Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
OpenSUSE 12.1
27-02-2012, 13:57
Mensagem: #1
Suse OpenSUSE 12.1
Oi,

Estou a pensar instalar o OpenSuse 12.1 em dual-boot com o Windows 7.
Queria perguntar se o openSuse é bom..

[Imagem: j8pmz7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 15:36
Mensagem: #2
RE: OpenSUSE 12.1
Boas

Bem vou dizer o que acho, se usares linux já é bom. Agora qual o sistema que queres instalar, isso já depende, pois há umas distros mais fáceis de instalar que outras. Poucas são as mudanças de umas distros para as outras, pois 90% das distros ou usam KDE , Gnome 2 ou Gnome 3, por isso a nível estético não muda nada. Agora respondendo a tua pergunta lê este artigo do PPLWARE e depois pensa bem.

http://pplware.sapo.pt/linux/opensuse-12...ux-de-top/

Espero ter-te ajudado e não confundido mais
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 18:37
Mensagem: #3
RE: OpenSUSE 12.1
O OpenSuse é muito bom.
É muito fácil de instalar.
Tens aqui um tutorial do pplware: http://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-i...suse-12-1/

E um artigo acerca da "dita cuja":http://pplware.sapo.pt/linux/opensuse-12-1-uma-distribuio-linux-de-top/

É uma distro, que para quem quiser aprofundar mais, irá encontrar algumas dificuldades, no facto deles usarem alguns caminhos "não standard" quando comparados com as outras distros, o que depois leva à questão: "onde é que anda isto ou aquilo".

Mas numa vertente de utilizador normal, é uma grande distribuição.

O que pouca gente talvez saiba, é que o Suse Enterprise Desktop (versão empresarial da Suse), foi a distribuição escolhida, à uns anos atrás, pela PSA para uma implementação, já não sei se de nível global, se de nível europeia.

Diria, que sem qualquer tipo de dúvidas é uma distro de topo, a nível de qualidade, facilidade de utilização, estabilidade.

na Comunidade, é uma pena ser relativamente "mal amada", só se ouve ubuntu para aqui e para ali, e não é "justo"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 00:59
Mensagem: #4
RE: OpenSUSE 12.1
O que eu estava a falar no outro "post"
http://www.novell.com/news/press/2007/1/...ovell.html

2007, bolas, já nem me lembrava que foi pouco depois de sair o Windows Vista.

Na altura, teve a ver com os requisitos de Hardware do Vista, e o custo de licenciamento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 01:01
Mensagem: #5
RE: OpenSUSE 12.1
sempre me pareceu uma otima distro, já utilizei uma ou duas vezes e gostei, só não o tenho instalado por não ter pens com mais de 4gb e não tenho driver. mas vai em frente e iras gostar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 08:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2012 08:59 por XRick.)
Mensagem: #6
RE: OpenSUSE 12.1
Obrigado pela opinião de todos vós. Vou instalar o Suse, eu já usei o Ubuntu 11.10 e não gostei, mas pelo que tenho visto o suse e bom. O Suse usa que tipo de pacotes?
JPedrosa, vc usa que distro?

[Imagem: j8pmz7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 12:34
Mensagem: #7
RE: OpenSUSE 12.1
Olha,
neste momento, tenho Ubuntu num dos meus laptop's ... prestes a sair para levar com OpenSUSE ou Slackware (é a minha distro de eleição, mas dá trabalho para caraças)
Alias, o teu tópico veio-me lembrar dessa tarefa que andava aqui pendente Smile cada vez que pego no laptop, e vejo o ambiente do ubuntu penso "porra tenho que tirar isto", mas vou adiando.

E depois tenho para aqui várias box's e uma que faz uma função especifica com ClearOS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 14:53
Mensagem: #8
RE: OpenSUSE 12.1
Ok, depois de desfragmentar o disco eu vou instalar o OpenSuse em dual-boot!

[Imagem: j8pmz7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2012, 23:17
Mensagem: #9
RE: OpenSUSE 12.1
Já experimentaste?
Que tal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2012, 22:01
Mensagem: #10
RE: OpenSUSE 12.1
Eu pego , no que escreveram num post atrás e diria que se queres usar Linux já é de facto bom , mas aconselhava-te a experimentares uma distribuição que evolui de tal maneira que surpreendeu estou a falar do Big Linux 11,10 , tem a interface KDE , mas faz umas misturas engraçadas por exemplo não usa o gestor de aplicações Muon que vem por defeito em quase todas as Distros com interface KDE , em vez disso usa a do Ubuntu que é mais apelativa , vem com o compiz a funcionar com todos os extras se tens um pc razoável tipo P4 a 3.0 com 2 GB de Ram ou evidentemente superior esta é a tua distribuição .

Cumprimentos

Serva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)