Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
30-01-2012, 16:17
Mensagem: #1
Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Boa tarde, tenho um problema e preciso muito da vossa ajuda!
Comprei um router TP-link para ligar a pen da TMN que já possuia e assim ter net no portatil e também no tablet, em simultâneo. Com a inovação o miudo aproveitava e ligava a PS3... parecia uma boa compra!
Mentira! Grande dor de cabeça, porque sou mesmo azelha, só pode!
Configurei o router como mandam as instruções. Fixe, o tablet e a PS3 tem net mas aos tombos, o portatil vê o tp-link e não se liga... alterei as configurações segundo dicas colhidas por esse google fora e... ninguém tem net! Reset na coisa e começa do início... regressa a net para os mesmos, mas constantemente em queda. O portatil nem quer saber daquilo!

Estava capaz de atirar tudo pela janela... Que nervos!

Que me sugerem?
(Ok, consultar um pro mas eu queria fazer sozinha!!! Smile)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2012, 22:15
Mensagem: #2
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Olá!
Qual o modelo? Pode estar danificado. E já agora dá uma vista no Youtube, pode ser que encontre algum tutorial!

[size=small]PS:Passa pela secção de Apresentação Smile http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18[/size]

Amigos, amigos, senhas à parte!
[Imagem: android.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2012, 23:01
Mensagem: #3
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Vamos por partes.

Qual a velocidade da PEN 3G da TMN??
Qual o modelo do Router 3G?

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 10:13
Mensagem: #4
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Bom dia e obrigada pelas respostas Smile (passarei de seguida no Apresentações, tem razão!)
Quanto ao material, não tenho aqui as características... a pen é uma huawei e o tarifário é fraquinho... o portátil é um hp...
Os tutoriais que encontrei mostram as configurações que o manual trazia e são todas para operadores estrangeiros.
Já li aqui algures que o portátil pode não ser compatível com a norma do router (seja lá isso o que for) mas não sei onde verifico isso...

Mais uma vez obrigada... mais logo posto as características do material Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 10:31
Mensagem: #5
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
(31-01-2012 10:13)Margarida Escreveu:  Bom dia e obrigada pelas respostas Smile (passarei de seguida no Apresentações, tem razão!)
Quanto ao material, não tenho aqui as características... a pen é uma huawei e o tarifário é fraquinho... o portátil é um hp...
Os tutoriais que encontrei mostram as configurações que o manual trazia e são todas para operadores estrangeiros.
Já li aqui algures que o portátil pode não ser compatível com a norma do router (seja lá isso o que for) mas não sei onde verifico isso...

Mais uma vez obrigada... mais logo posto as características do material Smile

Olá muito bom dia,

Caso possas colocar aqui o modelo do router 3g seria melhor.

Agora em relação à placa 3g, pode acontecer que se juntarmos 2 ou mais maquinas que vão criar tráfego, a placa e o serviço de net 3g pode não ter largura de banda suficiente para esse computadores todos. Daí teres a net aos soluços.

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 10:19
Mensagem: #6
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Bom dia Smile
Confirmei ontem que as quedas da banda larga acontecem agora a grande ritmo, mesmo estando a pen ligada apenas ao portatil. Algo se passou enquanto andou ligada ao router... paralisia por osmose, com certeza!
Mas coitada, com aquele tarifário parvo (soft a tal ponto que só vai até 1 Mbps) mais valia morrer...
Bem, o portátil é um HP 530 e a huawei é a E1750 (diz que dá até 7,2)... chinês também é igualmente indecifrável mas eu sou teimosa...!
Se souberem o que devo tentar de seguida, por favor, be my guest Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 16:41
Mensagem: #7
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Viva Margarida,

Para perceber o que se passa é preciso saber o que foi feito..

Perguntas:
1 - Que configuracoes (passo-a-passo) foram efectuadas no router (até ao momento em que ficou com acesso no tablet e na PS3)?
2 - Quando o portátil tenta ligar ao tp-link, aparece alguma mensagem de erro/informacao?
3 - Quel é o modelo do tp-link?
4 - Que velocidade 3G foi contratada?

É preciso ter em consideracao que o acesso 3G nao é igual a acesso wireless. Existem mais interferencias neste tipo de acesso que podem estar a causar as quedas. Por exemplo: se a pen 3G ficar mais longe da janela, quando está ligada ao router, pode ser o suficiente para ficar com pouco sinal, causando quedas no acesso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 09:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2012 09:52 por Margarida.)
Mensagem: #8
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Bom dia Smile
Ora bem, deixa cá ver sem quote:
As configurações do router foram as das instruções do manual que são exactamente as mesmas de um tut que vi no youtube;
O router é o tp-link mr-3420;
O tarifário da pen só vai até 1 Mbps de velocidade e
... (não me lembro da outra!!)

