Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Backup Total e Formato de Partições
12-01-2012, 14:43
Mensagem: #1
Backup Total e Formato de Partições
Apos uma luta sem igual para meter o Mac OS aqui no PC, finalmente já esta feito, apesar de ainda alguns pormenores técnicos n estarem a 100%.

Anyway, é o seguinte, eu usei 1 disco externo para a instalação do iATKOS L2. Contudo a criação da partição eu coloquei em "Case-sensitive, Journaled". Deparo-me agora com o problema de impossibilidade de instalar o Adobe Reader ou o Photoshop uma vez que eles n são capazes de instalar em partições "Case-sensitive".

Sera possible criar um backup total do SO, formatar o disco em "Journaled" apenas, instalar o SO novamente o iATKOS L2 e dp fazer o restauro do backup feito anteriormente de forma a ficar tudo em ordem again (drivers, configs, software)?

Alguem me pode explicar qual o melhor formato para cada um dos discos?
O que tem o SO, os que vão para armazenamento e por ultimo se tenho um externo em NTFS como posso fazer de forma a o Mac OS poder edita-lo sem ter que modificar o formato do disco?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 15:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 15:28 por Alenka.)
Mensagem: #2
RE: Backup Total e Formato de Partições
Boas podes clonar a instalação para uma DMG com o SuperDuper , uso N vezes , formato os discos sempre MAc Journaled .

tenhos DMG de backups de todas as minhas instalações se se estragar é só repor Smile

http://www.shirt-pocket.com/SuperDuper/S...ption.html
aqui a clonar o Lion :
http://konteudos.info/?p=4294


para NTFS:
http://hints.macworld.com/article.php?st...3140023382

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 16:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 16:19 por ALL.)
Mensagem: #3
RE: Backup Total e Formato de Partições
Eu por acaso encontrei o tutorial do konteudos para fazer backup e estou neste preciso momento a fazer uma imagem do disco com o SUperDuper, contudo antes tive que instalar o NTFS-3G para deixar o meu disco externo apto a escrita e possivel de lá armazeanar o backup. Assim tal como disses-te sp que ouver problema tenho um backup de qd as coisas estavam "boas".

Posso então formatar com outro formato de partição e meter este backup por cima q n cria conflito?

É melhor apagar o NTFS-3G e instalar a leitura/escrita de NTFS por o 3 link que deste? Ele reconhece o meu disco NTFS externo mas não o interno Confused

Btw, e qt ao iTunes, eu posso ter a biblioteca num dos discos e mandar o Win e o Mac irem usar os dados dessa biblioteca q assim esta sp tudo sincronizado? Pode o Mac gerir o iTunes com uma biblioteca existente num disco de NTFS com boot de windows?

Agora num contexto mais hackintos, uma vez que agora ja correu bem esta instalação, iria por optar por meter os 2 sistemas no mm disco, isso cria algumas questões na eventualidade de dp querer formatar a partição do windows e instalar novamente, eventualmente ira criar conflitos no boot qd isso dizer, mas deduzo q tenhas um Mac normal e então essas "confusões" já te passem ao lado.

Soz as perguntas todas xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 17:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 17:12 por Alenka.)
Mensagem: #4
RE: Backup Total e Formato de Partições
Eu tenho 5 pcs , 4 deles têm hackintosh

..o magalhaes nao tem , mas ja tentei Smile

Tenho dual boot em todos os 4 , se tiver que reinstalar o Windows nunca estrago o OSX pois o WIN é sempre isntalado depois pelo metodo que uso . EASYBCD http://konteudos.info/?p=4373

isntalo no WIndows um programa para poder ler discos mac assim tenho acesso a todas as files desde os dois sitemas .
http://www.mediafour.com/products/macdrive

acho que no Lion nao precisei de instalar nada para poder ler NTFS .

tambem tentei fazer isso de partilhar a livraria do itunes pelo windows e mac mas desisti ...

cada vez que repões a DMG criada pelo superduper ele formata o disco/partição .

