Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC liga e fica todo preto!
20-02-2012, 14:10
Mensagem: #1
PC liga e fica todo preto!
Tinha um PC que o arrumei e esteve desligado quase 1 ano. Agora que precisei dele, voltei a ligá-lo mas aparecde tudo preto! Tipo, o monitor recebe sinal (pois n aparece nada a dizer sem sinal), só que aparece tudo preto. Nao sinto o disco a arrancar. O que será? Já limpei a Placa Grafica e as Memorias mas nada! Ajudem-me sff
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 17:06
Mensagem: #2
RE: PC liga e fica todo preto!
Olá Smile

Faz algum beep?
A tua gráfica é onboard?
Qual é a cor do led do monitor? Laranja? Verde?
Os cabos estão todos bem encaixados?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 18:38
Mensagem: #3
RE: PC liga e fica todo preto!
Nao faz nenhum bip
A grafica nao e onboard pois eu tirei-a ontem para limpar
O monitor é uma tv que pisca o led (contudo nao diz k nao tem sinal pois se desligar o cabo, aparece na TV sem sinal, se ligar o cabo, nao aparece nada. E como se recebesse sinal mas preto)
Os cabos estao encaixados sim.

É que e muito esquisito (btw, ao ligar o pc a corrente, ele inicia-se sozinho, oque e estranho pois nao tenho k carregar no botao)
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 19:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2012 21:47 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: PC liga e fica todo preto!
Não faz nenhum beep é estranho.
Já experimentaste pressionar o botão de reset?

Retira a gráfica ou a memória e liga-o, vê se faz algum beep.

As boards costumam ter leds, os da tua estão ligados? O cooler do processador funciona? A fan da fonte?

Tens alguma gráfica onboard?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 19:59
Mensagem: #5
RE: PC liga e fica todo preto!
Para além do que já te foi dito, por acaso tens uma fonte de alimentação extra e compativel com que possas experimentar?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 02:08
Mensagem: #6
RE: PC liga e fica todo preto!
JA pressionei o botao reset e nao acontece nada.
Os leds estao ligados e inclusive aparece o do HDD a piscar quando nao tem disco. O cooler do processador funciona e a fan da fonte tbm. Eu pus uma disquete para ver se o sistema arrancava a partir da drive da disquete e nada.

Vou fazer isso de liga-lo sem a grafica (nao e onboard) e sem as memorias e depois eu posto aqui.
E vou ver se arranjo outra fonte. Amanha meto os resultados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 12:17
Mensagem: #7
RE: PC liga e fica todo preto!
SIM! Fez beeps quando tirei as memorias. Logo a motherboard esta boa, certo? É que tipo, a fonte de alimentaçao faz um barulho esquisito a arrancar, parece um trator (parece mesmo xD). Será que a fonte nao tem potencia suficiente? O PC é um Pentium 4 de 2005 so que eu queria usá-lo para fazer algumas experiencias de software, só que acontece-me esse problema! Vale a pena arranjar outra grafica? É que a minha acho k esta boa, pois ate o cooler dela funciona sem problemas.
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 12:25
Mensagem: #8
RE: PC liga e fica todo preto!
Se a fonte está a fazer "um barulho esquisito", é capaz de estar a precisar de reforma, mas vamos por partes, quando tiras as memórias quantos beeps faz?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 12:35
Mensagem: #9
RE: PC liga e fica todo preto!
Faz 3 beeps. O barulho da fonte é o durante para ai 45 seg, e depois funciona normal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 12:40
Mensagem: #10
RE: PC liga e fica todo preto!
Quanto á fonte, nesse caso talvez ainda se aguente mais algum tempo, em todo o caso, recomendo que a troques no futuro próximo, caso utilizes o computador com mais frequência.

Quantos pentes de memória tens? Vai experimentando alternadamente entre pentes e os slots na motherboard para ver se funciona.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)