Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na época da Ditadura !!!
31-01-2012, 19:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2012 19:02 por okapi (UK ).)
Mensagem: #1
Na época da Ditadura !!!
Recebi isto hoje e transcrevo tal como recebi...

Detesto ditaduras e sei como foram aqueles tempos, contados e documentados pelos meus Pais, Tios, Primos e amigos.
Mas não deixa de ser verdade.
Então, acho que agora também estamos sob uma ditadura... e pesada, mas o foco ditatorial é outro. As pessoas ainda não percebem.
Porque até o falar (não concordar) sobre algo do Governo ou das políticas governamentais está a ser perigoso. Veja-se o resultado do Jornalista da RDP. Acabaram-lhe com o programa, simplesmente! Isto é...? ... é? DITADURA


[Imagem: salazar1111.jpg]

Não deixa de ser engraçado...
Na época da ditadura...


Podíamos acelerar os nossos automóveis nas auto-estradas acima dos 20km/h sem nenhum risco e não éramos multados por radares maliciosamente escondidos mas...
não podíamos falar mal do presidente

Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista mas...
não podíamos falar mal do Presidente.

Podíamos dar piropos à funcionária, à menina do "guiché" das contas a pagar ou à recepcionista sem correr o risco de sermos processados por "assédio sexual" mas...,
não podíamos falar mal do Presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei! preto!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!) e não éramos processados por "discriminação" por esse motivo mas...
não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do trabalho para relaxar e conduzir o carro para casa, sem o risco de sermos jogados à vala da delinquência, sendo presos por estarmos "alcoolizados"
mas...

não podíamos falar mal do Presidente.

Podíamos cortar a árvore do quintal, empestada de pragas, sem que isso constituísse crime ambiental mas...
não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos ir a qualquer bar ou boite, em qualquer bairro da cidade, de carro, de autocarro, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados mas...
não podíamos falar mal do presidente

Hoje, a única coisa que podemos fazer....
...é falar mal do presidente!


Olha que porra... Como os tempos mudaram...!!!

--
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 20:01
Mensagem: #2
RE: Na época da Ditadura !!!
Parece-me que as pessoas não compreendem bem o que é (ou o que foi) um regime ditatorial. Se acham que era assim tao bom no tempo de Salazar... Mudem-se para a Coreia do Norte. Lá ainda há um regime desses Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 20:21
Mensagem: #3
RE: Na época da Ditadura !!!
(31-01-2012 20:01)kilho Escreveu:  Parece-me que as pessoas não compreendem bem o que é (ou o que foi) um regime ditatorial. Se acham que era assim tao bom no tempo de Salazar... Mudem-se para a Coreia do Norte. Lá ainda há um regime desses Tongue

Da mesma maneira como havia contras, também haviam prós... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 23:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2012 23:48 por okapi (UK ).)
Mensagem: #4
RE: Na época da Ditadura !!!
(31-01-2012 20:01)kilho Escreveu:  Parece-me que as pessoas não compreendem bem o que é (ou o que foi) um regime ditatorial.

Pois, só que muitos falam pelo que ouvem, eu diria ouviram num passado já quase longínquo na TV, nas Manifs agora só mesmo da esquerda e em surdina, já nem nas escolas se ouve falar nisso, mas também diga-se, já pouco ou nenhum interesse tem. O Salazar hoje é um misto de saudade e amargura e o presente é um misto de uma doce e vida amarga para a maioria. Depois há aqueles que falam sem o terem sentido na pele e outros passaram por elas e sabem conviver com o passado no presente sem se aproveitarem, como muitos políticos que nos levam o dinheiro dos impostos para satisfação do seu ego, o fazem. Já dizia o meu avô naquela época quem não quer ter problemas que não se meta na vida dos outros, mas em minha casa houve sempre alguém que desafiou, mas mas para beneficiar uma ideologia que mais tarde se veio a comprovar que foram tempos perdidos porque só uma pequena elite tirou benefícios e aqueles que mais acreditavam na mudança na sua maioria continuam a viver pior do que viviam, a não ser...dizer que são independentes de coisa nenhuma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 01:01
Mensagem: #5
RE: Na época da Ditadura !!!
Eu ia comentar mais em pormenor, visto ter crescido durante a Ditadura... podia falar acerca dos chibos, das pessoas perseguidas pela PIDE, da falta de liberdade de expressão... e não... não era só não falar mal do Presidente... era a censura, a repressão, a falta de liberdade religiosa (qualquer fé não católica era alvo de perseguição e da PIDE), da doutrinação...
Claro... esta democracia não é a prometida! E está longe de ser, não perfeita, pois isso não existe, mas está muito longe de ser representativa, justa e transparente!
mas depois reparei que este tópico está no sub-fórum "Humor"... e realmente vi a piada inerente...
E tem piada... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)