Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
03-02-2012, 13:23
Mensagem: #1
Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Venho aqui contar uma história que se passou comigo a bem pouco tempo, não como uma forma de reclamar, pois a reclamação já está feita perante a seguradora e as autoridades competentes.

Ora vejamos a descrição de toda a situação.

No dia 03-01 por volta das 20horas a minha mulher teve um acidente com o carro, em que um ciclista se mandou contra ela dentro de uma rotunda no centro da Povoa de Varzim, tendo batido contra a lateral da frente do carro(ao lado do guarda-lamas) e caído ao chão.
Não se magoou, no entanto optou por solicitar a presença da PSP no local para tomar conta da ocorrência, os quais eram seus colegas de trabalho.

Fizeram o trabalho deles, e foram todos embora a sua vida tendo ficado combinado com o Sr. Agente que se encontrava a circular com o Velocípede, que ele iria verificar na oficina se havia algum problema com a bicicleta e depois entraria em contacto connosco para nos dizer quanto ficaria a reparação da bicicleta.

Desde então nunca se recebeu qualquer tipo de contacto do Sr. nem por telefone, nem tão pouco na nossa loja que fica a 50metros da PSP.

Recebo então uma carta da minha seguradora (Açoreana), datada do dia 05-01, indicando que tinham recebido uma reclamação do Sr. em questão juntamente com uma declaração amigável para ser preenchida.

Qual não é o meu espanto, quando recebo no dia seguinte outra carta da seguradora a dizer que me tinham atribuído culpa do acidente e que iriam proceder ao pagamento dos danos no velocípede.

Contacto então com o meu mediador de seguros, para tentar obter mais esclarecimentos, o qual me relata uma série de situações com agentes da autoridade em sinistros. Inclusive um em que uma Senhora que para além de terem pago a reparação do veículo ao Agente (Danos não provocados durante o acidente) e acidente o qual quem se veio a revelar como culpado após queixa ao Instituto Nacional de Seguros o Agente o qual já teria o seu veículo reparado.
Após isso, a senhora em questão recebeu uma coima em casa(não sei a razão da coima).


Escrevo isto, não como uma forma de lamentar, pois a situação já está encaminhada para as entidades competentes e a reclamação efectuada na seguradora, mas sim para alertar as pessoas não só da falta de honestidade e decência de alguns agentes da autoridade que deveriam na teoria zelar pela nossa segurança e das seguradoras que tem uma falta de transparência brutal.

No caso do agente, só é triste efectivamente por ele ser Agente da Autoridade, aproveitou o facto de ter alguns conhecimentos para ultrapassar a situação rapidamente...

No caso da seguradora, atribuem a culpa a um cliente sem que este sequer se tenha manifestado...para além do facto de que numa situação normal, a peritagem deverá demorar a volta de 15dias até ser concluída e mais alguns dias até que seja dada ordem de reparação.
Neste caso...

Acidente dia 03-01
Reclamação do Sr. Agente - 04-01
Peritagem - 05-01
Ordem de pagamento - 06-01

Incrível não?


Para quem interessar vou tentando actualizar o post com mais informações acerca do desenrolar da situação, para que as pessoas não se deixem levar por este tipo de situações.

A seguradora, para já para além da reclamação, vai perder alguns seguros que lá tem, tanto meus como de alguns familiares meus.

O Sr. Agente, provavelmente irá receber uma queixa no comando geral da PSP por abuso de poder(já sei que não vai dar em nada, pois eles defendem-se uns aos outros, mas se todos fizerem queixa algum dia haverá de dar em alguma coisa).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2012, 18:30
Mensagem: #2
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Boas.

Deveras o teu caso é interessante e se calhar deve ser lido por todos, não só automobilistas mas também por qualquer cidadão que circule nas nossas estradas.

Acho que deveriam colocar aqui, quais os cuidados a ter nessas e noutras situações similares, pois nos acidentes, há sempre alguém que tem um amigo ou que sabe se "desenrascar" melhor.

Soube de um caso (não sei se é verídico ou não), mas que me deixou intrigado, em que certo dia, uma senhora bateu num determinado carro, quase de frente, mas mais na zona do farol, a mesma na altura deu-se por culpada, e pediu os documentos do condutor, e deu os seus com a mais valia de um seu familiar (irmão parece-me) ser agente graduado da PSP, não chamaram polícia pois foi tudo tratado de uma forma educada e cordial. Qual o espanto do individuo que cujo carro foi atingido ao receber uma chamada ou carta (já não recordo esta parte) a informar que teve envolvido num acidente e fugiu do mesmo, e que teria de se apresentar no posto da polícia para averiguações e dar continuidade ao processo criado contra si.

É com estas e outras que devemos se calhar ter muito cuidado com os acordos de "boa fé".

Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo.
(Tao Te King)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2012, 18:51
Mensagem: #3
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Pois lá nisso é verdade, mas neste caso o que me chateia nem é o facto de ele não ter cumprido com o acordado e ter ido a correr fazer reclamação ao seguro, era suposto as pessoas serem honestas mas...o que chateia mesmo é o facto de a minha seguradora a qual eu pago para zelar pelos meus direitos nem sequer me contactar a perguntar o que se passou ou deixou de passar...

É logo atribuir culpa e está a andar...dá impressão que se eu disser que o meu vizinho se mandou contra o meu carro e for fazer reclamação a seguradora dele, eles pagam a reparação do meu sem sequer averiguar o que se passou.

Qual não é o meu espanto quando hoje o meu mediador me diz que a reparação da bicicleta do homem foi de ~850€...
Isto por se ter mandado contra o carro, que tem o guarda-lamas e para-choques com uns arranhões que saem com Polish e se ter mandado para o meio do chão.
Bicicleta banhada a ouro não?

Não sei porquê mas este senhor não se vai dar nada bem...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2012, 16:11
Mensagem: #4
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Efectuada queixa contra a seguradora, bem como rescisão do contrato de seguro em questão por justa causa.
Irá ser entretanto feita queixa contra o agente em questão por uso de meios profissionais em seu beneficio pessoal, bem como os agentes seus colegas de trabalho serão identificados e incluídos na queixa em questão.

Este certamente vai deixar de ser chico esperto e abusar do poder que lhe é conferido como agente da autoridade.

Era bom que toda a gente tivesse a mesma atitude contra estes pseudo-agentes da autoridade que são tudo menos profissionais.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2012, 23:48
Mensagem: #5
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
(10-02-2012 16:11)RaCcOn Escreveu:  Era bom que toda a gente tivesse a mesma atitude contra estes pseudo-agentes da autoridade que são tudo menos profissionais.

Sem dúvida que concordo contigo, e espero que consigas resolver a questão saindo por cima.

A "atitude" que referes deveria ser para tudo e todos, acho é que o grande problema é as pessoas acomodarem-se, a "insegurança" psicológica, e em especial a falta de informação e "apoios".
Falo em apoios pois ninguém quer saber dos outros, querem sim é fazer o seu trabalho e o resto é conversa.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 01:34
Mensagem: #6
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Falta de informação não existe progster, muitas vezes as pessoas não querem é saber...
Infelizmente dá muito trabalho reclamar este tipo de situações e as pessoas não querem ter esse trabalho...

Infelizmente pois este tipo de situações deveriam de ser revolvidas rapidamente e sem muitas burocracias...

A seguradora para já está a tentar justificar o facto de me ter atribuido culpas sem ouvir a minha parte baseando-se no relatório dos agentes que tomaram conta da ocorrência...no entanto penso eu de que, deveriam de contactar o cliente antes de qualquer decisão...
Afinal de contas deverá ser para isso que se paga não?
Qualquer das formas esses já estão arrumados, e neste momento ainda só perderam um contrato de muitos outros que vão perder Wink

O agente em questão, nitidamente a bicicleta a qual foi feita a peritagem não foi a que esteve envolvida no acidente.
Provar isso vai ser difícil é verdade, mas certamente que ele não se vai ficar a rir...

Não se trata de sair por cima, até porque o carro nem tem qualquer dano a não ser dois riscos no parachoques que saem perfeitamente com polish...
Só não gosto é de ver pessoas a aproveitarem-se do "poder" que tem para conseguir atingir objectivos que não conseguiriam se não tivessem nesse cargo.

E um agente da autoridade não pode de forma alguma utilizar o facto de ser policia para conseguir ludibriar ou beneficiar-se a si próprio.
A isso chama-se fraude, que é um crime...

Cheira-me que ele se meteu com a pessoa errada e que não se vai ficar a rir de certeza.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 12:56
Mensagem: #7
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
(11-02-2012 01:34)RaCcOn Escreveu:  Falta de informação não existe progster, muitas vezes as pessoas não querem é saber...
Infelizmente dá muito trabalho reclamar este tipo de situações e as pessoas não querem ter esse trabalho...

Infelizmente pois este tipo de situações deveriam de ser revolvidas rapidamente e sem muitas burocracias...

A seguradora para já está a tentar justificar o facto de me ter atribuido culpas sem ouvir a minha parte baseando-se no relatório dos agentes que tomaram conta da ocorrência...no entanto penso eu de que, deveriam de contactar o cliente antes de qualquer decisão...
Afinal de contas deverá ser para isso que se paga não?
Qualquer das formas esses já estão arrumados, e neste momento ainda só perderam um contrato de muitos outros que vão perder Wink

O agente em questão, nitidamente a bicicleta a qual foi feita a peritagem não foi a que esteve envolvida no acidente.
Provar isso vai ser difícil é verdade, mas certamente que ele não se vai ficar a rir...

