Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
24-01-2012, 15:39
Mensagem: #1
Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
Existe uma petição publica a circular, a qual já foi noticiada pela comunicação social que quer chamar à responsabilidade as mais altas figuras de Estado, neste caso, a mais alta, apesar das suas funções se resumirem ao silêncio e a pareceres que não reflectem a situação do País.

Pelos escândalos, os roubos, a falta de justiça e de investigação a este senhor, eu assinei a petição. Porque nestas alturas quando a justiça deixa de funcionar, cabe ao povo usar as ferramentas democráticas para que a nossa democracia, justiça social e integridade como povo não se perca na história.

Acredito no entanto que não irá acontecer nada a esta figura, mas também acredito que estas respostas da sociedade aos poucos vão pelo menos tornar-nos o que não queremos ser (um povo vazio sem participação social que se resigna ao silêncio) e nos darão força e coragem para continuar a lutar por um País democrático e livre.

Justifiquem-se para não assinarem mas não se culpem por nunca terem feito nada sem ser reclamar em casa e com os amigos.

Demissão do Presidente Aníbal Cavaco Silva

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N19503
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 15:55
Mensagem: #2
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
Agora é tudo a cair em cima do homem...
O mesmo já explicou o porquê do que disse, não percebo porquê tanta tempestade.

Quando ele esbanjou o dinheiro que entrava todos os dias em Portugal a uns bons anos atrás em porcaria, ninguém queria saber pois não?Pois, todos comiam, uns menos outros mais, agora quando já não dá para todos comerem vem tudo a correr cuspir no prato onde já comeram.

Já sei que vão cair em cima de mim, pois vão achar que o estou a apoiar mas mesmo isso é errado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 17:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2012 17:20 por progster.)
Mensagem: #3
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
Infelizmente quer se goste ou não, casos destes sempre os houve e sempre há-de haver, ou seja, pessoas "poderosas" ou não, com ou sem conhecimentos dos quais podem ou não tirar partido.

Como já referi noutro tópico, acredito que lhe saiu o "tiro pela culatra", e a nossa comunicação social..., não que o esteja a defender, aliás a minha opinião acerca do assunto ficou clara no tópico em questão ("Sendo verdade...").

Partilho a mesma opinião em conforme não vai acontecer nada a este senhor, aliás acredito que esta questão nem lhe vai tirar o sono, e que vai acabar o mandato, vai continuar a ganhar o seu, e quando sair vai usufruir dos privilégios a que tem direito.

Não sei se percebi o que queres dizer em:

(24-01-2012 15:39)redefoca Escreveu:  Acredito no entanto que não irá acontecer nada a esta figura, mas também acredito que estas respostas da sociedade aos poucos vão pelo menos tornar-nos o que não queremos ser (um povo vazio sem participação social que se resigna ao silêncio) e nos darão força e coragem para continuar a lutar por um País democrático e livre.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 18:47
Mensagem: #4
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
(24-01-2012 17:17)Progster Escreveu:  Partilho a mesma opinião em conforme não vai acontecer nada a este senhor, aliás acredito que esta questão nem lhe vai tirar o sono, e que vai acabar o mandato, vai continuar a ganhar o seu, e quando sair vai usufruir dos privilégios a que tem direito.

É para o lado em que ele dorme melhor...
Ele que mude o nível de vida! Que dê o exemplo... 10,000 euros, mais 2,900 não lhe chegam? Então que se adapte e se sacrifique! Que venda a sua vivenda de luxo... e a sua casa em Lisboa, e se não quer aproveitar o palácio, enquanto pode, então que alugue uma casa a um dos seus amigos!
Que aperte o cinto...

LOL

Isto é brincadeira... claro que o Sr. não vai fazer nada disto!
Ele tem as suas contas bem recheadas... e não é devido às poupanças, como faz questão de apregoar! É devido aos negócios dúbios... como os das acções...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 19:29
Mensagem: #5
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
De acordo com o dn, já vão em mais de 19 mil e continua a aumentar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 19:44
Mensagem: #6
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
O Socras já foi embora, há que procurar outro compincha para deitar abaixo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 19:51
Mensagem: #7
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
(24-01-2012 19:44)Navyseal Escreveu:  O Socras já foi embora, há que procurar outro compincha para deitar abaixo.

Neste caso... o compincha deitou-se abaixo sozinho!
E é mais que normal, principalmente no contexto actual, que as pessoas se sintam ofendidas com coisas destas!
Afinal... o país está a ser deitado abaixo... e não somos nós os culpados!
Mesmo os que aqui discordam uns dos outros... trabalhamos e contribuímos para que isso não aconteça, e depois... é tudo deitado abaixo por uma cambada de uma classe politica e mais uns...
Mas parece que concordas com o rumo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 22:48
Mensagem: #8
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
(24-01-2012 15:55)RaCcOn Escreveu:  Agora é tudo a cair em cima do homem...
O mesmo já explicou o porquê do que disse, não percebo porquê tanta tempestade.

