Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
13-02-2012, 21:53
Mensagem: #11
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Não creio que seja desta forma que a filha se irá deixar de queixar das tarefas da casa.

Haverá certamente outras maneiras de educar/chamar a atenção sem ser com base na violência e/ou destruição de bens.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2012, 22:23
Mensagem: #12
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Percebo o que queres dizer, mas são outras culturas, e aqueles americanos são meio variados. Big Grin, em todo o caso...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 00:29
Mensagem: #13
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
(13-02-2012 21:53)RaCcOn Escreveu:  Não creio que seja desta forma que a filha se irá deixar de queixar das tarefas da casa.

Haverá certamente outras maneiras de educar/chamar a atenção sem ser com base na violência e/ou destruição de bens.
Concordo contigo.
Este pai ainda não percebeu que, hoje em dia, há mais putos irreverente que no tempo dele e que as coisas já não vão com métodos de Far-west. Estas gerações que nasceram depois de 1995, é totalmente diferente daquela que nasceram nos anos anteriores apesar de haver casos pontuais muito parecidos em gerações nascidas antes. Esta geração sabe bem o que quer e sabe para onde vai, convém sim dar a tal educação base, agora só pelo facto de ter comentado acerca dos deveres impostos em casa, não foi o melhor método de retaliar. Em minha casa já deixei de dar deveres domésticos há muito, mas tenho a compensação de ter um aluno de A+ a todas as disciplinas, já vi que não há volta a dar há medida que o tempo vai passando as coisas vão sendo feitas sem imposição e sem pedir. E o que eu digo é : as coisas na vida são feitas de conquistas...
Mas confesso que já estive perto de lançar um pela janela do 13º andar, e só não foi porque 2 horas depois estaria no tribunal...Compreendo o pai, mas não aprovo o método aplicado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 01:07
Mensagem: #14
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
(15-02-2012 00:29)okapi (UK ) Escreveu:  
(13-02-2012 21:53)RaCcOn Escreveu:  Não creio que seja desta forma que a filha se irá deixar de queixar das tarefas da casa.

Haverá certamente outras maneiras de educar/chamar a atenção sem ser com base na violência e/ou destruição de bens.
Concordo contigo.
Este pai ainda não percebeu que, hoje em dia, há mais putos irreverente que no tempo dele e que as coisas já não vão com métodos de Far-west. Estas gerações que nasceram depois de 1995, é totalmente diferente daquela que nasceram nos anos anteriores apesar de haver casos pontuais muito parecidos em gerações nascidas antes. Esta geração sabe bem o que quer e sabe para onde vai, convém sim dar a tal educação base, agora só pelo facto de ter comentado acerca dos deveres impostos em casa, não foi o melhor método de retaliar. Em minha casa já deixei de dar deveres domésticos há muito, mas tenho a compensação de ter um aluno de A+ a todas as disciplinas, já vi que não há volta a dar há medida que o tempo vai passando as coisas vão sendo feitas sem imposição e sem pedir. E o que eu digo é : as coisas na vida são feitas de conquistas...
Mas confesso que já estive perto de lançar um pela janela do 13º andar, e só não foi porque 2 horas depois estaria no tribunal...Compreendo o pai, mas não aprovo o método aplicado.

Não sabes/sabemos se foi , pelos "deveres impostos", que ele fez isto. Existem muitas outras variáveis a ter em conta antes de julgar...

Se calhar pelo facto da geração de que falas ser diferente da dos anos anteriores, é que se adoptam certos métodos, não que aprove a violência, mas...

Essa da "diferença"...
Não percebi bem o teu ponto de vista.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 01:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2012 01:53 por JPedrosa.)
Mensagem: #15
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
okapi,
podes não impor tarefas ao teu filho, mas seguramente tens respeito, para além das notas A+ ...

O pai, "aplicou" aquele tratamento, acima de tudo a falta de respeito, não teve que ver com as tarefas. A filha é que escreveu aquela carta insultuosa, por causa das tarefas.

