Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor suite para MacBook Pro
19-02-2012, 10:40
Mensagem: #1
Melhor suite para MacBook Pro
Adquiri recentemente um Macbook Pro. No entanto, ainda não adquiri nenhuma suite de tipo office pois não sei o que será melhor: a da Apple (não sei o nome) ou o Microsoft Office for Mac 2011. Que me dizem?

Ah, escusado será dizer que, vindo de Windows, preciso de umas dicas que achem interessantes colocar!

obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 16:24
Mensagem: #2
RE: Melhor suite para MacBook Pro
(19-02-2012 10:40)techdani Escreveu:  Adquiri recentemente um Macbook Pro. No entanto, ainda não adquiri nenhuma suite de tipo office pois não sei o que será melhor: a da Apple (não sei o nome) ou o Microsoft Office for Mac 2011. Que me dizem?

Ah, escusado será dizer que, vindo de Windows, preciso de umas dicas que achem interessantes colocar!

obrigado!

Eu também migrei de Windows para OS X e na altura comprei o Keyote ("Powerpoint" da Apple) e instalei o Microsoft Office for Mac 2011. No entanto, comprei um ou dois meses depois o pages ("Word" da Apple) e cada vez menos tenho usado o Microsoft Office for Mac 2011. Quase só uso os da Apple. Agora só me falta comprar o Numbers ("Excel" da Apple)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2012, 15:58
Mensagem: #3
RE: Melhor suite para MacBook Pro
Tenho o Ofice para Mac instalado mas também tenho o iWorks (pages, numbers e keynote). A principio não me dei muito bem com o iWorks, pois utiliza um método, á la Apple, para processamento de texto que não me parecia natural. Mas insisti e depois de ter entrado nesse método, cada vez utilizo menos o Word. O Keynote e o Pages são bastante semelhantes ao Powerpoint e Excel. Sobre este último, algumas operações são bem mais fáceis de utilizar que no excel. Agora não esquecer que o formato é proprietário o que significa que ao gravar temos que dar a instrução para gravar em formatos compatíveis com o ofice, se forem ficheiros para partilhar. Nunca tive problemas de formatação nessa alteração e quem os recebe só percebe que foram concebidos por outro programa pelos pormenores de estilo ...

Aventuras_Digitais//Alexx.2009
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2012, 00:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2012 00:42 por miguelreal.)
Mensagem: #4
RE: Melhor suite para MacBook Pro
Eu também migrei do Windows para o MAC e utilizo o office. No entanto estou tentado a experimentar a suite gratuita denominada LibreOffice (penso que a review já foi feita aqui no pplware) que é um projecto que melhorou o OpenOffice (este já tinha experimentado há uns anos e não gostei).

No LibreOffice, para guardar os ficheiros em formato DOC ou DOCx, por exemplo, terá que se especificar isso na altura em que se está a dar o nome ao ficheiro e a escolher a localização para guardar o ficheiro no sistema.

Cumprimentos,
Miguel Real.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)