Quando ele esbanjou o dinheiro que entrava todos os dias em Portugal a uns bons anos atrás em porcaria, ninguém queria saber pois não?Pois, todos comiam, uns menos outros mais, agora quando já não dá para todos comerem vem tudo a correr cuspir no prato onde já comeram.

Já sei que vão cair em cima de mim, pois vão achar que o estou a apoiar mas mesmo isso é errado.

Falas muito generalizado, como se os Portugueses se reavessem no que dizes. Em relação ao ser agora esta petição, bem já ouve outras formas de protesto e tudo muda e evolui, mais vale tarde que nunca. O que sugeres então?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 23:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2012 23:08 por BladeRunner.)
Mensagem: #9
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
Acho, redefoca, que se procurares bem, neste tópico e noutros, irás encontrar até vídeos, onde se encontrarão as contradições deste Sr.
Já foi imensamente criticado, e bem, em relação ao desvairo que foram as suas governações enquanto Primeiro Ministro... desbaratou e ajudou a destruir os alicerces da nossa Economia, a troco de milhões!
destruiu a Agricultura, as Pescas e a Industria!
Ironicamente, veio há pouco tempo atrás, dizer que era necessário voltarmos a estas áreas...
Claro... a senilidade está instalada! Tanto que até atira atordoadas como a que atirou agora!
Repara bem, na senilidade:

[b]"Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas", refere Cavaco Silva.
FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/...2259432[/b]

E o seu exemplo é dizer que fazer vida com 10,000 euros (são mais 2,900, esqueceu-se de dizer) não lhe chega?
Então... e que tal apertar o cinto? Que tal seguir o exemplo dado por milhões de Portugueses?
Alguém que tem isto:

Os 10 rendimentos de Cavaco em 2010

24/01/2012 | 11:30 | Dinheiro Vivo O Presidente da República tentou ontem explicar as declarações que fez na sexta feira sobre os seus rendimentos e que que lhe valeram fortes críticas. Na última declaração de rendimentos que depositou no Tribunal Constitucional, referente a 2010, estão feitas as contas: entre trabalho dependente, pensões e aplicações financeiras, o casal Cavaco Silva fechou o ano com 999.894,95 euros.

1. Trabalho dependente
Em 2010, Cavaco Silva reportou rendimentos de trabalho dependente que ascenderam a 138.942,02 euros

2. Pensões
Entre o fundo de pensões do Banco de Portugal e a reforma da Caixa Geral de Aposentações, o Presidente da República recebeu em 2010 141.519,56 euros

3. Depósitos à ordem
De acordo com a declaração entregue no Tribunal Constitucional, Cavaco Silva era, em 2010, titular de quatro contas à ordem, cujo valor total era de era titular 41.417,16 euros, distribuídos da seguinte forma: BCP (16.881,65 euros); BPI (5543,24 euros); CGD (10.688,15 euros); Montepio Geral (6.304,12 euros)

4. Depósitos a prazo
Cavaco Silva surgia, em 2010, como titular de cinco depósitos a prazo: BCP (185.000,00 euros); BCP (175.000,00 euros); BPI (91.000,00 euros); BPI (141.000,00 euros); CGD (20.000,00 euros)

5. PPR
O Presidente da República é detentor de um plano de poupança reforma que, no final de 2010, tinha 53.016,21 euros

6. Obrigações
Cavaco silva reportou também uma aplicação em obrigações, constituída na CGD, que era de 15.000,00 euros.

7. Acções
O Presidente da República declarou ter 101.960 ações de 10 empresas portuguesas, incluindo da Jerónimo Martins e do BCP.

8. Subvenção vitalícia
Cavaco Silva foi primeiro-ministro entre 1085 e 1995 e terá direito a receber, todos os meses, uma subvenção vitalícia, mas renunciou a este direito.

9. Vencimento do Presidente
Em 2011, os aposentados que prestem serviço remunerado em serviços públicos ou ocupem cargos públicos passaram a ter de optar entre receber o vencimento ou a pensão. Cavaco Silva optou pelas reformas, prescindindo assim do vencimento de 6523 euros que a lei atribui ao Chefe de Estado.

10. Despesas de representação:
Apesar de não receber o vencimento de Presidente da república, cavaco Silva tem direito a receber o valor referente às despesas de representação que rondam os 2900 euros

