Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mega Rede Wireless [AJUDA]
25-01-2012, 18:23
Mensagem: #1
Mega Rede Wireless [AJUDA]
Boas pessoal, queria pedir a ajuda para um projecto que tenho de fazer

É o seguinte eu quero partilhar internet da casa 1 para as casas 2,3 e4 somos todos família
[Imagem: pplwarej.jpg]
Já tenho um router mas acho que isto e mesmo fraquinho é o um zyxel da sapo

estava em comprar um AP [Imagem: thumb_medium_992570_Access-Point-300Mbts...1ND_1.jpeg]

E expandir as 3 antenas para o exterior e direccionadas cada uma para as casas a partir da casa 1 será isto possível ou existe soluções melhores ?

a distancia entre casas entre 7 metros

em termos de monitorização etc tudo o que preciso ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2012, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2012 18:01 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Mega Rede Wireless [AJUDA]
Viva,

Antes de mais uma questao. O router que possuis actualmente da Zyxel possui a norma 802.11N? Deves ter uma referencia na caixa sobre a velocidade maxima de 300Mbps.

Caso o zyxel possuir essa norma, testa primeiro na casa 2 e 4 se o sinal que recebes tem boa qualidade. Com uma distancia de 7 metros e tratando-se de um terreno, deves conseguir ter bom sinal.

Possivelmente teras de adquirir um repeater apenas para a casa 3, que poderas instalar na casa em questao.

Que tipo de monitorizacao pretendes fazer? Existem routers que já trazem essa opcao no seu firmware, mas podes instalar também software nas máquinas para mais detalhes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2012, 00:32
Mensagem: #3
RE: Mega Rede Wireless [AJUDA]
nao sei se tem essa norma mas acho que sim tive a pesquisar mas nao encontro

quanto ao repeater na casa 3 acho o ideal

termos de monitorização era saber quem esta na Internet para saber se tem algum intruso, saber a quantidade de tráfego utilizado etc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 13:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2012 14:01 por cvcosta.)
Mensagem: #4
RE: Mega Rede Wireless [AJUDA]
Há que ter em conta uma situação.

Certos equipamentos com a norma 802.11N, necessitam das 3 antenas a trabalharem em conjunto!

Quanto à planta apresentada, na casa 1, colocas uma antena exterior 10dBi omni-directional. Em que fique colocada de forma a abranger todas as casas.


Distance (miles) CPE antenna gain
0.5 - 2 7 - 9 dBi
2 - 5 9 - 15 dBi
5 - 7 15 - 20 dBi
7 + 20 - 24 dBi

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 14:30
Mensagem: #5
RE: Mega Rede Wireless [AJUDA]
2 antenas no minimo para chegar aos 300Mbps mencionados..a terceira antena serve apenas para ampliar o sinal.

Sugiro primeiro testar sem a antena externa para evitar gastar dinheiro sem necessidade.

Podes instalar um servidor proxy numa das máquinas. No router bloqueias todo e qualquer acesso a outra máquina a excepcao da máquina onde tens o servidor proxy.
Nas restantes máquinas apenas precisas de colocar o ip da máquina onde está o proxy e aí poderas ter acesso a toda a informacao que pretendes.

Se quiseres mais detalhes avisa.
CC proxy - um dos melhores servidores proxy que já usei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)