Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filarmónica de Nova Iorque interrompe concerto por causa de um telemóvel
16-01-2012, 12:26
Mensagem: #1
Filarmónica de Nova Iorque interrompe concerto por causa de um telemóvel
O maestro da Filarmónica de Nova Iorque interrompeu nesta quinta-feira à noite, numa sala de espectáculos em Nova Iorque, o concerto que estava a dirigir, até que um iPhone parasse de tocar.

A orquestra estava na recta final da 9.ª sinfonia de Gustav Mahler, quando, na primeira fila de uma plateia onde se sentavam cerca de 2700 pessoas, um telemóvel começa a tocar, com um toque chamado “marimba”, um dos que vêm instalados nos iPhone.

Como o telemóvel não parava de tocar, o maestro decidiu pousar a batuta, interromper o concerto e voltar-se para trás, pedindo que o telemóvel fosse desligado. Segundo contou mais tarde Alan Gilbert à NBC, o som do telemóvel era “mais do que incomodativo, era destrutivo”.

Foi a primeira vez que Gilbert parou um concerto. “É chocante quando se faz isso, porque simplesmente não se está à espera que o fluxo da música seja interrompido. Por isso, disse: ‘Eu sei que é embaraçoso. Para o desligar vai ter de admitir que é o seu telefone. Faça isso para podermos voltar à música’”.

Há relatos de outros telemóveis que dispararam durante concertos da orquestra, mas normalmente são desligados por entre alguns protestos de espectadores.

Fonte:http://www.publico.pt/Cultura/filarmonic...el-1529002

Ups!!! LOL

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)