FONTE: http://www.dinheirovivo.pt/Estado/Artigo...31969.html

... tem a lata de vir, em publico, dizer que passa mal, pois no fundo foi o que fez, foi igualar-se a quem passa realmente mal e dizer... eu, coitado, que até poupei durante a vida, não consigo pagar tudo como as minhas reformas somadas!
Não? Temos pena! Venda a sua vivenda... venda as suas acções...
Tristeza...
E, fazer menção destes factos, será um ataque ao Sr.? Ou será ele que terá provocado a situação e insultado quem re4almente passa mal, quem não tem trabalho, ou até quem passa fome e dificuldades extremas?
Que mude o seu estilo de vida... é o que nós fazemos... prescindimos de carros, Tv por cabo, compramos marcas brancas, mudamos de hábitos alimentares, não saímos... etc, etc!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 23:54
Mensagem: #10
RE: Petição Demissão Presidente da Republica Portuguesa Aníbal Cavaco Silva
(24-01-2012 23:06)BladeRunner Escreveu:  Acho, redefoca, que se procurares bem, neste tópico e noutros, irás encontrar até vídeos, onde se encontrarão as contradições deste Sr.
Já foi imensamente criticado, e bem, em relação ao desvairo que foram as suas governações enquanto Primeiro Ministro... desbaratou e ajudou a destruir os alicerces da nossa Economia, a troco de milhões!
destruiu a Agricultura, as Pescas e a Industria!
Ironicamente, veio há pouco tempo atrás, dizer que era necessário voltarmos a estas áreas...
Claro... a senilidade está instalada! Tanto que até atira atordoadas como a que atirou agora!
Repara bem, na senilidade:

[b]"Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas", refere Cavaco Silva.
FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/...2259432[/b]

E o seu exemplo é dizer que fazer vida com 10,000 euros (são mais 2,900, esqueceu-se de dizer) não lhe chega?
Então... e que tal apertar o cinto? Que tal seguir o exemplo dado por milhões de Portugueses?
Alguém que tem isto:

Os 10 rendimentos de Cavaco em 2010

24/01/2012 | 11:30 | Dinheiro Vivo O Presidente da República tentou ontem explicar as declarações que fez na sexta feira sobre os seus rendimentos e que que lhe valeram fortes críticas. Na última declaração de rendimentos que depositou no Tribunal Constitucional, referente a 2010, estão feitas as contas: entre trabalho dependente, pensões e aplicações financeiras, o casal Cavaco Silva fechou o ano com 999.894,95 euros.

1. Trabalho dependente
Em 2010, Cavaco Silva reportou rendimentos de trabalho dependente que ascenderam a 138.942,02 euros

2. Pensões
Entre o fundo de pensões do Banco de Portugal e a reforma da Caixa Geral de Aposentações, o Presidente da República recebeu em 2010 141.519,56 euros

3. Depósitos à ordem
De acordo com a declaração entregue no Tribunal Constitucional, Cavaco Silva era, em 2010, titular de quatro contas à ordem, cujo valor total era de era titular 41.417,16 euros, distribuídos da seguinte forma: BCP (16.881,65 euros); BPI (5543,24 euros); CGD (10.688,15 euros); Montepio Geral (6.304,12 euros)

4. Depósitos a prazo
Cavaco Silva surgia, em 2010, como titular de cinco depósitos a prazo: BCP (185.000,00 euros); BCP (175.000,00 euros); BPI (91.000,00 euros); BPI (141.000,00 euros); CGD (20.000,00 euros)

5. PPR
O Presidente da República é detentor de um plano de poupança reforma que, no final de 2010, tinha 53.016,21 euros

6. Obrigações
Cavaco silva reportou também uma aplicação em obrigações, constituída na CGD, que era de 15.000,00 euros.

7. Acções
O Presidente da República declarou ter 101.960 ações de 10 empresas portuguesas, incluindo da Jerónimo Martins e do BCP.

8. Subvenção vitalícia
Cavaco Silva foi primeiro-ministro entre 1085 e 1995 e terá direito a receber, todos os meses, uma subvenção vitalícia, mas renunciou a este direito.

9. Vencimento do Presidente
Em 2011, os aposentados que prestem serviço remunerado em serviços públicos ou ocupem cargos públicos passaram a ter de optar entre receber o vencimento ou a pensão. Cavaco Silva optou pelas reformas, prescindindo assim do vencimento de 6523 euros que a lei atribui ao Chefe de Estado.

10. Despesas de representação:
Apesar de não receber o vencimento de Presidente da república, cavaco Silva tem direito a receber o valor referente às despesas de representação que rondam os 2900 euros

FONTE: http://www.dinheirovivo.pt/Estado/Artigo...31969.html

... tem a lata de vir, em publico, dizer que passa mal, pois no fundo foi o que fez, foi igualar-se a quem passa realmente mal e dizer... eu, coitado, que até poupei durante a vida, não consigo pagar tudo como as minhas reformas somadas!
Não? Temos pena! Venda a sua vivenda... venda as suas acções...
Tristeza...
E, fazer menção destes factos, será um ataque ao Sr.? Ou será ele que terá provocado a situação e insultado quem re4almente passa mal, quem não tem trabalho, ou até quem passa fome e dificuldades extremas?
Que mude o seu estilo de vida... é o que nós fazemos... prescindimos de carros, Tv por cabo, compramos marcas brancas, mudamos de hábitos alimentares, não saímos... etc, etc!

Perdi-me, com isto quiseste responder a quê concretamente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)