Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar o Arch Linux
17-01-2012, 18:58
Mensagem: #1
Instalar o Arch Linux
Boa tarde malta.

Mais uma vez, vou-me lançar na instalação do Arch Linux... mas na máquina virtual por agora. Já tentei anteriormente instalar isto, mas nunca consegui chegar ao fim. Falta de sabedoria foi mesmo o problema.

Se conseguir instalar, passo para a instalação no meu laptop, que é um HP Pavilion DV6840ep. Por curiosidade, já alguém instalou neste modelo?

E dicas? O que me aconselham no decorrer da instalação? Eu vou seguir o Beginners' Guide mas não estou muito confiante! Sad
E como era de esperar deu borrada.

Consegui instalar tudo - penso eu, pelo menos ligo a máquina virtual e ela passa no GRUB, e vai para a linha de comandos - mas quando faço login com root e tento fazer ping a qualquer página:

ping: unknown host http://www.google.com

... isto era de esperar visto que não soube configurar os ficheiros que tratam da ligação à internet. Alguém tem alguma dica?

Não percebo mesmo nada disto, nem quero imaginar quando for para instalar no laptop (se alguma vez conseguir instalar na máquina virtual, juro que tento!).
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 21:51
Mensagem: #2
RE: Instalar o Arch Linux
altera o ficheiro /etc/resolv.conf

#router
nameserver 10.0.2.2
# google pdns
nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 21:58
Mensagem: #3
RE: Instalar o Arch Linux
Continua na mesma. Sad Estive também a instalar o ArchBang na VirtualBox, obviamente que é muito mais simples. Estou a tratar agora de lhe instalar GNOME a ver que tal se comporta. No entanto, o que eu queria mesmo era Arch puro.
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 16:05
Mensagem: #4
RE: Instalar o Arch Linux
Viva,

Tens ip configurado manualmente ou automaticamente?
Qual o ip que te aparece quando executas o comando "ip addr" (julgo que nao estou em erro)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 17:07
Mensagem: #5
RE: Instalar o Arch Linux
Já consegui instalar o Arch na máquina virtual e meter a internet a funcionar. Estou agora a tratar de instalar o ambiente gráfico mas a minha net de momento está lenta lenta lenta, por isso não sei até que ponto isto vai funcionar ou não. LOL No entanto, eu vou deixando novidades.
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2012, 21:29
Mensagem: #6
RE: Instalar o Arch Linux
Bem: experimentei instalar no meu laptop. A instalação correu bem, mas agora não me consigo ligar à internet. Para ter internet uso um pc com o Connectify com protecção WPA2. O meu Arch reconhece as redes, mas eu não me estou a entender com os passos a dar no wpa_supplicant para meter aquilo a funcionar. Assim não tenho como continuar a instalação. Sad Alguém me pode ajudar?
Eu segui o Beginners Guide para instalar o Arch, tudo muito bem. Depois, na parte da configuração da rede, aqui: https://wiki.archlinux.org/index.php/Wir...nual_setup

e seguindo os passos explicados aqui, visto que preciso de utilizar o WPA Supplicant graças à rede ser protegida por WPA2
https://wiki.archlinux.org/index.php/WPA_Supplicant

aparece-me um erro quando executo este comando


# wpa_supplicant -B -Dwext -i wlan0 -c /etc/wpa_supplicant.conf e não consigo ligar-me a internet. O erro, na sua parte final, é composto por isto:

unlink[ctrl_iface]: No such file or directory
Could not unlink existing ctrl_iface socket 'etc/wpa_supplicant.conf/wlan0'
Failed to initialize control interface 'etc/wpa_supplicant.conf'.
You may have another wpa_supplicant process already running or the file was left by an unclean termination of wpa-supplicant process in which case you will need to manually remove this file before starting wpa_supplicant again.
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 17:00
Mensagem: #7
RE: Instalar o Arch Linux
Viva,

A tua placa wireless é mesmo "wlan0" ?
Que colocaste dentro do ficheiro wpa_supplicant.conf ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 17:01
Mensagem: #8
RE: Instalar o Arch Linux
Já está tudo a funcionar amigo, obrigado na mesma pela ajuda. Wink
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 17:12
Mensagem: #9
RE: Instalar o Arch Linux
Qual era o problema?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 19:28
Mensagem: #10
RE: Instalar o Arch Linux
Acabei por não descobrir, porque instalei o ArchBang, um DE a meu gosto e removi todos os pacotes extra instalados pelo ArchBang, incluindo o Openbox.

Estou a planear instalar Arch puro quando tiver hipótese de estar ligado a um router por cabo, pois parece-me substancialmente mais fácil de instalar assim... pelo menos na VM é.
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)