Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
13-01-2012, 01:30
Mensagem: #1
Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Olá,

Precisei de ligar um 2 router (um TL-WR740N TP-LINK ) ao meu já existente por cabo de rede e criei uma 2 rede wireless diferente da 1 rede do 1 router.
Alguma coisa devo ter feito mal porque nem sempre me consigo conectar a ela, á 2 rede, ás vezes diz-me "conexao insuficiente" e outras vezes fica imenso tempo a tentar ligar e no fim nao liga. Faço as tentativas de ligação
mesmo ao lado do router, não é um problema de distancia.

Para ligar os router por cabo, liguei da porta Lan do 1 router á porta Wan do 2 router, configurei endereços ip diferentes e activei o dhcp. Fiz como esta aqui, usei o metodo 1- http://www.babooforum.com.br/forum/index...a-sem-fio/
Alguma coisa esta mal porque usando 2 portateis com o windows 7 a rede ás vezes dá para usar, usando outro com o windows xp nunca consegui conectar-me. Usando um tlm android tb ja consegui mas entretanto tb já não dá!
A unica coisa que eu não segui do tutorial foi o start ip e end ip pq não tinha instrução, acho que no start coloquei a terminação 100 e o end ip coloquei 150 ou 180. Como ja devem ter percebido eu de redes não entendo muito, apenas segui o tutorial!

Alguem tem alguma ideia ou ajuda que me possa dar?? O que pode estar mal configurado?

Agradeço qq info que me possa ajudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 11:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2012 11:54 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Viva,

Para confirmar, o processo está correcto. Tecnicamente deveria funcionar.
A questao do start up/end ip está ok tambem.

Agora, questoes:

1 - Já tentaste ligar um pc por cabo ao R2? Se sim qual o resultado (quedas, tudo OK, etc)?

2 - Se ligares apenas o R2 a internet o que acontece?

3 - As redes wireless, presumo que estao com nomes diferentes correcto? Confirma tambem que o canal wireless tambem esta diferente (por exemplo, canal 1 no R1 e canal 7 no R2).

4 - Quando ligas um pc por wireless ao R2 que IP obtens? Pergunto isto, porque o R2 tem de estar totalmente numa rede diferente, ou seja, apagaste/mudaste o antigo IP que ele tinha configurado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 12:17
Mensagem: #3
RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Olá,
antes de mais obrigado pela ajuda. vou tentar responder a td.

1- sim ja tentei e corre td ok.ate fiz um speedtest.net e corre tudo mt bem.
2- isso nao experimentei, nao sei. mas se desligar o router 1 penso que o router 2 nao deve funcionar tb, nao sei bem.
3- as redes wireless teem nomes diferentes sim, qt aos canais coloquei no router 2 config "auto". eu nao tenho acesso a config do router 1!
4- nao reparei, mas na config do router 2 o ip da porta lan e diferente da porta wan, fui eu que mudei isso. Mas isto apenas diz respeito ao router 2 , certo?

Isto é na casa do meu primo, o router 1 que ele ja tinha e um pirelli a qq coisa da sapo adsl e eu nao consigo aceder a config dele porque nao sei os dados de login. e ele tb nao!
Eu nao entendo mt de redes mas devido as perguntas que fizeste provavelmente existe um conflito de ip´s ou canais , nao?

Existe alguma maneira de resolver a questao sem ter de aceder a config do router 1? ou entao como posso saber os dados de login para aceder ao router 1, so para saber o ip dele e configurar diferente no router 2?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 12:36
Mensagem: #4
RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Viva,

Encontrei este site que te mostra como aceder ao router da sapo. Nao sei se o modelo é diferente, mas se for, testa pelo menos com os dados pré-definidos (username: user / password: user).

O R2 nao tem entrada adsl, esqueci-me desse pormenor..

1 - Podes tentar aceder ao R1 com os dados acima mencionados e desactivar o wireless. Se as ligacoes wireless ao R2 ficarem OK já sabes que é algo na configuracao (ou do R1, ou do R2, ou talvez de ambos).

Julgo que seja algum conflito com o wireless sim, alguma interferencia talvez.
Se por cabo nao tens qualquer problema, entao assumo que a configuracao de ip's está ok (pelo menos para já).

2 - Confirma-me um detalhe no R2. O ip que obtens do wireless (quando ele liga correctamente) é da mesma gama que o ip ligado por cabo?

3 - Configura em ambos os routers o canal wireless manualmente.

4 - Os pc's detectam outras redes wireless? Varias??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 19:51
Mensagem: #5
iPhone RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Boa tarde,

Pelo que pude perceber a ligação por wireless é estabelecida no entanto não tens ligação à internet...ou seja os teus dados não são routeados para a gateway correcta se provenientes da rede wifi do Router2. Parece-me que tens um problema com a gateway da tua rede wireless do router 2 que deve encaminhar para o IP privado do router 1.

Vou tentar explicar o que eu faria para confirmar isto...

1. Primeiro ligava uma máquina ao router 1 com acesso confirmado à internet.

2. Linha de comandos nessa máquina e executar um IPConfig para confirmar o ip da gateway (muito provavelmente deverá ser 192.168.1.1 ou 192.168.1.254)

3. No router 2 nas configurações da rede wireless colocar o ip da rede wireless no mesmo segmento do router 1 (ex. 192.168.1.101) com a gateway (192.168.1.1 ou 192.168.1.254 em função dos dados obtidos pelo IPConfig).

4. Testar a ligação com uma máquina ligada ao Router 2 por WIFI.

Espero ter ajudado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 23:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 23:55 por fleyd.)
Mensagem: #6
RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
Bruno Antunes e Elieme, obrigado aos 2 pela ajuda e peço desculpa por nunca mais ter dito nada.

Eu nunca consegui ter acesso a config do router 1 nunca consegui saber os dados login, entretanto coloquei o router 2 na divisão da casa ao lado e os portateis com win7 sempre acederam bem á net; o meu netbook com win xp é que umas vezes sim e outras não! Tou a a falar por wifi. E todos os computadores detectavam outras redes wireless.

Ontem nem o meu netbook nem o meu android se conseguiam ligar á net wireless do router 2... Hoje lá fui eu ligar-me ao router 2 por cabo e a conselho de um amigo autorizei todos os acessos no mac filtering, eu nao vi la nenhum bloqueio mas fiz "enable all" - save - e reboot. E o certo e que voltei a ter net por wireless!!!

Vamos ver se desta vez é de vez...

Mais uma vez: obrigado e desculpem por nao ter dito nada...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 17:26
Mensagem: #7
RE: Ligação de 2 routers por cabo e incapacidade de ligação wifi no 2 router
hhhmmm..router pasmado..nem me lembrei disso...o que resolveu foi o reboot ao router. Por vezes ocorre um pico de corrente que "bloqueia" (também conhecido por router pasmado) o router de funcionar correctamente. Nesses casos reboot a todos os equipamentos resolve.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)