Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google continua a desactivar serviços
06-08-2012, 22:17
Mensagem: #1
Google continua a desactivar serviços
A Google continua a avançar com a estratégia de encerramento de serviços e anunciou o fim da linha para mais alguns.
Numa mensagem publicada no blogue oficial da empresa a Google revela o encerramento de mais três serviços.

O primeiro a ser desactivado será o Google Apps for Teams, um serviço lançado em 2008 que permitia a quem tivesse um endereço de e-mail de empresa ou instituição de ensino utilizar algumas aplicações colaborativas da Google.

A partir de 4 de Setembro próximo as contas deste serviço serão transformadas em contas da Google pessoais, acrescenta a empresa, sublinhando que esta medida não irá afectar outras edições do Google Apps.

Para o início de Novembro está marcado o fim do Google Listen, um dos produtos saídos dos Google Labs em Agosto de 2009, através do qual os utilizadores podiam descobrir e ouvir podcasts.

Na mensagem publicada no blogue oficial da Google, o motor de busca refere que este serviço deixou de fazer sentido depois do lançamento da Google Play, que garante «o acesso a uma maior variedade de aplicações de podcasts».

O terceiro serviço descontinuado é a solução de alojamento e partilha de vídeos Google Video for Business, especializada em conteúdos de vídeo para comunicação interna, que também tem os dias contados.

De acordo com a Google, a partir do Outono todos os vídeos alojados nesta plataforma vão migrar para o Google Drive sem custos e sem afectar o espaço disponível na conta do utilizador.

Este é o mais recente corte de serviços da Google desde que Larry Page voltou aos comandos da empresa, em Abril de 2011.

Desde então mais de 30 produtos da Google já foram desactivados ou integrados noutros serviços.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56236

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2012, 22:32
Mensagem: #2
RE: Google continua a desactivar serviços
Desde que a Meebo foi adquirida pela Google muitos serviços daquela empresa foram desativados. Usava muito o Meebo Notifier e até esse já nem se liga ao "server" deles...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2012, 22:39
Mensagem: #3
RE: Google continua a desactivar serviços
Têm que se ir adaptando caso contrário...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:16
Mensagem: #4
RE: Google continua a desactivar serviços
(06-08-2012 22:39)Progster Escreveu:  Têm que se ir adaptando caso contrário...

Sabes que muitas vezes falo aqui no fórum na dificuldade que tenho no emprego de aceder à Net em especial com certos aplicativos. No caso do Meebo Notifier era o único software permitido na rede. Vou mandar um email ao departamento informático a ver se me disponibiliza pelos menos um multi-mensageiro (tipo do Digsby ou Trillian) com notificador de emails...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2012 00:17 por progster.)
Mensagem: #5
RE: Google continua a desactivar serviços
Eu estava-me a referir ao google, mas pronto... penso que também se aplica a toda a gente. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:23
Mensagem: #6
RE: Google continua a desactivar serviços
(07-08-2012 00:17)Progster Escreveu:  Eu estava-me a referir ao google, mas pronto... penso que também se aplica a toda a gente. Big Grin

Não tinha reparado no til do "Têm". My bad! Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2012 00:29 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Google continua a desactivar serviços
Big Grin No problem...

Offtopic: Bem, esse gif... Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:27
Mensagem: #8
RE: Google continua a desactivar serviços
gif gif .. gift é presente ... mas para mim, nem precisava de um laçarote ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2012 00:30 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #9
RE: Google continua a desactivar serviços
(07-08-2012 00:25)Progster Escreveu:  Big Grin No problem...

Offtopic: Bem, esse gift... Smile

Gift? Eu é mais Moonspell Big Grin Big Grin Big Grin

Ahhhh a Sig ou o Avatar??? Não respondas....

(07-08-2012 00:27)JPedrosa Escreveu:  gif gif .. gift é presente ... mas para mim, nem precisava de um laçarote ...

Olha outro. Vê lá se cais da bicicleta... Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2012 00:30 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Google continua a desactivar serviços
(07-08-2012 00:27)JPedrosa Escreveu:  gif gif .. gift é presente ... mas para mim, nem precisava de um laçarote ...

Big Grin

Ups!...
Desta vez sou eu que digo My bad, vou já corrigir.

EDIT: Em todo o caso, gift não estaria propriamente errado. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)