Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As falsas promessas dos CMS abertos
14-03-2012, 01:00
Mensagem: #25
RE: As falsas promessas dos CMS abertos
Lá pq uma pessoa não percebe "programação", isso não quer dizer que os cms open source, free, ou qq seja o modo de distribuição, seja mau. O que estás a dizer é que para seres bom condutor, tens de perceber de eng mecanica, ou que para usar um telemóvel precisas de saber telecomunições ou ondas de rádio.

Eu não disse que o código só por ser aberto é mais seguro, eu disse que tem mais chances de ser seguro, pelas razões indicadas por mim e pelo JPedrosa.

Eu trabalho há 3 anos com um CMS open source (.net) com uma comunidade muito activa, com correcção de bugs e falhas de segurança feitas pelos autores e muitas (se não a maior parte) pela comunidade. Já fiz sistemas de informação, já fiz sites, software, em php, .net, java, etc... E cada coisa tem a sua função. Sites a 10 euros? Sim há muitos, mas tens de te fazer valer pelo vales, e não por "ah e tal, eles deviam acabar pq são maus...", tb podes comprar ferramentas na lojas dos chineses, ou ires a uma loja especializada e comprar uma chave de fendas por 15 euros... claro que há diferenças, uma é boa a outra má, mas ambas tem a sua função.

85%? Vai ver foruns de CMS de código aberto (joomla, wordpress, etc) e vê quem fala lá, a qualidade técnica de muitos deles, ou melhor, saca o código deles e vê o trabalho que está feito.

E deixa-me adivinhar, tens um CMS teu, correcto? De site para site, vais melhorando uns pontos, aumentando as funcionalidades, etc... Quanto desse trabalho é que se calhar um dos muitos cms que andam por ai já teria feito? Quanto tempo "perdeste" a fazer isso? Em termos de usuabilidade, o teu está bom? Tens atenção a isso? Qual a teu universo de clientes para dar essas indicações? 10, 20, 150? Tudo isso em projectos de código aberto (não só CMS's) são coisas importantes que ajudam ao desenvolvimento de uma aplicação e de a melhorar. Basta ver por exemplo a framework de MVC da microsoft que foi quase sempre desenvolvida com a colaboração de outros developers não microsoft, e como estes existem não sei quantos exemplos.

Seguindo um bocado a tua lógica, hoje em dia ainda estariamos todos a programar em assembly.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: As falsas promessas dos CMS abertos - Berto - 14-03-2012 01:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)