Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
15-02-2012, 13:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2012 13:07 por RaCcOn.)
Mensagem: #21
RE: Pai destrói portátil de filha que se queixou dele no Facebook
Jpedrosa,
Então a que atribuis as culpas dessas atitudes das crianças de hoje em dia?
Será que já é genético ou será que são influenciados pelo que os rodeia?

Referes os idolos das novelas, também é verdade...Morangos Com Açucar e Rebeldeway se não me engano nos nomes são pontos onde se assentam as crianças de hoje em dia...
Andam a volta daquilo que é a tendência, tal como andavam a muito tempo atrás...a 20/30/40 anos atrás era exactamente igual...só que com uma diferença.
Não havia acesso a tanta informação de forma tão descontrolada, e os pais conseguiam melhor controlar aquilo que os filhos viam e faziam...
Hoje, consegues falar em tempo real com uma pessoa do outro lado do mundo, escreves algo, e milhares de pessoas terão acesso ao que escreves-te em segundos...
O mesmo acontece com os videos, etc etc etc...não é de todo possível conseguir controlar a informação que lhes chega aos olhos e que influência a sua personalidade e atitudes, mas é possível conseguir chamar a atenção e moldar a forma como eles interpretam a informação que lhes chega.
Eu tinha 8 anos e jogava Resident Evil, não foi por isso que me tornei um delinquente...souberam foi dizer-me onde começava o jogo e onde ele acabava...mostraram-me ainda o que devia de considerar uma atitude correcta ou incorrecta...

Agora, no caso em concreto...
Não estou a julgar o pai em questão, ele até pode ter tido esta atitude em desespero devido as atitudes da miúda, mas os meios não justificam os fins e isto para mim, não é uma atitude correcta...
Na minha maneira de ver, o que ele vai conseguir é que a filha faça ainda pior, ao invés de partilhar no facebook partilha verbalmente com outras pessoas e confrontada vai mentir para não sofrer consequências...
Vai ainda olhar para o pai como um inimigo e quando este a quiser chamar a atenção de algo de forma correcta, ela vai ignorar...
A isto eu na minha maneira de ver, chamo tortura e violência...não é correcto...e por isto, não o posso considerar um grande homem...nem que tenha sido uma grande atitude...bem pelo contrário.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)