Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compra de portatil
02-02-2012, 01:08
Mensagem: #1
Compra de portatil
Boa noite,

Gostava que me ajudassem na escolha de um portátil.

A minha irmã tinha um portátil insys do eescola que avariou a fim de 3 anos de uso (ya de admirar um inys do eescolas durar tanto tempo).
Penso que não compensa repara-lo, porque acho que a avaria e da board qualquer coisa relacionada com falha energia, já foi retirado o disco, gravador de cds e memórias e continua sempre igual.
Já agora posso dizer que a avaria dele é que inicialmente só ligava se tivesse em cima de algo imóvel e se movem-sem no, ele ficava encravado e agora por fim ele nem inicia o ecrã não dá nada e só se vê as luzes do disco de alimentação a piscar e nem apita.

Como o dinheiro é pouco gostava de comprar um portátil para ela por cerca de 400€ no máximo 500€.
Ela só usa o portátil para fazer trabalhos da universidade ver filmes e ver TDT com uma pen usb.

Encontreis estes portáteis:
http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=33469
http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=33419

O primeiro acho que o processador é um bocado fraquinho mesmo para o que ela precisa e a gráfica também, o segundo acho que o processador já é suficiente mas a gráfica não sei se é uma boa escolha, não tenho experiência com CPUs AMD e não conheço bem esta nova tecnologia APU (sei como funciona mas não sei se compensa).

Se souberem outros modelos ou lojas que vendam mais barato agradecia que me dissessem.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 12:56
Mensagem: #2
RE: Compra de portatil
Bem, se me dessem 1€ de cada vez que esta pergunta por aqui aparece, já estava rico. Smile

Entre outros dá uma vista de olhos aqui.

Talvez ajude.

Já agora qual é a prioridade, comprar um novo portátil, ou reparar o problema do antigo?

Estive a dar uma vista de olhos na diagonal, e pelo que vi, o segundo é mais do que suficiente para o que precisas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 14:05
Mensagem: #3
RE: Compra de portatil
Penso que nem vale a pena tentar consertar o portátil, se o problema e da board, como parece ser.
Naquele link que me deste não tem nada de interessante são pessoas com orçamento de 1000€, o meu é muito mais reduzido.
Também acho que o segundo e bom só na conheço aquela gráfica já tive a ver em vários sites mas ainda na percebi como funciona a memoria partilhada, se dá para escolher a memória que queremos partilhar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2012, 14:49
Mensagem: #4
RE: Compra de portatil
O link que te dei só tem alguns desses tópicos, se quiseres faz uma pesquisa mais aprofundada.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)