Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primavera Express
09-01-2012, 19:02
Mensagem: #1
Windows Primavera Express
Gurus do pplware preciso urgentemente de ajuda.

Tenho um problema no Primavera Express tramado, será que é possivel usar a impressora de talões no modo normal (Sem ser no modo POS), até agora tenho usado o modo normal mas só me permite imprimir em A4 e como a maioria das VD que faço são de baixo custo a impressora de talões é mais em conta.

Já tentei arranjar conversor do ficheiro PRN (Talões) para RPT (A4) pois o sacana do programa não me permite usar ficheiros PRN sem ser no modo POS (que por muito que tente dá sempre erros).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2012, 21:41
Mensagem: #2
RE: Primavera Express
A maneira que estou a ver (sem comprares nenhuma versão paga) é fazer uma venda a dinheiro em modelo de talões a partir do zero em cristal reports e depois usares as vendas a dinheiro e imprimires sempre que queiras usar os talões para este modelo.
Imaginemos que a largura dos talões da tua impressora são por exemplo 110mm, fazes uma venda a dinheiro em formato 110mmx200mm por exemplo.
Só que assim, mesmo se tiveres apenas um artigo vendido vais ter uma venda a dinheiro de 110mmx200mm, se tiverem 100 artigos vendidos vai te tirar x "vendas a dinheiro de continuação" (talvez alguém que perceba mais que eu de cristal reports saiba como resolver esta questão).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 02:49
Mensagem: #3
RE: Primavera Express
O maior problema está mesmo no crystal reports pois o programa por alguma razão não faz ligação á base de dados e os modelos ficam-me todos "lixados", e o programa da primavera não me deixa alterar o tipo de ficheiros dos modelos com sucesso porque apesar de eu ja ter tentado não me deixa imprimir em talões e a impressora começa a imprimir o modelo A4.

Se existisse um modelo pré-feito em crystal da primavera era execelente mas pelo que já andei a ver para a primavera talões só em formato prn, o que é mal pensado e é que tentar converter prn para rpt não é possivel.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2012, 18:24
Mensagem: #4
RE: Primavera Express
Boas pessoal

Felizmente já consegui resolver o problema do modelo das facturas canibalizando uma pré-existente que não uso, mas agora apresenta-se um novo problema, visto que no pc onde eu tenho o crystal reports funciona tudo na perfeição no pc destino quando tento imprimir um talão o programa bloqueia e crasha.

Se alguém tiver uma solução era excelente pois deve ser uma coisa de configuração.

Antes que esqueça o pc do crystal é um W7 e o posto de trabalho é um xp (licença da empresa).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2014, 13:56
Mensagem: #5
RE: Primavera Express
Boa tarde,
Alguém me sabe responder a esta questão:
- Como posso emitir uma Fatura/ Recibo (FR), no Primavera Express v7.50 (atualizada), que faça Retenção na Fonte e como devo preencher todos os campos?
- Como faço para que o valor da Retenção na Fonte seja descontado ao total da Fatura/ Recibo, e para que este apareça descriminado na Fatura/ Recibo, como “Retenção na Fonte”?
Já inseri um artigo (“serviço”) que está sujeito a retenção e não deduz IVA.
No cliente, selecionei “Efetua Retenções” (e não sei preencher os restantes dados da grelha – o que significa e onde vou buscar os dados).
Preciso fazer esta Fatura/ Recibo, com Retenção na Fonte, e sem IVA (“Regime de isenção”?) para uma renda (aluguer) de loja.
É-me necessário fazer algum outro tipo de documento?
Obrigada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)