Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
06-03-2012, 17:20
Mensagem: #1
Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Boa tarde. No decorrer de um projecto surgiram-me as seguintes dúvidas: o libopenmetaverse está mais direccionado a alguma das componente do MVC (model, view e controller) em especial, ou aplica-se de igual forma a qualquer uma delas? Usa-se só para trabalhar em mundos virtuais ou também dá para outras plataformas?
Alguém me sabe esclarecer estas dúvidas?
O site lib.openmetaverse.org não ajuda..
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 18:33
Mensagem: #2
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=11032

Olha uma coisa,
qual é a faculdade que descobriu o PPLWARE?

É que caem cá às prestações de cada vez que vos dão algum trabalho lololol.

Ainda há umas semanas era outra coisa qualquer Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 20:52
Mensagem: #3
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
o second life viewer é uma aplicação cliente... com o libopenmetaverse, consegues criar a tua propria aplicação cliente...e comunicar com a grid do second life... The Second Life Grid é a plataforma e a tecnologia que está por trás do mundo virtual enquanto o second life viewer é aplicação cliente....
Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 20:55
Mensagem: #4
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Pois realmente, temos que mudar de fóruns, neste ninguém nos sabe ajudar Big Grin (estou a brincar) Somos da UTAD (Vila Real).
Estes trabalhos são da unidade curricular de Metodologias de Programação 3. Antes só aprendíamos conceitos de programação mas nesta cadeira, além de aprendermos C#, estamos também a aprender formas de estruturar o código dos projectos de software, para se tornar mais reutilizável, menos acoplado, para haver maior facilidade de alteração de partes do código sem ter que alterar todo o projecto, etc. É por isso que fazemos tantas perguntas sobre MVC ou MVP, etc, é que é algo que pelos vistos é importante. Ainda para mais, estamos a fazer, na cadeira de Laboratório Integrado 3, um jogo de damas para 3 plataformas diferentes, incluindo mundos virtuais, com uma arquitectura de MVC. Daí o nosso desespero em tentar saber bem do assunto, porque para além de tudo isto temos que fazer um trabalho que relacione o MVC com o libopenmetaverse, e pouco ou nada sabemos do libopenmetaverse sabemos apenas o que lemos no tal site Confused não sabemos o que nos é possivel fazer com esse conjunto de bibliotecas, em qual a sua finalidade/aplicabilidade, nem onde e como se pode aplicar, etc. E no fim ainda temos que apresentar alguns exemplos, mas se eu tivesse a resposta às questões que coloquei e se soubesse que funcionalidades contem o libopenmetaverse até eu fazia uns exemplos. De qualquer forma peço desculpa pelo incómodo, quer da minha parte quer da parte dos meus colegas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 20:59
Mensagem: #5
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Opá,
eu não disse que era incómodo, nem coloquei qualquer conotação negativa na "conversa".

É muito bom que passem por cá, para o fórum, e para vocês se alguém vos ajudar. Smile

Só fiz aquele comentário, porque foi visível que vinha "malta" do mesmo sítio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 21:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2012 21:26 por al41007.)
Mensagem: #6
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Mas sferreira1979 sendo assim, então em Laboratório Integrado 3, não vamos fazer a view ou pelo menos desenhá-la no singularity viewer e sim em C# com recurso ao libopenmetaverse, e transpô-la depois para o singularity viewer (pôr a comunicar com a grid), correcto?! Isso então requer um alargamento do prazo de entrega de pelo menos mais uma semana. Ainda nem estamos ambientados com a plataforma, muito menos com a programação dos scripts ou a interligação do projecto em C# com o singularity viewer Confused

lol JPedrosa eu percebi a ideia, só fiquei foi com medo que tivesse levado a mal Smile Uma das finalidades destes trabalhos também é integrarmo-nos mais em comunidades como esta e participarmos sempre que podermos, quer para partilharmos ideias quer para adquirirmos novos conhecimentos ligados à nossa área. Por isso em tudo o que pudermos, tentaremos também ajudar Smile sempre que precisarem de alguma coisa contem connosco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2012, 22:55
Mensagem: #7
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Nós vamos usar a View do singularity e usar o libopenmetaverse para pogramar os objectos... pelos menos é o que me parece Smile por que temos de arranjar maneira de passar as alterações de estado do jogador e das peças para o modelo de dados e isso deve ser possível com a inclusão da biblioteca libopenmetaverse....
Temos que partilhar ideias.... que para ver se formamos uma opinião Smile e toda a ajuda é bem vinda Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)