Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As falsas promessas dos CMS abertos
13-03-2012, 19:04
Mensagem: #21
RE: As falsas promessas dos CMS abertos
Primeiro tive para dar uma resposta mas o teu post era tl;dr, mas acabei por ler tudo, e sim, tens toda a razão: és um excelente programador, agora engº informático não deves ser de certeza. Claro que um CMS de código aberto, fechado, feito à medida, etc, alias, todo e qq software vai quase de certeza ter falhas de segurança - é feito por pessoas! Qualquer pessoa ou por estar mais distraida, ou simplesmente nem pessou no assunto, pode deixar uma porta aberta! Bolas, até o Mac OSX (não sei a versão) teve durante um tempo a hash's abertas a qq user, até mesmo o guest! E por muito que se goste ou não da apple (eu estou no segundo caso) tens dos melhores eng a trabalharem nisso, baseado num os considerados dos mais seguros.

E estás a esquecer de uma coisa, e leres algo sobre segurança informatica vais la encontrar isto. O código aberto é mais seguro! Tens mais pessoas a rever o código e indicar possiveis falhas de segurança, mais rapidamente e muitas vezes com correcção.

E já agora, os sites que fazes de raíz, são assim tão seguros? Tens alguém que teste essa segurança? Alguém revê o código que fazes? O teu exemplo do piloto está errado. Queres fazer uma aplicação para um banco (o teu piloto de f1)? Claro que não vais usar um cms, nem faz sentido, CMS é um Content Managment System, não uma aplicação de dados financeiros. Mas a maior parte dos cliente se calhar quer ter um fiat panda que anda por ai pela cidade e fazer publicidade e não quer tar a pagar 5 eng a desenvolverem um sistema completo para ter 5 paginas a publicitar que vendem bolas de berlim na praia durante do verão. Quanto é que os teus clientes pagam por alojamento? Vai dizer a um desses clientes quanto fica o preço mensal de um Amazon S3 ou de um Windows Azure e eles mandam-te dar uma volta, nem faz sentido.

Tudo tem um lugar, e os CMS's tem o seu lugar, se as pessoas usam mal, isso é outro problema, que nada tem a ver com o software em si. Sendo assim tb podia dizer que o excel devia ser erradico, pq as pessoas usam uma folha de calculo como uma base de dados!

Mas sim, como programador podes ser excelente, agora como eng. ainda tens muita coisa a aprender.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: As falsas promessas dos CMS abertos - Berto - 13-03-2012 19:04

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)