c# criar contactos
|
16-01-2012, 18:40
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
c# criar contactos
Boa tarde,
eu estou a tentar fazer uma espécie de agenda onde tenho as variaveis nome, morada, telemovel, telefone e email e é possível editar e consultar o contacto. tentei utilizar um array mas não consigo devido à diferenciação dos tipos das variáveis. Se pudessem explicar-me qual a melhor forma de fazer esta agenda.. Obrigada |
|||
16-01-2012, 19:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2012 19:26 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: c# criar contactos
Olá
![]() Se o objectivo for guardar os dados de forma permanente o melhor seria criar uma base de dados. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
16-01-2012, 19:30
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(16-01-2012 19:25)nioxys Escreveu: Olá sim, eu criei um array com essas variaveis e depois guardo esse array num ficheiro txt e até agora tem ficado tudo guardado mas como não estou a conseguir fazer a parte do "editar contacto" pensava que era por estar a utilizar array. |
|||
16-01-2012, 20:02
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Se não quiseres usar uma BD usa pelomenos um ficheiro XML..
O que é que não estás conseguir fazer? Está a dar algum erro? Mostra um pouco de código para analizar.. |
|||
16-01-2012, 20:36
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
é que eu ainda não aprendi a usar xml nem bd, ainda estamos na fase do .txt ou .csv
Eu quero saber qual é o nome do contacto que a pessoa quer editar , por exemplo "Ana" eu procuro se no ficheiro existe uma "ana" e se existir quero que seja apresentado apenas as informações relativamente à Ana mas aparecem-me de todas Citar: StreamReader sr = new StreamReader("caminho"); |
|||
16-01-2012, 23:38
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Porque não usas uma BD Access?
É muito mais fácil de se trabalhar... ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)