Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
21-02-2012, 13:23
Mensagem: #11
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Entendo o que dizes sem margem para dúvidas, mas estás a falar de um actual e como é uma "zona" menos explorada é natural que haja falhas...até a rede telefónica para telemóveis a uns anos atrás era assim como referes, depois com a maximização da sua utilização hoje temos rede em praticamente todo lado.

Quando referes os consumos de bateria, sim é verdade mas como disseste também, consegues carregar com alguma facilidade.

Dou-te um exemplo meu, temos um sistema de comunicações e rastreamento para taxistas que funciona através da web e da rede móvel GSM/3G...são raras as vezes em que não conseguimos comunicação...
Seja para rastrear o local onde se encontra o carro ou mesmo para conseguirmos falar com o seu utilizador e se estivermos dispostos a suportar os custos do roaming de dados, conseguimos rastear e comunicar nem que esteja na China.

Logo mesmo teres um equipamento que faz streaming de MP3, enquanto corres não vejo qualquer problema...vejo até a vantagem de não perderes as tuas músicas e de poderes ter uma capacidade de armazenamento praticamente ilimitada.

Quando referes a empresa que te fornece o serviço desaparecer, é verdade também, mas...hoje em dia isso já não acontece com os planos de hosting etc etc etc? Wink
É um problema?sim é, mas contornável e na maioria dos casos acontece apenas a quem pretender ter preços exageradamente baixos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 19:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2012 19:53 por JPedrosa.)
Mensagem: #12
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Quando falas do sistema de controlo de frotas, estás a falar de uma necessidade muito básica de "rede".
O pacote enviado de dados, é muito pequeno.

Não conheço o sistema que falas em concreto, mas sei como já tive que o fazer, enviar uma string com os dados GPS, é um pacote, curtíssimo.
E mesmo que por absurdo, se queira enviar uma foto, se for em formato MMS é ridiculamente pequeno, se for uns 3MPx ... loucura, mesmo assim é pequeno.

Streaming ... é outra louça Wink
tanto em largura de banda estável, necessária, como gestão de perda de pacotes e tal ...

Lá está, eu sei o que tenho montado em casa, e para mim a questão de backups é uma questão fechada, portanto ter os dados "algures" não me diz muito, nessa perspectiva.
E para mim, seria muito mais chato, ter que aceder a tudo online que offline Smile

Ter essa forma de acesso a dados meus, ou a dados que paguei por eles, seria tão irritante para mim, como a "esfrega" de avisos em DVD's originais
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 16:26
Mensagem: #13
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Sim é verdade que no posicionamento dos veiculos passam poucas informações pela rede, no entanto eles falam uns com os outros constantemente também.
Conseguem falar de um para um ou de um para todos, e apenas falha por falta de cobertura de rede...raras vezes diga-se.
Wink

Ah, não esquecer que conseguem falar durante o tempo que quiserem, como se de um walkie-talkie se tratasse.
Geralmente o delay é de 0.7Segudos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 22:52
Mensagem: #14
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Hum interessante Smile
Sai um pouco do tópico, mas para falar, usas a ligação de dados de um cartão GSM?
Ou seja, estás a usar dados em vez de voz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 23:02
Mensagem: #15
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Lol, sim exactamente.
O único requerimento é que tenham um telefone Android/Windows Mobile ou Blackberry, Iphone está para breve.

Para além do plano de dados da operadora Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2012, 00:03
Mensagem: #16
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Está bem pensado,
neste momento, os packs de dados, são mais atractivos que os de voz, e com tecnologia VoIP faz-se tudo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2012, 01:10
Mensagem: #17
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Sim é verdade.

Temos mudado muito o nosso sistema, conseguimos reduzir o delay de 2/3Segundos para 0.7Segundos e baixamos ainda o trafego gerado por cada minuto de conversação em 32%.

Aumentou-se ainda significativamente a qualidade do som, e esperamos que em breve possamos começar a usar a tecnologia RoIP(Radio Over IP).

Até lá teremos de resolver um problema relacionado com os consumos de bateria nos equipamentos.
3G + Transmissão de dados constante consome bateria que até chateia. lol

Há mais novidades e funcionalidades na forja, algumas já em testes Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2012, 01:19
Mensagem: #18
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Mas,
porque é que tens problemas de bateria, se aquilo está numa viatura?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)