Não é por ter nascido depois de 95, que passa a ter direito de escrever no facebook ou no raio que a parta, "se queres as m***** limpas, limpa tu", isso é falta de respeito, seja entre pais e filhos, seja entre adultos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 03:35
Mensagem: #16
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Creio que não tenham efectivamente percebido aquilo que eu disse, ou mesmo o que eu interpretei do Okapi dizer.

Ora vejamos,
Todas as nossas decisões e atitudes são baseadas num equilíbrio entre prazer e dor, seja quando somos mais novos ou agora que somos mais velhos...
Se algo nos dará mais prazer iremos certamente ir por esse caminho, se nos der mais dor, tentaremos ir pelo caminho contrário.

Utilizando apenas os dados que nos são apresentados, e não querendo tirar razão a ninguém, pois a sua maneira cada um tem a sua...
A miúda não queria fazer as tarefas que lhe eram atribuídas em casa, ou seja, seria algo que lhe causava dor, fosse pela tarefa em si ou pelo simples facto de se sentir obrigada a tal...
Como qualquer pessoa, que sinta qualquer tipo de dor, vai queixar-se, seja através do grito ou mesmo que seja no facebook reclamando.
E não é a causar-lhe mais dor ao destruir-lhe o computador e ainda por cima envergonhar publicamente ao colocar o respectivo video na Internet, não considero que seja propriamente a maneira mais correcta de a levar a fazer as referidas tarefas em casa.
Isto para além do pai, estar a promover directa ou indirectamente a violência e a destruição, o qual também muito sinceramente não vejo com muito bons olhos.

Na minha opinião, e volto a referir, na minha opinião, existem outras formas de se conseguir chegar até ao que se pretende...neste caso que ela realize as tarefas em casa sem reclamar por tal.

Espero que me tenha feito entender.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 10:46
Mensagem: #17
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Citar: Progster
Essa da "diferença"... Não percebi bem o teu ponto de vista.
Estudos que vêm ser seguidos e feitos á décadas vão ao encontro do que me refiro sem entrar em paranoia ...como alguns outros de outras matérias que se tem lido por aí .
Podes ver no link abaixo e depois se quiseres explorar mais o tema ou conhecimento há muita matéria na net.
http://www.flordavida.com.br/HTML/indigo.html

Citar: JPedrosa
okapi, podes não impor tarefas ao teu filho, mas seguramente tens respeito,...
Sim, isso é regra nº1 cá em casa, mas também o começo é desde a 1º tentativa de confrontação, logo nos 1º dias depois é só seguir o curso.
Quem tem experiencia sabe bem que essa tentativas de marcar o espaço começam logos nos 1ºs meses de vida das crianças...

Citar: RaCcOn
... existem outras formas de se conseguir chegar até ao que se pretende...neste caso que ela realize as tarefas em casa sem reclamar por tal. ...
É que há mesmo forma de obter e chegar ao que se pretende.
Desde chamar á consciência, fazer ver que as coisas se conquistam, á deveres e obrigações,mostrar que são experiência que vão/podem vir a servir no futuro, etc.
Se o problema foi o facto de a filha ter escrito o que escreveu ai é mesmo falta de respeito e tem que ver o que está associado, mas também depois daquilo que o pai fez como os gringos no Far-west faziam aos chapéu não é nota de bom exemplo é de perguntar que respeito é que ele impunha antes, os bons exemplos começam de cima. Eu de manhã mostrei o vídeo ao puto e ele só me respondeu: Este pai é pior que as criancinha vejam só se é maneira de demonstrar o seu desagrado, ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 11:56
Mensagem: #18
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Ora, é mais ou menos aí que queria chegar Porgster,
Não se pode dar o exemplo com mais violência ou atitudes destas...que atitude terá esta miúda um dia quando tiver filhos e os mesmos lhe façam o mesmo ou algo parecido?
Vai pegar numa camera, e faz um video dela a bater no filho/a e depois divulga na Internet para que todos possam ver?

