Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google lança Centro de Segurança Familiar na Internet
07-02-2012, 13:54
Mensagem: #1
Google lança Centro de Segurança Familiar na Internet
A Google lança nesta terça-feira um espaço destinado às famílias e à relação das crianças com a Internet de uma forma adequada, tendo como parceiros investigadores e a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens (CNPCJ).

O Centro de Segurança Familiar da Google, já existente noutros países, é hoje apresentado em Portugal, no Dia Europeu da Internet Segura.

“A ideia é haver em cada país vozes que, com base no conhecimento do país, apresentem aos pais sugestões sobre como é que podem ajudar os filhos a usar a Internet”, disse à agência Lusa a investigadora Cristina Ponte, coordenadora do projecto EU Kids Online Portugal.

Cristina Ponte sublinhou que neste projecto houve a preocupação de “contactar com quem tem experiência, com quem tem investigação” e está no terreno, para produzir pequenos textos, numa linguagem acessível, para disponibilizar neste espaço.

A Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens vai fazer parte do conselho consultivo do Centro de Segurança Familiar da Google. Em declarações à Lusa, o presidente da CNPCJ, Armando Leandro, considerou que o centro vai ser muito importante para a educação e formação de crianças, jovens, professores e pais, para prevenir situações de risco na utilização da Internet. “A Internet é um mundo maravilhoso para crianças e jovens, mas também envolve riscos se não for utilizada em segurança”, alertou. “O Centro pretende também debruçar-se sobre a temática do bulliyng e ciberbulliyng. É preciso saber as suas origens e factores”, acrescentou.

Além da CNPCJ e da Google, estão envolvidos no projecto a UNICEF Portugal, o projecto Kids Online Portugal, Associação Plataforma Internet Segura, Miúdos Seguros, Instituto de Apoio à Criança e a Polícia Judiciária.

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/google-...et-1532615

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2012, 19:01
Mensagem: #2
RE: Google lança Centro de Segurança Familiar na Internet
Google disponibiliza dicas sobre segurança na Net em site para Portugal

A Google colocou hoje on-line um novo site dirigido ao público português onde disponibiliza dicas sobre segurança na Internet
O lançamento da versão portuguesa do Centro de Segurança Familiar da Google teve lugar hoje, no âmbito das comemorações do Dia Europeu da Internet Segura.

O novo site foi desenvolvido em parceria com várias organizações, como a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens, a APIS – Associação Plataforma Internet, o Projecto Miúdos SegurosNa.Net, a Polícia Judiciária ou a UNICEF, e tem como principal objectivo divulgar conselhos sobre como navegar na Internet de forma segura.

Para tal o site encontra-se dividido em três áreas onde é possível encontrar conselhos dos parceiros da iniciativa, como reportar abusos ou informação sobre as ferramentas de segurança dos vários serviços da Google.

Em alguns casos, os utilizadores podem assistir a vídeos que explicam alguns conceitos relacionados com a segurança na Internet.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=40845

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)