Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Joomla, causa de muitos males
27-02-2012, 12:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012 12:10 por Highflyer_97.)
Mensagem: #21
RE: Joomla, causa de muitos males
Como utilizador e fã de Joomla, concordo que os problemas deste CMS podem ser mais causados pelos componentes, plugins, etc, do que com o CMS em concreto.

Na experiencia que tenho com os vários sites que já criei, aprendi a ganhar algumas defesas a esses ataques.

A primeira, é sem dúvida o sitio onde está alojado. O mesmo site já esteve alojados em 3 sítios diferentes, e os ataques eram sempre iguais em 2 desses alojamentos. Actualmente, nunca mais me chateei com isso.

Outro problema é termos cuidado com o que instalamos. Normalmente, quem instala componentes ou templates que são pagos sem os pagar, tem azar....é habitual passarem por lá uns passarinhos que correm alguma coisa e puff....

Agora para quem constroi sites de raiz ( tudo à mão ), sem dúvida que Joomla´s, Drupal´s, Wordpress´s, são um problema tremendo, porque admiro o trabalho de quem faz um CMS de raiz, mas com a tecnologia que existe e com o que há no mercado, devemos é aproveitar as ferramentas que nos são dadas e usá-las da melhor maneira...

A roda já foi inventada à muito, por isso o melhor é aproveitá-la e melhorar onde houver melhoras a fazer, para nos manter-mos actualizados e competitivos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 13:30
Mensagem: #22
RE: Joomla, causa de muitos males
Os cms abertos são tão seguros que ve-se constantemente caso de sites feitos
neles atacados.
Porque será ? Não se deixem enganar.

Eu não sou contra todos os softwares open source assim como não sou a favor
de todos.
Mas CMS são um lixo porque são inseguros e limitados.
Os utilizadores que os usam não sabem programar
Fazem sites a 10 euros e depois as empresas que tenham prejuizos.

Sim, e é verdade que muitos utilizadores do word ah digo cms abertos enganam
as empresas. Isso é facto.

Os criadores de CMS abertos deviam estar era dormir em vez de andar a
estragar a web.

Eu não vim deitar abaixo ninguém
Eu vim deitar abaixo lixo que pessoas fazem
É diferente.

Eu não falei contra a suite do visual Studio porque ela dá para nós fazermos
o nosso código.
Dois programadores em VB.NET por exemplo podem fazer códigos completamente
diferentes.
Não é a mesma coisa, estás a ver ?

Eu quero que a equipa de desenvolvimento do joomla vá comer moscas.

Eu respeito os programadores não respeito é as pragas dos CMS
Porque quem usa cms são como utilizadores do Word.

Não, o blogue não é lixo, lixo é quando esses blogues são feitos em pragaS
CMS abertos.

Se for preciso posso desenvolver um forum, sim, não há problema

Se o Joomla não existisse os plugins não davam problema
E tinhamos uma web muito melhor

Eu posso fazer qualquer site sem recorrer a CMS
Isso é uma falsa questão

Um abraço
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net/cursos/
http://www.profissionalweb.net/sondagens/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 16:45
Mensagem: #23
RE: Joomla, causa de muitos males
Meu caro e presado César,
Penso que aqui ninguém te tenha tratado mal, apenas nos limitamos a responder ao que tu disseste e continuas a dizer...
Continuo a não ver qual é a tua raiva contra os CMS abertos, vais dizer-me tu que desenvolves o código sempre de raiz para todos os teus clientes?Ou será que aproveitas código de um website para outro?
Nós por cá, já desenvolvemos em Joomla e em outras plataformas que por aí andam e que são de código aberto...vais dizer que enganamos os nossos clientes?
Não, pegamos apenas na roda e metemos-la a rodar de forma a que ela rode da forma que o cliente pretende, qual é o mal disso?

