Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XHTML - help - urgente
18-11-2008, 16:51
Mensagem: #1
XHTML - help - urgente
Boas, sou eu novamente ...,
Bendito site xhtml que criei para a intranet do meu trabalho(fi-lo de uma forma simples e sem muita coisa, na altura de requisitos era o que necessitavam), porque agora pediram-me umas alterações da treta, a minha duvida é, se é possível colocar como target uma função dentro de uma pagina. Ou seja, dentro do index.html tenho varias funções "div", uma geral que contém outras funções "div" (conforme as necessidades, links a esquerda e a direita, e no meio que nesse caso continha informação estatica de coisas futeis "atenção bla bla"),ora eu queria usar o tal div do meio com o nome <div id="conteudo">blabla</div> para colocar como target de por exemplo um link contactos( nesse caso se criar um contactos.html, muito simples, só com texto), para que ele "abra" naquele espaço.
Não sei se me fiz entender, mas preciso de ajuda visto que é algo que tem de estar pronto o mais rapido possível. Caso não tenham percebido, ou tenham alguma duvida ou ideia, não existem em postar.
Obrigado.

ps: tenho uma imagem jpg do interface, se me enviarem um private message disponibilizo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2008, 18:48
Mensagem: #2
RE: XHTML - help - urgente
Boas,

Antes de mais, html não é programação, logo não há "funções". Digo isto porque ao referires funções, dás a entender que estás a falar de javascript, só quando vi o exemplo de html é que reparei que estavas a falar de tags e não de nomes de funções.

Continuando,
Pelo que percebi, queres carregar o conteúdo de uma página html dentro de uma "div". Podes fazer isso usando AJAX, mas se queres só usar "plain html", podes utilizar o <iframe> em vez da <div>

no target de um link, podes colocar o valor do atributo "name" do iframe.

Se precisares de mais ajuda (exemplos, etc.) diz.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2008, 10:55
Mensagem: #3
RE: XHTML - help - urgente
Boas Bruno Bernardino,
Queria começar a agradecer a correção de funções em html (para mim tudo o que eu defino dentro de um bloco de código para fazer uma determinada coisa é uma função, mas também programo noutras linguagens C, c++, C#, python, java ...).

Quanto a pagina em questão (antes de mais, sou um péssimo webdesiner, não tenho imaginação por aí além, mas sei avaliar uma pagina(usabiliadde, grafismo, etc tive formação nessa area)), eu procurei por templates, achei alguns e depois trabalhei "em cima deles" para criar o que preciso (nesse caso XHTML), não usando assim frames, como tal não sabia que poderia-se alterar do <div> para o <iframe>, então se tiveres exemplo que me possa ajudar ficava-te grato (dava um grande avanço, porque depois irei ligar alguns links a uma BD(trabalharei com o Genshi e SQLalchemy usando funções em python)).
Não sei se ja ouvis-te falar no genshi (tou agora a ver como funciona isso), e me dizem que dá para fazer isso usando funções do tipo py match ..... só sei é que quero e tenho que ter isso pronto.

Desde ja obrigada pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2008, 11:17
Mensagem: #4
RE: XHTML - help - urgente
Ok.

Podes experimentar o seguinte código html (e javascript para teres uma forma de interagir) para ver se é isto que pretendes:

Código:
<div style="float:right;">
    <iframe name="outer_frame" id="outer_frame" src="http://forum.weblivehelp.net/" style="width: 800px; height: 600px; border: none;"></iframe>
<p><a href="javascript:void(0);" onclick="changeURL();">Ao clicar neste link, mudas o site que está dentro daquele frame entre www.weblivehq.net e forum.weblivehelp.net</a></p>
</div>
<script type="text/javascript">
<!--//
function changeURL() {
    obj = document.getElementById("outer_frame");
    if (obj.src == "http://forum.weblivehelp.net/") {
        obj.src = "http://www.weblivehq.net/";
    } else {
        obj.src = "http://forum.weblivehelp.net/";
    }
}
//-->
</script>

Cumprimentos

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2008, 00:34
Mensagem: #5
RE: XHTML - help - urgente
Também podes atribuir uma porção de html ao div desta forma:

<script language="javascript">
function chama_conteudo(){
document.getElementById('conteudo').innerHTML='O que quiseres por aqui'
}
</script>

No link poes: onclick="chama_conteudo()"

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)