Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conceptronic wireless
08-02-2012, 12:22
Mensagem: #1
Conceptronic wireless
Bom dia,

Aderi ao serviço da Zon que apenas fornece o modem Thomsom que não tem wireless, tenho um Conceptrononic 54Mbps Router & Access Point que tem wireless; como já não o utilizava a algum tempo estou com duvidas na ligação, basicamente não consigo ter Internet.

Eu ligo o cabo de rede que vem do modem à porta que diz WAN e ligo outro cabo da porta 1(Ethernet) ao portátil e não consigo ter Internet, já entrei na página do Wireless e não consigo ver nada que possa estar errado Rolleyes por isso peço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 12:43
Mensagem: #2
RE: Conceptronic wireless
Viva,

A zon oferece um router wireless (eles tem pelo menos 2 modelos) ha ja bastante tempo..Telefona para o apoio a clientes ou vai a uma loja ZON e apresenta uma reclamacao..Actualmente nenhuma operadora envia um equipamento sem suporte wireless..

Todavia, o conceptronic deve estar com um endereco IP diferente do thomson..Faz um factory reset ao router conceptronic e configura do inicio..Ele deverá obter os valores correctos automaticamente.

Existe tambem a possibilidade de ligar o conceptronic, retirando o thomson. Será necessario é clonar o mac address do thomson para o conceptronic (quanto ah tv nao tenho como fornecer informacoes, ja nao trabalho com zon há muito).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 13:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2012 13:30 por patriota78.)
Mensagem: #3
RE: Conceptronic wireless
O meu serviço não fornece router wireless para isso tinha que pagar à parte e como tinha um wireless em casa não quis comprar.

Não é possível entrar na página do Thomson?

A página de configuração costuma ser 192.168.0.1?

O problema não estará no IPv4 ou Ipv6?

Já fiz reset e nada Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 16:35
Mensagem: #4
RE: Conceptronic wireless
Foi o kit wired que adquiriste??Acho inacreditavel ainda fornecerem equipamentos sem wireless..

Enfim..Se ligares o modem directamente no pc tens acesso?

Após confirmares que tens acesso apenas com o modem, tenta o seguinte teste:

Liga tudo novamente, modem (porta ethernet) > (porta WAN) router (porta ethernet) > pc;
Desliga todos os equipamentos da corrente (apenas o cabo de energia), e liga novamente com intervalos de 1min cada, ou seja, ligas o modem (esperas 1min), ligas o router (esperas 1min) e por fim o pc..

Se continuares sem acesso é necessario verificar a configuracao do router. O ip das paginas de configuracao variam de modelo para modelo..Só após saber qual o modelo dos teus equipamentos de posso fornecer mais informacoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2012, 23:10
Mensagem: #5
RE: Conceptronic wireless
Desculpa a demora mas não tive tempo para vir aqui.

Se liga-se o modem(Zone) tinha Internet só quando ligava o roter/wireless é que a Internet não passava.

Mas já está resolvido com a dica de 1minuto, nada alterou no roter pelo menos aos meu olhos.

Muito obrigado brunoantunes pela ajuda!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)