Falas-te em desenvolver um blog ou forum de raiz, que o fazias...acredito eu também o faria sem qualquer problema, mas...
Se já existe algo que eu posso pegar e moldar da melhor forma para o cliente, porque é que haverei eu de perder tempo a desenvolver algo que já existe?
Vou fazer o cliente pagar pelo desenvolvimento de algo que ele poderá obter de forma gratuita?Basta que esse cliente tenha o minimo de conhecimentos e já perdi o negócio...

Falas-te ainda de uma web melhor, referes uma web melhor no sentido de o teu site estar cheio de bugs e que provávelmente nunca mais terá actualizações de segurança para o teu cliente ou ao facto de o mesmo ser user friendly ou SEO friendly?

Por cá, temos um CMS desenvolvido por nós, fechado como tu gostas, no entanto não é por isso que deixamos de utilizar CMS abertos em determinadas circunstâncias...
Assim deixamos a parte de base para outros desenvolverem, e dedicamos-nos exactamente aquilo que o cliente pretende, funcionalidade para ele...
De que vale ter um site feito de raiz se ninguém o vai encontrar?SEO Friendly meu caro...
Achas que alguém vai procurar por w3blink na internet?
Claro que não, vão procurar por "LCD Portátil HP G62" por exemplo...e é nisso que nos temos de focar...ou achas que alguém vai procurar por "Profissional Web" para encontrar o teu site?(Para o qual para teres ideia no google.pt aparece em segundo lugar...

Se o site for atacado, é para isso que serve quem está a fazer manutenção do mesmo...é para isso que servem os backups para serem repostos em minutos caso se detecte alguma anomalia...

E como te disse antes, deves de respeitar tudo e todos, se queres que te respeitem a ti.

Quanto ao OpenSource, nem me tinha apercebido do que estavas a dizer, mas afinal és contra ou és a favor?Não poderá haver meio termo, ou só és contra o que te interessa?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012 17:24 por asantos3.)
Mensagem: #24
RE: Joomla, causa de muitos males
só queres trazer clientes à força com uma teoria ridícula:
-http://www.google.pt/search?ix=sea&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=CMS+abertos+s%C3%A3o+um+perigo
-http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=33349.0

Eu nem li 1/10 do que escreveste aqui e acolá mas aqui vai...

O "pessoal" que trabalha em muitos dos sistemas que referes têm mais conhecimento que tu ou qualquer pessoa deste forum ou dos outros fóruns onde foste espalhar a tua teoria idiota.

Uma coisa são os programadores de fim-de-semana que estragam e diminuem à ignorância o nosso trabalho outra coisa são CMS que servem não só para criarmos facilmente um blog, ect. mas também para facilitar a vida de muitos programadores.

Tudo pode ter uma má utilização, e não é por ser um sistema feito por ti com mais de 500 mil linhas de código que não pode ter falhas. Qualquer sistema tem falhas.

