Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo portátil - A questão do costume
23-01-2012, 15:56
Mensagem: #31
RE: Novo portátil - A questão do costume
Tendo em conta o seu preço e o preço de um Mac semelhante (que diga-se, deve ser exorbitante), sim, vale a pena. No entanto (e falo apenas no meu caso) eu iria ficar arrependido por não comprar um Mac. Mas lá está, eu tenho grande panca.

ASUS é uma excelente marca com um excelente apoio ao cliente, o que é sempre uma grande mais valia. E esse computador em específico tem umas características muito, muito boas para o preço a que está. Até me admiro esse ser o preço dele na FNAC, normalmente as coisas lá são sempre um tudo-nada mais caras.
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:06
Mensagem: #32
RE: Novo portátil - A questão do costume
Boas,

Vendo as características desse Asus parece muito bem e vendo pelo uso que irá ser dado, parece-me estar muito bem. Já tem uma placa gráfica dedicada o que é muito bom.

Mac são mais caros devido ao design e qualidade dos componentes e a sua exclusividade.. Sim isto tudo paga-se "Infelizmente".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:08
Mensagem: #33
RE: Novo portátil - A questão do costume
(23-01-2012 16:06)santosjoao Escreveu:  Já tem uma placa gráfica dedicada o que é muito bom.

E uma muito boa, tendo em conta - de novo - o seu preço.
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2012 16:31 por Te_Tavares.)
Mensagem: #34
RE: Novo portátil - A questão do costume
O meu espanto foi esse precisamente. Este preço na FNAC. Mas nada como ir a uma loja e ver com os meus olhos xD
O MB Pro mais semelhante a este ASUS será este:
Intel Core i7 quad-core a 2,2 GHz (o Turbo Boost desde processador não sei até quanto vai. O de 2,5GHz - só existe no de 17" - vai até aos 3,5)
4 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz - 2 x 2 GB
Unidade Serial ATA de 500 GB a 5400 rpm (podemos sempre escolher 750GB por mais €100)
Intel HD Graphics 3000
AMD Radeon HD 6750M com 512 MB de GDDR5 (VS a NVIDIA de 1GB no ASUS. No Mac só a versão de 2,4GHz tem 1GB de memória gráfica)

Preço do MB Pro (2,2GHz com 750GB de disco): €1750 (com os desconto para estudante)
Preço do MB Pro (2,4GHz com 750GB de disco): €1980 (igualmente com o desconto)
Preço do ASUS: €800

De resto o ASUS está muito bem servido: várias portas USB, leitura para vários tipo de cartão (SD, Memory Stick, etc).

É lixado (para não dizer outra coisa) esta diferença tão grande! Os meus pais vão co-financiar a compra, mas se puder poupar quase €1000 e ficar igualmente bem servida... Até dói xD

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:25
Mensagem: #35
RE: Novo portátil - A questão do costume
Se ter Mac OS X não é uma prioridade (e eu acho que na compra de um Mac deve sempre ser uma prioridade, odeio as pessoas que compram Macs para instalar Windows :roll: ) esse computador vai-te satisfazer as necessidades em pleno, sem qualquer tipo de dúvidas.

É mesmo capaz de te aguentar os programas mais pesados que por aí andam sem nenhum problema, e quem diz programas diz também jogos caso encontres algum que te interesse. Para o Pharaoh já sabemos que não é preciso muito. Tongue
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:31
Mensagem: #36
RE: Novo portátil - A questão do costume
Nunca experimentei Mac OS X pelo que nem posso dizer se é ou não uma prioridade. Se tivesse experimentado e ficado com a ideia "é isto mesmo e nem penso mais em Windows!" então nem tinha procurado o ASUS Smile Nunca usei Mac; toda a gente diz que o SO é brilhante, intuitivo, etc, etc. Nem confirmo nem desminto por nunca ter usado nenhum. =/


O ASUS está na mira Wink

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:40
Mensagem: #37
RE: Novo portátil - A questão do costume
Concordo plenamente com o que foi dito, se não há aquele "bixinho" de experimentar e utilizar o MAC OS acho que este asus é de aproveitar.

Há lojas onde ele é mais barato agora não sei se compensa.

http://www.kuantokusta.pt/1/181810/Asus-...kk_s=kk1ps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2012 16:47 por Te_Tavares.)
Mensagem: #38
RE: Novo portátil - A questão do costume
@santosjoao

O "bicho" está cá, está! Ahahahaha O que torna tudo mais difícil. Se não fosse isso os Mac já estavam fora de questão há séculos Tongue
Mas entre o "bicho" e €900 de diferença (matendo o mesmo nível de qualidade, claro!), se calhar o € fala mais alto...
Desde que comecei com problemas no meu LG que olho para os Mac (através de amigos que têm) como máquinas muito bem conseguidas, bem equipadas, com software paralelo ao do Windows onde não sentimos falta de praticamente nada do software do dia-a-dia (não falo de programas para Engªs e afins com programas especializados). A única falta que se sente - segundo fóruns - é do Microsoft Office OneNote, que para mim é dos melhores e ainda não vi ninguém dizer que há igual ou melhor para Mac. Creio até que muitos Mac users se queixam disso mesmo à MS: o OneNote não vir no Office para Mac.

E obrigada pela pesquisa Wink

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 17:27
Mensagem: #39
RE: Novo portátil - A questão do costume
Só tenho a dizer uma coisa, assim um bocado ao lado do tópico: falaste no Pharaoh e deste-me o trabalho de instalar o Wine para o jogar. LOL
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 17:56
Mensagem: #40
RE: Novo portátil - A questão do costume
Ehehehe o problema desse jogo são as horas que se passam a jogar isso e não a fazer algo de "útil" Tongue
Mas que é um jogo brutal, é sim! Smile

E para vos baralhar ainda mais, se eu quisesse um portátil de 13", visto ser também para ir para a faculdade, etc, encontrei estes dois:
http://www.fnac.pt/Asus-U36SD-RX275V-Com...&Nu=9&Fr=2
- Processador e RAM mais fracos, mas com uma autonomia (comprovada por experiência própria) de 8/9h em brilho a metade, mas em navegação sem fios, mails, office, etc...
- Mais leve, que também é importante quando se trata de um PORTÁTIL para levar às costas...

http://www.fnac.pt/Asus-U36SD-RX376V-Com...il/a524982
- Processador melhor, cache melhor, mas RAM igual.
- Tem a mesma autonomia e o mesmo peso do anterior.

"Concorrente Mac": http://www.apple.com/pt/macbookpro/specs-13inch.html
1. Processador gráfico AMD Radeon HD 6750M com 512 MB de memória GDDR5 na configuração de 2 GHz;
2. Intel HD Graphics 3000 com 384 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal
(alguém me explica o ponto 1. e 2.?)
3. Processador Intel Core i5 dual-core a 2,4 GHz com 3 MB de cache L3 partilhada (este L3 não sei o que é...)
4. 4 GB (dois SO-DIMMs de 2 GB) de memória DDR3 a 1333 MHz
5. 500GB de disco
Preço: €1000 (mais coisa, menos coisa)

A versão i7 de 2,8GHz tem também 4MB de cache, 4GB de RAM e 1GB p/gráfica e 750GB de disco de raíz.
Preço: €1200 (mais coisa, menos coisa)

Ehehehehe now what?!

Qualquer coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)