Eng. Informático pode ter, que se sobrepõem a um técnico, são geralmente adquiridas por curiosidade, nunca são adquiridas no curso.

Quando me vêm com a conversa de "ai, como sabes essas coisas, andas em informática não é?" eu passo-me. Tento explicar às pessoas que aquilo que eu sei, está à distância de um clique de de bater com a cabeça nas paredes. Não é aquilo que se faz em Eng. Informática! Explicar isto à minha família é ainda mais difícil... devem achas que eu ando a arranjar PCs e a trabalhar no Office. Montar cabos e instalar Internet.

Eng. Informática trata-se de uma engenharia, como tal, a capacidade de resolver problemas algoritmicamente é comum a qualquer outra engenharia. Só que é virada para a Informática. Engenharia Informática é, na sua maioria, SOFTWARE e nunca hardware (isso fica para os eng. robóticos, eng. electrotécnicos e afins).

A Eng. Informática em Portugal assemelha-se ao Computer Science nos EUA. Tem a parte da Eng. e depois a parte científica.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático - Ana - 18-08-2012 00:10

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)