Só uma nota , não te serve de nada teres a DMG da instalação se não tiveres uma instalação a correr/funcionar para a poder repor ...

Por isso podes ter uma partição de 10 Gigas para uma instalação do OSX para o caso da do PC se corromper .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 18:22
Mensagem: #5
RE: Backup Total e Formato de Partições
Usava o Carbon Copy Cloner, funcionou na perfeição 10.5.8 e 10.6.x
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 19:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 19:48 por ALL.)
Mensagem: #6
RE: Backup Total e Formato de Partições
Mt informação ^^

Bem Alenka pareces-me então a pessoa certa para me ajudar nesta jornada xD

Eu ando aos poucos a resolver os problemas, já consegui meter a placa de som a dar, e usar a app store. Agora só falta mm conseguir meter a minha grafica a usar os 2 monitores [extensão] e fica 5* Big Grin

Deixem-me expor a minha config então para verem o que posso fazer

500Gb = Windows
500Gb [USB] = Tralha
1Tb = Tralha
120Gb = Mac OS

O meu objectivo é, uma vez que já esta tudo em ordem, já n\ao preciso de ter o disco de 120Gb aqui ligado e então o objectivo era:
1) Fazer uma imagem do SO
2) Criar uma partição no disco de 500Gb
3) Instalar nessa nova partição o Mac OS [com o journaling [normal, sem CS]
4) Restaurar a imagem do Mac OS feita anteriormente (no novo sistema de ficheiros [sem CS])
5) Ficar com dual-boot podendo escolher entre o Win e Mac OS
6) Usar o disco de 1Tb para colocar a biblioteca do iTunes e mandar os 2 SO's a esse disco para ir buscar a info.
7) Usar o disco de 500Gb USB para manter o backup/imagem do Mac OS para qd for preciso

Alguma coisa que me esteja a falhar ou que deva fazer antes de cont com estes passos?
Ao instalar o Mac OS no disco com boot windows não vou corromper o MDR do windows, ou o Chameleon fica por cima e faz o serviço?
Daqui a 1 mês quero formatar o windows, basta formatar a partição onde ele esta e meter o novo windows? Isso vai comprometer o Chameleon? Se tal acontecer, basta usar o EASYBCD e fica tudo direito, podendo optar por Win e Mac? Se usar o EASYBCD quem vai estar a gerir o boot?

[Soz mais uma vez por a carrada de perguntas, mas tendo alguem que perceba do assunto é aproveitar xD]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 00:02
Mensagem: #7
RE: Backup Total e Formato de Partições
Eu instalo assim , formato o disco com duas partições , por exemplo no meu portatil .

arranco com o DVD iAtkos e com o disk utility formato metade para Mac Journaled e metade para FAT - nas opções escolho GUID

instalo o OSX com o chameleon , depois de estar a bombar tudo , instalo o Windows (formatando FAT para NTFS), o Windows passa a primary e se arrancar arrancará sempre em windows , para fazer dual boot é com o EASYbcd , tutorial que coloquei no post anterior .

uma vez que ja tens o Lion a correr é ainda mais fácil , desde o disco onde esta instalado vais clonar para a partição do disco que pretendes fazer a instalação final , tens que isnstalar o chameleon no fim ou não dará boot .

....eu nao consegui colocar o meu a ir ao Facetime (so no Snow Leopard) nem iCloud .... , no Lion ja tentei N coisas e nao consegui ...

Não teste se tenho a funcionar em 2 monitores pois troquei recentemente de gráfica mas funcionava , tinha uma 8600GT agora tenho a 9600GT .

alguma coisa + pergunta.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 03:13
Mensagem: #8
RE: Backup Total e Formato de Partições
Bem criei uma partição para o Mac OS e instalei-o lá.

1) O MBR foi à vida, n arranca o windows (lá vou eu ter q ir reparar o MBR à pata)
2) N faço a mínima ideia como restaurar a imagem que fiz anteriormente SuperDuper! Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)