Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Win XP não instala
17-01-2012, 12:30
Mensagem: #1
Windows Win XP não instala
Bom dia
Tenho um pc novo com o windows 7. Mas preciso de instalar o Win XP para trabalhar no VisualBasic6. (parece que uma máquina virtual compromete a performance máxima do PC). POr isso decidi fazer uma dual-boot. Em todos os cd´s que instalei, acontece o mesmo. Faço boot do cd do Win XP, e quando começa a ler os ficheiros do indows xp para iniciar a instalação aparece o bluescreen.
(o meu HD é SATA)


BLUESCREEN
A problem has ben detected....
...
Check for viruses on your computer. Remove any newly installated hard drives or hard controlers. Check your hard drive to make sure it is properly configured and terminated. Rub CHDSK /F to check hard drive curruption...
Technical information:
*** STOP: 0x0000007B(0XF78D2524,0XC0000034,0X00000000,0X00000000)

Alguém conhece este problema? Será mesmo do HD que é incompativel?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 13:03
Mensagem: #2
RE: Win XP não instala
Surprised VB6? Não seria melhor migrar para VB.NET?

Normalmente quando aparece o blue screen é quase sempre problema de hardware, logo para já sugiro que verifiques as configurações da máquina virtual.

P.S.: Dá um salto á secção "Bem-vindo"

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 13:10
Mensagem: #3
RE: Win XP não instala
Temo que talvez seja essa a solução... infelizmente. Tenho já muito código para migrar Sad.

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 13:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2012 13:16 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Win XP não instala
Olá Smile

O Windows XP apenas reconhece de forma nativa discos IDE.
Acedes à BIOS e alteras a forma como o disco está "ligado" desactivas o modo AHCI (normalmente é assim). Depois da instalação colocas o driver SATA no XP e voltas a colocar como estava.

Podes ainda incorporar o driver SATA no CD de instalação do Windows com o nlite, por exemplo.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 03:31
Mensagem: #5
RE: Win XP não instala
Primeiro instala o XP; depois dentro do Xp instalar o W7; assim dá de certeza.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 11:30
Mensagem: #6
RE: Win XP não instala
O problema descrito no bluescreen é mesmo problema com o disco e tem haver com a configuração na bios. Tal e qual como diz o amigo "nioxys". Do que conheço e tenho reparado é que as torres Dell vem sempre com a configuração AHCI activa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 15:57
Mensagem: #7
RE: Win XP não instala
Viva,

Acrescento que nao é so nas torres Dell, essa opcao (AHCI) já vem pré-definida nos principais fabricantes, visto que os discos sao quase sempre SATA.

Obs: o site que pretendias do pplware presumo que seja este, que fala exactamente do software que encontraste =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 16:32
Mensagem: #8
RE: Win XP não instala
Sim acredito que já outras marcas que venham assim configurados de origem eu falei na Dell porque é com a marca que tenho trabalhado onde tenho esse problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2012, 11:18
Mensagem: #9
RE: Win XP não instala
Vou experimentar.
Thanks all
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)