Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
03-02-2012, 23:56
Mensagem: #11
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Boa noite.
Primeiro, um agradecimento às ajudas.
Corri o codigo e a mensagem que apresenta é a de que não existe ligação à internet disponivel! E eu com o router aqui mesmo ao lado, a dar net ao telemovel e ao tablet!!!
Liguei o cabo e abri a configuração do router no status... realmente, não consigo ter mais de 30% na barra verde...
Li algures nos quadros do painel de controlo que devia ir ao assistente sem fios do pc móvel... vou abrindo as janelas como manda a sapatilha até que nao tenho assistente nenhum para alterar definições... cheira-me que é aqui que há algo errado.
Mas obrigada pelas sugestões, continuem, por favor...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2012, 13:52
Mensagem: #12
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
VIva,

Com 30% de sinal é normal que se detectem quedas e lentidao..Se for possivel coloque o router perto da janela que deverá ficar com mais sinal.

Essas opcoes do painel de controlo servem para configurar o portatil para uma rede sem fios..Mas ai vai criar uma nova ligacao e só vai complicar.

Margarida, preciso saber qual é a outra mensagem de erro que aparece?
1 - It appears that you can reach the router, but internet is unreachable.
2 - It appears that you having network issues, the router cannot be reached.
3 - It appears that you are having DNS issues.

Estou a assumir que o windows que está instalado é o 7, estou correcto?

O seguinte código é para ser usado na linha de comandos, isto é, iniciar > executar > escrever "cmd" e enter > irá aparecer uma janela preta:
Citar:netsh int ip reset a.log
Após o dar enter, nao irá aparecer nenhuma nova informacao.
Reiniciar o portatil após usar o código e testar novamente o acesso.

Margarida, para mais informacoes, caso nao fique resolvido, preciso da resposta das 2 perguntas..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 10:30
Mensagem: #13
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Bom dia, Bruno
Só vi o seu post hoje... passei a tarde de ontem a insistir novamente com o portátil e inicialmente pensei que tinha conseguido, pois o desgraçado ligou-se ao router de imediato e até deu sinal, na aplicação da meteorologia, que tinha rede... engano meu... rapidamente perdeu esses dados e no esquema manteve o X entre a porcaria do router e o mundinho! grrrr!
Não tive oportunidade, por isso, de correr o código que sugeriu.
No outro, a mensagem que deu não tinha exactamente esses termos, era mais do género "there´s no internet connection".
E sim, é o Windows 7...
É possivel que o sinal seja tão fraco que o tablet o use a 100% e o portatil não consiga obter os mínimos?

Obrigada, mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 12:03
Mensagem: #14
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Ola Margarida,

O primeiro código que coloquei deverá dar uma das seguintes mensagens de erro:

1 - It appears that you are having DNS issues.
You do not have an active Internet connection
Press any key to continue...

2 - It appears that you having network issues, the router cannot be reached.
You do not have an active Internet connection
Press any key to continue...

3 - It appears that you can reach the router, but internet is unreachable.
You do not have an active Internet connection
Press any key to continue...

Enquanto nao tiver uma resposta nao tenho ainda como confirmar quem é o malandro que impossibilita o acesso do portatil.

Os factos que temos até ao momento sao:
- Acesso 3G de 1Mbps de velocidade.
- Sinal 3G a 30%
- 3 equipamentos para acesso á internet (tablet, PS3, portatil)
- Tanto o tablet como a PS3 conseguem ter acesso (independentemente das quedas/lentidao)

O portatil tambem deveria ter acesso á internet nas mesmas condicoes que o tablet e a PS3.
O que poderá estar a acontecer:
- O portatil está com problemas de configuracao (DNS, chave wireless incorrecta, etc..);
- O tablet e a PS3 estao a usar toda a largura de banda disponivel;

A juntar a estas 2 situacoes, temos uma velocidade relativamente baixa (1Mbps) com um sinal fraco (30%).

Existem vários testes que poderemos fazer para filtrar o problema e descobrir a origem. Para já sugiro usar os 2 códigos que mencionei nos posts anteriores, tal como, colocar o router perto de uma janela (caso haja essa possibilidade) e tambem desligar o tablet e a PS3 (ficando apenas o portatil).
Desta forma já conseguimos filtrar bem a informacao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2012, 13:12
Mensagem: #15
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Bom dia
Cá estou eu novamente.
Caro Bruno, corri os coisos... aquela porcaria diz que tem uma ligação com internet activa, vê o router, a aplicação da meteorologia local está a funcionar MAS NENHUM BROWSER ABRE A NET! Grrrr...
Ontem usei apenas o tablet para verificar a força do sinal... desliguei-o logo. Até no portatil a ligação aparece com sinal excelente, diz ele, o anormal!...
Para acrescer aos nervos que isto me faz, agora a minha conta (sou a conta admin mas os restantes "moradores" tem as suas) encrava a abrir... tenho de a fechar com ctrl+alt+del e tentar de novo até abrir... é mesmo impossível, aquele desgraçado!...
A questão resume-se ao sinal da internet, que existe. Ele liga-se ao router, avalia como excelente o sinal mas não o consegue usar... mas o tablet consegue.
Obrigada pela atenção, mesmo assim Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2012, 15:55
Mensagem: #16
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Viva Margarida,

De acordo com a mensagem recebida, o portatil tem acesso á internet, como o proprio gadget da meteorologia confirma. Pode ser entao algum virus (ou um software) que esteja a bloquear o acesso á internet e a causar tambem o portatil a encravar.

Tentemos o seguinte teste:
1 - Se o portatil tiver outra conta criada, tenta aceder á internet e correr também primeiro código.

2 - Caso nao haja outra conta (ou o resultado seja igual), vamos tentar em modo de seguranca. Para isso, é preciso carregar na tecla F8 aquando do arranque da máquina, isto é, enquanto estiver com o ecra preto (antes da barra do windows aparecer) carregue varias vezes na tecla F8 até aparecer um menu com opcoes.
Nesse menu, uma das opcoes indica "modo de seguranca com rede". Vamos arrancar por aí e testar novamente o acesso á internet e também o código.

Obs: Em modo de seguranca o windows vai iniciar com um aspecto relativamente diferente do que esta habituada. Este modo serve apenas para efeitos de teste. Todo e qualquer software nao irá iniciar (isto inclui antivirus, etc..). Como tal, quero deixar claro que o objectivo é apenas testar o acesso á internet, se possivel com outro utilizador.

Obs 2: O sinal excelente que informa no portatil é meramente a ligacao deste com o router. Este sinal nao confirma o acesso á internet.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)