O pior de tudo nem foi ele ter mandado um tiro ao portátil, o pior é a agressão psicológica a que sujeitou a criança...
Agressão no sentido da violência e da destruição, mas principalmente ao colocar o video Online para que todos o possam ver...
O que será que os colegas de escola, vizinhos e conhecidos irão pensar e dizer desta criança depois de verem o video que o pai fez?
Como é que será que esta criança irá se sentir, cada vez que passar em frente a alguém que eventualmente ela ache que viu o video?

Há maneiras e maneiras de fazer as coisas, de se dizer as coisas e de se repreender uma criança por uma atitude menos correcta que tenha tido...e esta não é certamente a atitude mais correcta.

Como referes e muito bem, tomando esta atitude do pai em consideração, imagino como será a educação que esta criança leva no dia-a-dia e não me admira absolutamente nada que tenha escrito o que escreveu acerca do pai e das tarefas em casa as quais seria obrigada a realizar.
E neste caso, tendo em conta a atitude dele, digo que a culpa da educação ou falta dela por parte da filha...é única e exclusivamente dele...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 11:59
Mensagem: #19
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
(15-02-2012 10:46)okapi (UK ) Escreveu:  É que há mesmo forma de obter e chegar ao que se pretende.
Desde chamar á consciência, fazer ver que as coisas se conquistam, á deveres e obrigações,mostrar que são experiência que vão/podem vir a servir no futuro, etc.
Se o problema foi o facto de a filha ter escrito o que escreveu ai é mesmo falta de respeito e tem que ver o que está associado, mas também depois daquilo que o pai fez como os gringos no Far-west faziam aos chapéu não é nota de bom exemplo é de perguntar que respeito é que ele impunha antes, os bons exemplos começam de cima. Eu de manhã mostrei o vídeo ao puto e ele só me respondeu: Este pai é pior que as criancinha vejam só se é maneira de demonstrar o seu desagrado, ...

Não discordo do que dizes, mas para este caso em si, adicionado a algo que já foi dito anteriormente:

(15-02-2012 01:07)Progster Escreveu:  (...) Existem muitas outras variáveis a ter em conta antes de julgar...

Se calhar pelo facto da geração de que falas ser diferente da dos anos anteriores, é que se adoptam certos métodos, não que aprove a violência, mas...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 12:16
Mensagem: #20
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Francamente,
eu vi aquilo, como uma acção desesperada do pai.

A altura para falar, para dialogar, pareceu-me já ter passado.

Ele mencionou inclusivamente, que ela recentemente já tinha estado 3 meses de castigo por uma situação igualmente infantil.

Aquilo que ele fez, talvez seja um pouco "over kill", mas ... por vezes, é necessário.

É verdade que as gerações são diferentes, por algum motivo é conhecido o chavão "generation gap", mas o que nunca pode acontecer são faltas de respeito.
"ontem" ou seja à 50 ou mais anos, uma travessura era ir fumar às escondidas, e conduzir o carro do pai, "hoje" o equivalente é outra coisa qualquer, mas nunca passaria pela cabeça de alguém, chegar a casa e mandar um dos pais à m***, hoje isso é banal.
Hoje, fala-se assim com os pais, vira-se as costas aos pais, e faz-se 30 por uma linha, porque isso é legitimado por uma qualquer "amigo" que diz que também faz isso, ou porque o ídolo do jovem da telenovela X também o faz. E ao abrigo de "os tempos são outros" permite-se tudo.

Já à um ano ou assim, que vi uma cena numa superfície comercial que foi gritante.
Uma miúda que não tinha mais que 6 anos, pegou numa boneca, a mãe disse-lhe para largar aquilo.
Ela disse que não largava, e a mãe passou a pedir só para ela abrir aquilo depois da caixa.
A miúda vira-lhe as costas e abre a boneca.
Aos 6 anos?
O que é que aquela miúda vai fazer aos 16?
Que respeito vai ter?

Não estou a dizer que a culpa é dos filhos que são umas "bestas", mas também não se pode dizer que a culpa é só dos pais que falharam como pais.
Há casos em que os pais fizeram o seu trabalho, e os filhos são simplesmente intratáveis, e há casos em que certamente podem ter sido os pais a falhar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)