Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Memoria Ram
20-11-2008, 20:12
Mensagem: #1
[AJUDA] Memoria Ram
É assim eu tenho um portatil e um computador fixo, mas estou pensando meter mais uma memoria ram no computador fixo...

so que tenho um serio problem...

e que estao a fazer na staples uma promoçao as rams de 2 gb e eu cria comprar uma... so que a coisa e que eu ja tenho 3 GB de ram, e quando vo ler as info da motherboard, la diz que o maximo e 4 GB, entao agora a minha duvida...

se eu meter mais uma ram de 2 GB, que ira dar um total de 5 GB, o que acontecera ao GB que estara a mais?

sera automaticamente anulado pelo windows?

ou poderei fazer alguma actualizaçao a motherboard, para que a mema aceite mais que os 4 GB referidos?

cumps,

Pedro Fernandes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2008, 20:26
Mensagem: #2
RE: [AJUDA] Memoria Ram
Rams de 2 gigas são packs de 1+1 giga, logo só podes meter 1 giga desses 2!
Depende de que ram tens, se drr ou ddr2, quais as latências, qual a motherboard, qual a frequência, isto para o melhor desempenho!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2008, 20:31
Mensagem: #3
RE: [AJUDA] Memoria Ram
hummm....

entao quer dizer que se meter 2 gb de ram, 1 desses gigas, sera descartado... pois passara o limite estabelecido pela motherboard...


Sad

enfim terei que me reduzir a comprar outra ram de 1 Gb -.-
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2008, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2008 20:59 por peidonga.)
Mensagem: #4
RE: [AJUDA] Memoria Ram
Boas, em 1º lugar deverias saber, não tem mt sentido por mais de 3 Gb, num sistema operativo de 32bits...
Por exemplo o maximo de memória k o windows de 32bits utiliza é 3326 Mb, portanto só irias ter um ganho de 326Mb...
Para teres o proveito total de 4 ou mais Gb de memória tens k usar um OS de 64bits e para isso o processador tb tem k suportar 64bits...
(mas penso k já sabes disto)
Cumpts.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2008, 00:47
Mensagem: #5
RE: [AJUDA] Memoria Ram
acho que os 3 gb que tens já é suficiente pois não nessitas de mais não vais nutar nenhuma diferença com mais ram
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)