Eu sei que vou conseguir!
(Ontem, o router nem só para a playstation se mexeu... ca nervus!)
Ah... quando o portatil liga ao router, identifica-o e parece que está ligado mas nao obtem rede (no esquema, está verde a corda até ao router e na corda entre este e o mundinho, tem uma cruz! Ao clicar na cruz, diz que não sabe qual é o problema...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 14:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2012 14:01 por cvcosta.)
Mensagem: #9
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
(02-02-2012 09:50)Margarida Escreveu:  Bom dia Smile
Ora bem, deixa cá ver sem quote:
As configurações do router foram as das instruções do manual que são exactamente as mesmas de um tut que vi no youtube;
O router é o tp-link mr-3420;
O tarifário da pen só vai até 1 Mbps de velocidade e
... (não me lembro da outra!!)

Eu sei que vou conseguir!
(Ontem, o router nem só para a playstation se mexeu... ca nervus!)
Ah... quando o portatil liga ao router, identifica-o e parece que está ligado mas nao obtem rede (no esquema, está verde a corda até ao router e na corda entre este e o mundinho, tem uma cruz! Ao clicar na cruz, diz que não sabe qual é o problema...)

Olá,

Bem, quanto ao tarifário será muito pouco para ter mais do que 1 computador com acesso à internet. A largura de banda acaba por ser dividida pelos computadores a ele ligados. Desta forma, acaba por andar devagar, quase parado.

Em relação ao router, os equipamento podem ter acesso a ele sem problemas, criando uma rede doméstica.

Penso que seria de considerar, alterar o tarifário mas sem antes de veres se há no mercado soluções bem mais em conta de serviços à internet. ainda para mais se o tarifário 3G sejam limitado aos "downloads".

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 17:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2012 17:46 por brunoantunes.)
Mensagem: #10
RE: Router wireless, pen TMN e uma dor de cabeça!
Margarida,

O código abaixo permite fazer um teste para tentarmos perceber porque razao o portatil nao tem acesso...

É necessário copiar todo o código. Abrir o notepad e colar o mesmo. Quando for a gravar é necessario alterar o campo salvar como tipo/save as type e escolher todos os ficheiros/all files e gravar com o nome test.bat.
Depois de gravado execute o ficheiro e no final ele dará uma resposta.

Código:
@echo off
ECHO Checking connection, please wait...
PING -n 5 www.google.com|find "Reply from " >NUL
IF NOT ERRORLEVEL 1 goto :SUCCESS
IF     ERRORLEVEL 1 goto :TRYAGAIN

:TRYAGAIN
ECHO FAILURE!
ECHO Let me try a bit more, please wait...
@echo off
PING -n 5 www.google.com|find "Reply from " >NUL
IF NOT ERRORLEVEL 1 goto :SUCCESS2
IF     ERRORLEVEL 1 goto :TRYIP

:TRYIP
ECHO FAILURE!
ECHO Checking DNS...
ECHO Lets try by IP address...
@echo off
ping -n 5 216.239.37.99|find "Reply from " >NUL
IF NOT ERRORLEVEL 1 goto :SUCCESSDNS
IF     ERRORLEVEL 1 goto :TRYROUTER

:TRYROUTER
ECHO FAILURE!
ECHO Lets try pinging the router....
ping -n 5 192.168.1.1|find "Reply from " >NUL
IF NOT ERRORLEVEL 1 goto :ROUTERSUCCESS
IF     ERRORLEVEL 1 goto :NETDOWN

:ROUTERSUCCESS
ECHO It appears that you can reach the router, but internet is unreachable.
goto :FAILURE

:NETDOWN
ECHO FAILURE!
ECHO It appears that you having network issues, the router cannot be reached.
goto :FAILURE

:SUCCESSDNS
ECHO It appears that you are having DNS issues.
goto :FAILURE

:SUCCESS
ECHO You have an active Internet connection
pause
goto END

:SUCCESS2
ECHO You have an active internet connection but some packet loss was detected.
pause
goto :END

:FAILURE
ECHO You do not have an active Internet connection
pause
goto :END

:END

Quanto a questao das quedas, é preciso ver se o sinal que chega ao router está em boas condicoes. Para tal, é necessário aceder á pagina de configuracao do router e escolher a opcao status.. Aí estarao varias informacoes, uma das quais com o sinal do acesso 3G (pelo manual aparece uma barra com uma percentagem.

Quanto á lentidao concordo em boa parte com o cvcosta querendo apenas acrescentar o seguinte:
Se o acesso á internet, é apenas para ver e-mails simples (ou seja, sem anexos) e algumas páginas de internet (sem videos), o acesso de 1Mbps será suficiente (algo lento diga-se de passagem, mas suficiente).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)