Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primavera (questão técnica)
24-02-2012, 19:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2012 18:45 por Erre.)
Mensagem: #1
Primavera (questão técnica)
Um amigo meu que não percebe nada de computadores pediu-me para lhe dar umas dicas gerais, e um dos programas que ele precisa utilizar é o Primavera.

Ora, uma vez que aquilo é para mexer com facturação, tenho medo de andar para ali a "brincar" e ele vir a ter problemas com os "homens maus".

Não há maneira de poder experimentar o Primavera sem que o que lá se mete tenha que ser "real"? Rolleyes Tipo uma versão de teste, ou outra coisa qualquer?!

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2012, 20:45
Mensagem: #2
RE: Primavera (questão legal)
Dá uma vista de olhos aqui, e aqui.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2012, 22:20
Mensagem: #3
RE: Primavera (questão legal)
Podem criar uma empresa, experimentar para depois tem que apagar essa empresa e em seguida criar a empresa real (só podes ter uma empresa no programa).
Criar e apagar empresas faz-se no módulo de administrador depois se precisares de algo diz.
Tem em atenção que tem que se já tiveres o programa, e não tiveres que ter o programa certificado (http://dre.pt/pdf1sdip/2012/01/01701/0000200005.pdf), tens que começar a usar o programa antes de 31 de Março para fazer facturas (depois de 1 de Abril se estiver isento de certificação mas optar por passar a usar o programa perde a isenção), e não podes actualizar.
Se actualizares, actualizas para o Primavera 7 Express que saí para a semana, e aí estás limitado a facturação 30.000 euros ano, se ultrapassares tens que comprar no mínimo a versão starter.
Lê com cuidado http://www.primaverabss.com/pt/PortalRen...089d110%7D
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2012, 01:22
Mensagem: #4
RE: Primavera (questão legal)
Usa o Primavera Express, é grátis.
Se quiseres a versão completa, tens de comprar e registar em nome de uma empresa.
Depois disso, podes criar várias empresas fictícias para "brincar", mas neste caso tens de usar números de contribuintes, etc falsos.

Eu sei do que falo, porque eu tive formação de contabilidade e o programa que usei foi o Primavera, e lá criávamos empresas fictícias e fazíamos lançamentos no razão, etc.


Mais uma vez, não podes é usar dados verdadeiros de empresas reais.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 15:28
Mensagem: #5
RE: Primavera (questão legal)
Obrigado pelas respostas.
Vou verificar e depois comento aqui. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2012 18:46 por Erre.)
Mensagem: #6
RE: Primavera (questão legal)
E o prometido é devido.
O primavera express (que era a versão que estava a utilizar) tem uma conta demo (já com alguns clientes, artigos, vendas, etc... fictícios), que permite a gente "brincar" à vontade sem se "esbarrar". E era disso que eu estava à procura. Algo não oficial onde pudesse testar tudo antes de passar ao lado sério.
Obrigado pelos links e pelas respostas.

Agora, uma questão mais técnica, relacionada com o programa.
Quando estou a emitir uma fatura (acho que agora se escreve assim...), posso premir F4 para visualizar uma lista (quer de clientes, quer de artigos). Mas como é que eu faço para inserir esse cliente ou artigo na minha fatura?!!!
Devia ser algo como "duplo-click" ou um botão a dizer: "Inserir" ou qualquer coisa assim do género, mas pelo que estive a tentar... só dá mesmo para visualizar a lista, decorar o número do artigo e inseri-lo manualmente no local certo, o que para mim é absurdo numa aplicação informática.
Das duas uma:
Ou estou a ficar ceguinho, ou eles têm aqui um erro crasso (se calhar é por este tipo de coisas que tanta gente não gosta do primavera... Confused)

Agora sobre o tópico:
Uma vez que avancei nas dúvidas (e já não é uma questão legal, mas sim técnica), eu sei que é possível alterar o título do tópico, mas como é que isso se faz?!
Já está! Tinha feito: "edição rápida" e tem que ser "edição completa".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2012, 10:02
Mensagem: #7
RE: Primavera (questão técnica)
(06-03-2012 18:42)Erre Escreveu:  E o prometido é devido.
O primavera express (que era a versão que estava a utilizar) tem uma conta demo (já com alguns clientes, artigos, vendas, etc... fictícios), que permite a gente "brincar" à vontade sem se "esbarrar". E era disso que eu estava à procura. Algo não oficial onde pudesse testar tudo antes de passar ao lado sério.
Obrigado pelos links e pelas respostas.

Agora, uma questão mais técnica, relacionada com o programa.
Quando estou a emitir uma fatura (acho que agora se escreve assim...), posso premir F4 para visualizar uma lista (quer de clientes, quer de artigos). Mas como é que eu faço para inserir esse cliente ou artigo na minha fatura?!!!
Devia ser algo como "duplo-click" ou um botão a dizer: "Inserir" ou qualquer coisa assim do género, mas pelo que estive a tentar... só dá mesmo para visualizar a lista, decorar o número do artigo e inseri-lo manualmente no local certo, o que para mim é absurdo numa aplicação informática.
Das duas uma:
Ou estou a ficar ceguinho, ou eles têm aqui um erro crasso (se calhar é por este tipo de coisas que tanta gente não gosta do primavera... Confused)

Agora sobre o tópico:
Uma vez que avancei nas dúvidas (e já não é uma questão legal, mas sim técnica), eu sei que é possível alterar o título do tópico, mas como é que isso se faz?!
Já está! Tinha feito: "edição rápida" e tem que ser "edição completa".
Seleccionas o artigo e depois F4 outra vez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2012, 12:19
Mensagem: #8
RE: Primavera (questão técnica)
(07-03-2012 10:02)Kushinadaime Escreveu:  
(06-03-2012 18:42)Erre Escreveu:  (...)
Seleccionas o artigo e depois F4 outra vez

EEK!ShyEvilUnsureBig Grin
Não sei se hei-de rir ou chorar... Really?!!!
Vou experimentar.
Obrigado. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2012, 19:08
Mensagem: #9
RE: Primavera (questão técnica)
E não é que funciona?!!! LOL
Obrigado, mais uma vez.
Tinha que ser algo parvamente fácil. Mas porque é que não diz em lado nenhum?! Rolleyes (é retórica, não requer resposta. Wink )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)