Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gravar Som
17-01-2012, 23:14
Mensagem: #1
Gravar Som
Boas noites,

Gostava de saber se alguém conhece um programa que faça a gravação audio do som do Pc.

Exemplo:
Estamos a ouvir uma musica/entrevista e queremos gravar o audio num ficheiro mp3 dessa musica/entrevista, sem ter de estar a ouvir e fazer uma gravação através de um microfone.

Alguém conhece alguma coisa?

Obrigado desde já.

Abraço,
João Santos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2012 00:05 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Gravar Som
Olá Smile

Podes fazê-lo com o Audacity [gratuito]. Basta instalares o programa e clicar em gravar.

Depois de concluída a gravação clicas em ficheiro e de seguida em Exportar, escolhes o formato e clicas em guardar.

Se quiseres guardar em mp3 tens de instalar o Lame Encoder para o Audacity, podes fazer download do mesmo na página do Audacity aqui.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:06
Mensagem: #3
RE: Gravar Som
Boas,

Eu por acaso já tentei usar esse programa a pouco que identifiquei numas pesquisas, mas não consigo gravar o som sem ser através do microfone do computador. Será que sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:10
Mensagem: #4
RE: Gravar Som
Como estás a fazer? Eu não tenho nenhum microfone ligado, abro o programa e apenas clico em gravar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:17
Mensagem: #5
RE: Gravar Som
Ah pode ser isso então. Eu estou a fazer isto num portátil que tem um microfone incorporado. E quando clico ele grava-me através do microfone.

Já agora diz-me uma coisa qual é a versão que estás a usar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2012 00:23 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: Gravar Som
Liguei agora uns headphones com microfone e se gravar grava das colunas e micro ao mesmo tempo. Experimenta colocar o microfone sem som.

Estou a usar a versão 1.3.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:42
Mensagem: #7
RE: Gravar Som
Estive mesmo agora a fazer esse teste e quando meto o microfone sem som simplesmente ele não me grava nada, quando activo de novo o microfone ele começa a gravar.

A versão que eu tenho e a 1.3.14 Beta não sei se será esta versão beta que não tenha essa funcionalidade.

Vou sacar essa versão 1.3 sem ser beta e vou experimentar e depois deixo aqui como correu.

Obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:44
Mensagem: #8
RE: Gravar Som
Há pouco não fui claro, a versão que tenho também é a 1.3.14 Beta.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 00:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2012 00:50 por .mechanism.)
Mensagem: #9
RE: Gravar Som
Precisas de activar a Mistura Estéreo em Painel de Controlo/Som/Gravação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 01:02
Mensagem: #10
RE: Gravar Som
Essa opção que tenho de activar é essa?

[Imagem: semttulolu.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)