Só a titulo de curiosidade isto que disseste no maistrafego é falso: "E o Benfica é o melhor clube de portugal e um dos melhores do mundo, isso também é facto."
Só para não começares com coisas eu sou do sporting e afirmo que neste momento o melhor clube de portugal é o Porto.
-Facto é que o Porto é o melhor clube de portugal nos últimos 20 anos, logo é o melhor na actualidade recente.
-Facto é que o Porto e o Benfica em termos futebolísticos estão praticamente iguais neste momento, descartando o passado o Porto e o Benfica são o melhor clube de portugal
-Facto é que o Sporting é o melhor clube de portugal em termos de academia e se formos pela tua lógica inválida isto torna-o o melhor clube de portugal pois é o que traz mais e melhor jovens para o futebol português.
-Facto é que o Benfica teve (teve=passado) uma história futebolística a nível mundial magnífica mas isso não o faz do melhor clube de portugal pois para ser o melhor não se pode analisar meia dúzia de resultados e meia dúzia de anos e isso pode-se incluir num contra argumento para a tua lógica (inválida), ou seja, eu também posso analisar meia dúzia de artigos no pplware e dizer que estão mal feitos e portanto o pplware é uma m*rda (desculpem o palavrão e a expressão) o que não é verdade pois quem será uma m*rda é o autor dos artigos.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 19:32
Mensagem: #25
RE: Joomla, causa de muitos males
O nosso caro malainho, não é só programador Web, tem uma faceta de comediante também, não levem a mal ... nem a sério claro ... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 19:47
Mensagem: #26
RE: Joomla, causa de muitos males
malainho, devias ter vergonha ao fazer afirmações destas: Mas CMS são um lixo porque são inseguros e limitados.
Eu também posso dizer que o teu site é lixo porque é inseguro e limitado, ou tens um código que é impossível de encontrar vulnerabilidades? Além do mais não sabes se alguém aqui do fórum já contribuiu com código para o dito CMS e estás deste modo a desrespeitar o trabalho das pessoas! E se eu não te quiser pagar para fazeres um site? E se mesmo tendo poucos conhecimentos quero fazer um site com bom aspecto e fácil de personalizar? Só por usar Joomla já passo a ter um site considerado lixo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 20:13
Mensagem: #27
RE: Joomla, causa de muitos males
peço desculpa, mas este tópico é uma imbecilidade de todo o tamanho (estão todos com "pésinhos de lã"!). antes de tudo dizer que não sou fã de joomla, pelo que estou à vontade... no entanto criticar apenas e só por criticar é ridículo.

claramente isto é apenas uma tentativa de promoção descarada e que nada tem a ver com segurança na internet, nem sequer com programação ou web development, questões essas que o user malainho desconhece, pois na minha opinião, os sites do "portfolio", são bastante amadores; mas isto é apenas a minha opinião, e uma critica de forma a poder melhorar, entre colegas programadores; não vou estar aqui a denegrir a sua imagem, pois não sei há quanto tempo começou, as ferramentas que utiliza, etc, etc... e é sempre uma mais valia querer evoluir, no entanto o user malainho, critica de forma gratuita e sem bases de sustentação, outras plataformas, demonstra no mínimo desconhecimento e que não tem vontade aprender e evoluir e isso sim é criticável e de lamentar.

gostei também da parte de "utilizadores word"... já agora qual é o processador de texto que utilizas?

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 20:23
Mensagem: #28
RE: Joomla, causa de muitos males
Bem, vocês têm uma paciência...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 20:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012 20:54 por RaCcOn.)
Mensagem: #29
RE: Joomla, causa de muitos males
Gostei agora do post no maistrafego LOOL

Meu caro César, cresce por favor...
Progster,
É mesmo necessário lol

Gostei foi de ele pegar em coisas que eu disse para elaborar um texto para outro forum argumentando mais contra os CMS que tanta dor de cotovelo lhe causam lolol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
27-02-2012, 21:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012 22:15 por JPedrosa.)
Mensagem: #30
RE: Joomla, causa de muitos males
Aquilo no mais tráfego está assim tão giro?
Só li a primeira página e depois não liguei mais... tenho que lá ir ver então...

@Kazzar,
penso que o artista, se refere a "utilizadores word", como "programadores word" ... um conceito qualquer dele, que presumo que se refira a programadores básicos, ou pseudo-programadores que só sabem uma interface tipo consola de gestão dos CMS, mas que na realidade não percebem nada do que fazem.
Talvez a piadola, fizesse mais sentido se fosse "programadores de frontpage"... digo eu Smile

Cá para mim,
ele tentou foi usar um CMS e não percebeu patavina de como o deveria fazer Big Grin e ficou "recalcado".
É que mexer em código de "outros", requer skills mais avançados do que estar no nosso PC a debitar código.

EDIT:
Parti-me a rir com este pedaço de um comentário no outro site:
"Se o teu código está tão bem estruturado como o teu português, deves ter um belo dum prato italiano nesses sites, e cheio de bicharada, se me entende a gíria..."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)