Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para Firefox 3.0.4
16-11-2008, 03:43
Mensagem: #1
Windows Ajuda para Firefox 3.0.4
Boa noite malta,

Precisava de ajuda para uma questão que me tem surgido na utilização do Firefox. Sempre mostrei alguma relutância em mudar do Internet Explorer para o Firefox. Há pouco tempo acabei por ceder à tentação e mudei mesmo. Instalei a versão mais recente: a 3.0.4.
Tudo tem funcionado direito, à excepção de um pormenor: em sites que necessitem do Shockwave flash (que contenham .swf) não mostram correctamente as imagens (.sfw). Em vez de isso, a box onde deveria aparecer a imagem surge em branco e no canto superior direito (da box) surge um simbolo de uma página/folha de papel rasgada.
Pensando eu que poderia ser um problema do Shockwave flash, instalei-o de novo, correndo a instalação sem problemas nenhuns. Aproveitei e instalei/actualizei também o Flashplayer, ficando assim com estes plugins actualizados. A verdade é que nada se alterou, as imagens continuam a não aparecer e não faço a mínima ideia do que poderá ser.
2 pormenores que reparei: 1. Ás vezes as imagens .swf aparecem (se existem 3, aparecem 2 ou 1 e nas outras dá o tal erro... e raramente aparecem todas as imagens); 2. No Internet Explorer esse erro não acontece.
Quanto ao SO, tenho o Windows Vista Ultimate 32bits.
Se me poderem ajudar neste problema, agradecia imenso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2008, 01:11
Mensagem: #2
RE: Ajuda para Firefox 3.0.4
Olá,

Podes indicar aqui uma das páginas onde te aparece esse problema?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2008, 01:21
Mensagem: #3
RE: Ajuda para Firefox 3.0.4
Boa noite,

Respondendo à tua questão: no site do jornal O Jogo (http://www.ojogo.pt ) é o onde isso mais acontece. Sempre que lá vou, acontece o que descrevi. Indo a esse site acontece o mesmo contigo?

Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2008, 00:53
Mensagem: #4
Windows RE: Ajuda para Firefox 3.0.4
Boa noite,

Tendo em conta que não obtive ajuda de ninguém (apenas o interesse de uma pessoa na minha questão... enfim!) para o problema, e este (o problema) se ter mantido, optei por cortar o mal pela raiz. Estou a colocar os verbos no passado, porque a solução foi desinstalar o Firefox e voltar ao meu browser de eleição: o Internet Explorer!
Sabendo à partida que o IE7 não é própriamente a melhor das versões do browser da Microsoft, optei pelo IE8 beta 2. E ao fim de alguns dias de navegação, não me arrenpendi.
Este processo todo lembrou-me porque é que nunca o Firefox me "caiu no goto", e consequentemente, porque é que sempre optei pelo IE.
O Firefox é sem dúvida um grande browser, mas o IE (principalmente esta versão 8) é melhor (na minha humilde opinião) principalmente em questões de compatibilidade: encontrei dezenas de sites que não aparecem correctamente no Firefox, o que não acontece com o IE. Outra questão é a compatibilidade com o leitor de PDF's: sempre achei o Adobe Reader muito pesado e lento, e desde que soube da sua existencia aqui no Peopleware, passei a usar o Foxit Reader que é bem mais leve e rápido, e que em pouco ou nada fica atrás do da Adobe (pelo menos na prespectiva de quem o usa apenas pra ler uns ficheiros em PDF). Tudo isto para dizer que, como muitos devem saber, o Foxit Reader não se intergra no o Firefox da mesma forma que se integra no IE, onde funciona às mil maravilhas.
Encontrei estes 2 aspecto (de compatibilidade) em apenas 2/3 dias de uso de Firefox, por isso presumo que existirão mais ainda. E esta questão juntamente com o problema inicial que me levou a escrever aqui e que nunca se resolveu, fazem com que para mim o Firefox esteja um passo atrás comparativamente ao IE.
Por tudo isto e pelas melhorias que o IE está a sofrer, fiquei mais fã do IE e provavelmente nunca mais voltarei a experimentar Firefox.


Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)