Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que multifunções comprar?
15-02-2012, 02:20
Mensagem: #1
Que multifunções comprar?
Boa noite,

Estou à procura de uma multifunções para utilização domestica, já algumas semanas, e com tanta oferta, não consigo decidir-me.Espero aqui ter algumas opiniões que facilitem esta tarefa.

O que procuro numa impressora:
Económica a longo prazo (preço de tinteiros/resultados obtidos em numero de paginas, especial interesse em impressão a preto. Utilização a cores apenas ocasionalmente.);
Scanner c/ bastante definição, e c/ possibilidade de fazer scan directamente p/ dispositivos de armazenamento externos (Aquela sistema das Canon, que possibilita fazer scan varias folhas automaticamente para a PEN tb é interessante (ver video aqui);
Conectividade Wireless;
AirPrint (Impressão através de iphone/ipad/etc).
Fotocopiadora;



Não tenho nenhuma marca em mente. Na pequena pesquisa que fiz, estes modelos ficaram na mente:

Canon PIXMA MX885 - Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8500A Plus Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8500A - Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8600 Plus - Características


Outras sugestões serão obviamente bem-vindas.

Cumprimentos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2012, 11:49
Mensagem: #2
RE: Que multifunções comprar?
Recomendo impressoras Hp.
Normalmente esta marca de impressoras não "falha".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2012, 13:16
Mensagem: #3
RE: Que multifunções comprar?
Viva,

Canon e HP sao as melhores marcas que andam no mercado para multi-funcoes..A canon tem um bom servico de apoio ao cliente mas o interface da HP é mais amigável...Tudo o resto depende do dinheiro disposto a gastar e da necessidade de ter uma MFP.

Quando te referes a "...possibilita fazer scan varias folhas automaticamente...", o nome que pretendes é ADF.

Especificar um modelo é desnecessario (do meu ponto de vista pelo menos). Faz uma lista das caracteristicas que queres e vai vendo nos sites das marcas..

Normalmente o que diferencia dos modelos é a qualidade da impressao/digitalizacao, quantidade de folhas que imprime/digitaliza, preco dos toners.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2012, 18:08
Mensagem: #4
RE: Que multifunções comprar?
(16-02-2012 13:16)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Canon e HP sao as melhores marcas que andam no mercado para multi-funcoes..A canon tem um bom servico de apoio ao cliente mas o interface da HP é mais amigável...Tudo o resto depende do dinheiro disposto a gastar e da necessidade de ter uma MFP.

Quando te referes a "...possibilita fazer scan varias folhas automaticamente...", o nome que pretendes é ADF.

Especificar um modelo é desnecessario (do meu ponto de vista pelo menos). Faz uma lista das caracteristicas que queres e vai vendo nos sites das marcas..

Normalmente o que diferencia dos modelos é a qualidade da impressao/digitalizacao, quantidade de folhas que imprime/digitaliza, preco dos toners.

Desde já obrigado pela resposta, e pela explicação sobre o ADF Wink
Tive a fazer um comparativo, a HP é bastante mais cara e os tinteiros ficam a cerca de 100€. A canon é quase metade do preço, e os tinteiros são substancialmente mais baratos (quase metade do preço). A minha duvida é a capacidade, a HP mostra números muito bons, mas tendo em conta a minha experiência com impressoras, são mesmo só números.

Alguma sugestão que me possas dar para me encaminhar?

Cumprimentos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 11:06
Mensagem: #5
RE: Que multifunções comprar?
É um facto já conhecido que a HP é uma marca bastante cara mas felizmente, a qualidade também é superior as restantes marcas.

A que te referes sobre a capacidade?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 16:24
Mensagem: #6
RE: Que multifunções comprar?
(17-02-2012 11:06)brunoantunes Escreveu:  É um facto já conhecido que a HP é uma marca bastante cara mas felizmente, a qualidade também é superior as restantes marcas.

A que te referes sobre a capacidade?

Preço dos tinteiros / resultados obtidos em numeros de paginas, tendo em conta que maioritariamente imprimo a preto.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 16:58
Mensagem: #7
RE: Que multifunções comprar?
Isso vai depender bastante da qualidade da impressao e da quantidade de cor que precisas (ou seja, uma folha só com texto obviamente vai consumir menos que uma folha com fotografia).

Aí recomendo-te seguires as indicacoes das marcas, salientando que se trata apenas de uma estimativa.

No entanto, se o que queres saber é uma comparacao entre marcas para, por exemplo, uma folha com texto em modo rascunho, tenho a dizer-te que nao faco a minima ideia. A diferenca é tao insignificante que nem sequer me dou ao trabalho de me preocupar com isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)