Não se trata de sair por cima, até porque o carro nem tem qualquer dano a não ser dois riscos no parachoques que saem perfeitamente com polish...
Só não gosto é de ver pessoas a aproveitarem-se do "poder" que tem para conseguir atingir objectivos que não conseguiriam se não tivessem nesse cargo.

E um agente da autoridade não pode de forma alguma utilizar o facto de ser policia para conseguir ludibriar ou beneficiar-se a si próprio.
A isso chama-se fraude, que é um crime...

Cheira-me que ele se meteu com a pessoa errada e que não se vai ficar a rir de certeza.

Sim, sem dúvida muitas vezes as pessoas não querem saber, mas também em certos casos penso que não é bem a questão do "dar ou não trabalho" pois existe aquele "receio de ficar mal visto" proveniente não só da inexperiência em lidar com este tipo de situações, mas também das pessoas com mais conhecimentos do que nós.

Sem dúvida, de que se toda a gente reclama-se neste tipo de situações, a "coisa" seria outra...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2012, 01:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2012 01:07 por RaCcOn.)
Mensagem: #8
RE: Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Depois de ter já reclamado a seguradora e de ter aguardado algum tempo pela sua resposta, sem sucesso, uma vez que parece que os clientes estão cá apenas para pagar e mais nada.
Dirigi-me até a esquadra da PSP da Povoa de Varzim, solicitando a uma agente que se encontrava no local que pretendia falar com o Comandante Geral daquela esquadra.
A mesma foi até bastante simpática tentando perceber qual a razão pela qual pretendia falar com ele, tendo encaminhado-me para a divisão de transito.
Qual não é o meu espanto, que quem lá estava era o Agente em questão...

Lá estive a falar com ele, o qual se mostrou bastante arrogante e com a mania que tinha toda a razão do mundo(nada que não esperasse)...
Diz ele que tentou ligar duas vezes, coisa que não corresponde a realidade até porque se não atender o telefone retorno as chamadas entretanto...
Ao confrontar-lo com o facto de ele saber onde a minha mulher trabalhava (menos de 50metros) da esquadra, a resposta que ele me deu foi "Eu não tenho de andar atrás de ninguém".

Lol

Bem por aqui já se percebeu bem que o mesmo já teria premeditado agir de má fé.
Confrontado com o valor de orçamento Vs valor da bicicleta, diz ele "E o que percebe você de bicicletas para saber isso?"
Lá tive de lhe dizer que fui ciclista alguns anos, e que como forma de provar o que estava a dizer tenho fotos da bicicleta envolvida no acidente em meu poder...
Nessa altura o homem começou a exaltar-se mesmo bastante perguntando o que é que eu queria afinal e se eu quisesse que fosse fazer queixa...

Para já antes de apresentar queixa irei deixar-lo na expectativa, para ver o que vai acontecendo...

Por agora a luta vai ser com a seguradora, de modo a tentar que não lhe paguem a indemnização ou pelo menos que a mesma seja atrasada o máximo possível.

Gostava era de conseguir ter acesso as fotografias que o perito tirou a bicicleta no dia da peritagem relampago.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 11:09
Mensagem: #9
Renovação de Seguro Automóvel - Ajuda
Olá,

Tendo em conta a situação acima e como me encontro-me naquela altura do ano em que terei que decidir se renovo o seguro automóvel que tenho actualmente com a minha seguradora ou se opto por outro seguro automóvel noutra seguradora…
Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt/simulacao_se...movel.aspx e na NSeguros https://clientes.nseguros.pt/nseg_simula...apido.aspx e os valores que me deram são muito inferiores ao que pago actualmente pelo meu seguro.
Será que me podem dar uma opinião sobre estas seguradoras low-cost? Como nunca as usei queria algumas opiniões...
O que acham? Vale apena?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 13:02
Mensagem: #10
RE: Renovação de Seguro Automóvel - Ajuda
(10-04-2012 11:09)xicofininho Escreveu:  Olá,

Tendo em conta a situação acima e como me encontro-me naquela altura do ano em que terei que decidir se renovo o seguro automóvel que tenho actualmente com a minha seguradora ou se opto por outro seguro automóvel noutra seguradora…
Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt/simulacao_se...movel.aspx e na NSeguros https://clientes.nseguros.pt/nseg_simula...apido.aspx e os valores que me deram são muito inferiores ao que pago actualmente pelo meu seguro.
Será que me podem dar uma opinião sobre estas seguradoras low-cost? Como nunca as usei queria algumas opiniões...
O que acham? Vale apena?
Obrigado

Desculpa lá o off topic:
Porque não criaste um novo tópico sobre o teu assunto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)