Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Recuperação de dados num disco de rede.
17-02-2012, 16:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2012 11:14 por JulioAlmeida.)
Mensagem: #1
[Resolvido] Recuperação de dados num disco de rede.
Boa tarde amigos, estou um pouco aflito, tenho um disco de rede Lacie Internet Space, partilhado com 7 computadores. Um dos utilizadores, apagou-me uma pasta super importante, normalmente utilizo o GetDataBack para recuperar ficheiros que tenha eliminado sem querer, mas o programa não detecta o disco de rede.
Decidi abrir o disco e liga-lo directamente via Sata á motherboard do meu pc, mas o disco apenas aparece na gestão de discos, não aparece no meu Computador.

Alguém tem alguma ideia de como posso fazer para aceder ao disco via sata, sem ter que o formatar?

Cumprimentos,
Julio Almeida

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 17:26
Mensagem: #2
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
Viva,

Pelo que estou a perceber falta apenas associar uma letra ao disco atraves da gestao de discos.
Botao direito em cima disco em questao e deveras ter uma opcao para adicionar a letra.

Após isso tens varios softwares (faz uma pesquisa no forum que encontras facilmente).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 20:27
Mensagem: #3
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
Já experimentaste com outro software de recuperação de dados?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2012, 17:19
Mensagem: #4
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
@brunoantunes
Isso já tentei, mas o problema é que a única opção em que posso clicar é na de Formatar, as restantes opções estão "desactivadas".

@Progster
Sim, já tentei com outros programas, nenhum funciona, pois o disco é um Lacie Internet Space, está apenas disponível por rede, como disse, já o removi da caixa e liguei directamente via sata, mas não o consigo activar nas ferramentas administrativas.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 21:00
Mensagem: #5
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
Boas,

Podes sempre utilizar este programa ( http://pplware.sapo.pt/windows/software/...so-de-sos/ ) que não necessita que o disco tenha letra associada.

No entanto, não sei se o detecta na rede. Podes sempre ligar o disco por sata, tal como já fizeste, correres o programa e ver se consegues recuperar. Como disse, este não necessita de letra associada. Ele procura mesmo pelo disco físico.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 13:16
Mensagem: #6
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
Olá

Antes de mais intervenções, deve ser imediatamente clonado o disco e trabalhar apenas na copia, para evitar mais problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2012, 11:13
Mensagem: #7
RE: Recuperação de dados num disco de rede.
Amigos, o assunto está resolvido.

Mesmo ligado via sata ao computador, não conseguia "mexer" no disco porque as partições eram ext, utilizei o UST Explorer Standard Recovery para aceder e recuperar os ficheiros.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)