Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
29-02-2012, 17:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 17:48 por progster.)
Mensagem: #11
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 17:40)chrystoffer Escreveu:  
(29-02-2012 12:24)brunoantunes Escreveu:  Viva,
Experimenta desinstalar os drivers (e respectivo software) da placa grafica e ligar o pc dessa forma.

Estarei em casa a noite e irei testar, logo depois comento aqui o que houve.

(29-02-2012 13:08)Progster Escreveu:  Quais são as especificações da placa gráfica?
PLACA DE VÍDEO ATI RADEON HD5450 - XFX / 1GB / PCI EXPRESS 2.1 / LOW PROFILE / DDR3 / 650-1000MHZ / DIRECTX 11 / SHADER MODEL 5.0
Brand: XFX
Model: HD-545X-ZNF2
Form Factor: Low Profile Ready
Low Profile Bracket Included: Yes
Interface
Interface: PCI Express 2.1 x16
Chipset
Chipset Manufacturer : ATI
GPU: Radeon HD 5450
Core Clock: 650MHz
Stream Processors: 80 Stream Processing Units.
Memory
Effective Memory Clock : 1000MHz
Memory Size: 1GB
Memory Interface: 64-bit
Memory Type: DDR3
3D API
DirectX: DirectX 11
Ports
HDMI: 1 x HDMI
D-SUB: 1 x D-SUB
DVI : 1 x DVI
General
Max Resolution: 2560 x 1600
CrossFireX Support: No
Cooler: With Fan
Dual-Link DVI Supported: Yes
HDCP Ready: Yes
Packaging
XFX Serial Number Card
Low Profile Bracket

---------
Entendo pouco de hardware, mais pode ser algum "conflito" pela placa de vídeo ser DDR3 e as memórias serem DDR2??? Sendo que as memórias antigas, ambas de 1GB, também são da Corsair e DDR2, e com elas funciona normalmente... só com essas novas memórias da Corsair de 2GB cada DDR2 que não :|
Um amigo meu falou que poderia ser a fonte... será??

É bem possivél, bem me pareceu que poderia ser problema de hardware..., pois logo desde o teu primeiro post disseste que te aparecia ecrã azul. Em todo o caso aguarda por mais opiniões...

Felizmente que tens a placa onboard... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 18:02 por chrystoffer.)
Mensagem: #12
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Mais e qual seria o motivo de funcionar a placa de vídeo DDR3 com as memórias antigas DDR2 e até mesmo com uma memória antiga e uma nova? Aceitar os 3GB de ram que ficaram (uma antiga + uma nova) mais não aceitar as duas novas (4GB)??

E o pior é que quando comprei essa placa de vídeo, era pra ser DDR2 também... comprei pelo mercadolivre... quando chegou aqui em casa era uma DDR3.. reclamei com o vendedor até... mais aí como funcionou normal com as memórias DDR2, achei que não iria ter problema, até pesquisei na internet pra ver se poderia ocasionar algum problema no pc :|
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 18:04
Mensagem: #13
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Progster tens de ler até ao fim, as memórias antigas tambem sao DDR2 e funciona correctamente.

Citar:Entendo pouco de hardware, mais pode ser algum "conflito" pela placa de vídeo ser DDR3 e as memórias serem DDR2??? Sendo que as memórias antigas, ambas de 1GB, também são da Corsair e DDR2, e com elas funciona normalmente...

E é o processador que vai definir o clock da gráfica e das memórias, logo a forma que elas trabalham individualmente nao causam interferencias uma com a outra.
BSOD é meramente um aviso do SO em que houve uma falha na comunicacao com o dispositivo fisico (hardware), logo, pode ser hardware avariado, hardware incompativel, problema com drivers, etc..


Apesar de que com as novas memórias ser necessario mais energia nao acho que seja problema da fonte, isto porque se houvesse energia a menos o pc nem sequer iniciava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 18:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 18:10 por progster.)
Mensagem: #14
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 18:04)brunoantunes Escreveu:  Progster tens de ler até ao fim, as memórias antigas tambem sao DDR2 e funciona correctamente.

Citar:Entendo pouco de hardware, mais pode ser algum "conflito" pela placa de vídeo ser DDR3 e as memórias serem DDR2??? Sendo que as memórias antigas, ambas de 1GB, também são da Corsair e DDR2, e com elas funciona normalmente...

E é o processador que vai definir o clock da gráfica e das memórias, logo a forma que elas trabalham individualmente nao causam interferencias uma com a outra.
BSOD é meramente um aviso do SO em que houve uma falha na comunicacao com o dispositivo fisico (hardware), logo, pode ser hardware avariado, hardware incompativel, problema com drivers, etc..


Apesar de que com as novas memórias ser necessario mais energia nao acho que seja problema da fonte, isto porque se houvesse energia a menos o pc nem sequer iniciava.

Ups! My bad... Shy
Tens razão é o que faz a mania de ler na diagonal.

Como é que fizeste o reset á motherboard?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 23:15
Mensagem: #15
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 18:09)Progster Escreveu:  Ups! My bad... Shy
Tens razão é o que faz a mania de ler na diagonal.

Como é que fizeste o reset á motherboard?

Então, eu nunca tinha feito isso... nunca mexi mesmo na parte interna do pc, só mesmo para trocar memórias/fonte/hd/placa de vídeo. Me falaram que era só retirar a pilha que tem dentro. Fiz isso... depois tive que configurar a data/hora e a ordem para dar o boot no pc. Fiz certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 23:28
Mensagem: #16
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Tens um jumper perto da pilha.
Experimenta tira-lo, e voltar a coloca-lo na mesma posição ao fim de uns segundos. Isto como é óbvio com o computador desligado.


Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2012, 12:36
Mensagem: #17
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Pessoal, consegui fazer funcionar aqui... um amigo meu disse para desabilitar uma opção chamada de Memory Hole Remapping na BIOS. Desabilitei e funcionou normalmente Smile
Obrigado a todos que tentaram me ajudar!!
Abraços!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2012, 12:47
Mensagem: #18
RE: [RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Por curiosidade,

Memory Hole Remapping
PCI memory hole

Nem pensei ir por aí..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)