Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Toshiba Satellite L300
11-03-2012, 00:10
Mensagem: #1
Ubuntu Toshiba Satellite L300
Bem, há algum tempo que utilizo o Linux, devido a um problema que tive com o windows, desde um bluescreen nunca mais consegui alguma coisa com o windows.

Bem é assim, com o disco rígido no portátil, este não passa da parte em que tenho que carregar no F2 para entrar na bios, nem deixa entrar, e sem o disco no portátil este já dá, a pergunta é será que o disco foi mesmo a vida?

E bem, se estiver mesmo estragado, qual seria o modelo que teria que comprar, que seja compatível, e que não consigo mesmo descobrir. Eu pretendia adquirir um disco e uma memoria ram, para melhorar a velocidade do computador mas não sei que memoria tenho que comprar visto que tenho 3gb e quero 4gb o que posso comprar e a compatibilidade deste...

http://pt.computers.toshiba-europe.com/i...ID=1056300

Visto que actualmente para utilizar o portátil tenho que arrancar através do disco externo não é muito bom para este mesmo e o que preciso é mesmo dum computador portátil Smile e do windows claro, para os meus programas essenciais.

E como estive a ler, o meu portátil suportará o windows 7 64bits? visto que o processador aguenta...será possível, e desta vez os drivers da gráfica funcionarão bem? visto que antes depois de uns 25minutos num site com vídeos provocava bluescreen?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2012, 01:57
Mensagem: #2
RE: Toshiba Satellite L300
Viva,

1 - O disco pode estar danificado sim. Podes testar com um live CD a ver se o portatil inicia. Ja agora qual e' o erro que aparece quando ele tenta iniciar o sistema com o disco ligado?

2 - Caso o disco esteja mesmo estragado podes escolher um disco ate' 500GB (mais que isto nao encontrei informacao). O disco tem de tamanho fisico 2.5" (polegadas) e a velocidade aconselho que muda pelo menos para 7200rpm (actualmente o disco usado e' de 5400rpm[rotacoes por minuto]).

3 - Quanto a memo'ria pode ir ate 4GB (2 pentes de 2GB cada) com velocidade 667mhz pc2-5300 ddr2 sdram.

4 - No site da Toshiba existem drivers para windows 7 64bits, para o modelo do portatil indicado, por isso a resposta e' sim.

5 - off-topic: O suporte da Toshiba e' uma treta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2012, 03:23
Mensagem: #3
RE: Toshiba Satellite L300
Right, como utilizo o Linux, já tentei, depois de ter arrancado pelo disco externo, ligar o disco mas não detecta na mesma, e quando está a ligar, quando aparece o logo "para entrar no boot" ele «breka» lá, ou seja nem F2, nem arrancar nem nada.

Bem a mim espaço no disco ou velocidade não me interessa, pois tenho o disco externo como backup, a velocidade que tinha antes era a apropriada.

Só queria era dar um up, para jogar mais alguns jogos, simples, como o Pes 2012. Actualmente tenho 3gb, teria que tirar a de 1gb e adicionar uma de 2gb para ter 4gb

Ou seja com isto já teria o desempenho suficiente para jogar o pes2012, ou nem por sombras, é que para continuar a brecar nem vale a pena gastar dinheiro nas memórias. Eu só utilizo mesmo o portátil para trabalhos da escola, photoshop, traktor, e alguns jogos (counter strike, pes).

Antes utilizava o 32x e tive o problema do blue screen por causa da gráfica, na 64x os drivers irão funcionar bem?

É o suporte, e a garantia, visto que acabou 1 mês antes de se estragar.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2012, 19:41
Mensagem: #4
RE: Toshiba Satellite L300
Ou seja com o novo disco e +1gb de memória com a minha gráfica já seria possivel jogar digamos por exemplo o Pes2012?

Será possível o upgrade de 1gb, sendo que tenho dois encaixes(penso) com 2gb+1gb se substituir o de 1gb por 2gb este funcionara?

Aguardo resposta, se possível podem dizer-me que tipo de disco e memórias devo comprar que funcionem?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2012, 13:40
Mensagem: #5
RE: Toshiba Satellite L300
Os requisitos dizem que podes jogar PES2012 com essa configuracao.

As memórias tem de ser, obrigatoriamente, 2+2.

Já mencionei mais acima as caracteristicas das memórias (667mhz pc2-5300 ddr2 sdram) e do disco (SATA, máximo 500GB com 5400rpm).

Sobre as drivers 64bits, teoricamente funcionará.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2012, 21:19
Mensagem: #6
RE: Toshiba Satellite L300
Ou seja troco a memória de 1gb pela de 2gb e funcionará melhor com os 4gb sendo elas ddr2 e o disco se for a mesmo rpm irá funcionar na mesma certo.Já com o windows 7 64bits e as drivers actualizadas, irá dar para o PES2012.

Não irá "brekar" agora, e se sim, só mesmo com uma nova placa gráfica no portátil certo?
Há algum programa que diga se as aplicações são compatíveis com o 64x?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 11:38
Mensagem: #7
RE: Toshiba Satellite L300
a propria aplicacao deverá informar se é ou nao compativel.

O facto de "brekar" antes nao quer dizer que seja problema das drivers..existem outros factores que precisam ser revistos primeiro..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2012, 19:16
Mensagem: #8
RE: Toshiba Satellite L300
Acho que não me expliquei bem, eu queria saber se as partes seriam mesmo compatíveis ou seja se podia trocar a de 1gb pela de 2gb tendo 4gb e completamente funcionais Smile e com este upgrade e do disco já deve dar para mais algumas coisas.

E como o meu processador é de arquitectura 64bits este deverá aguentar com o Windows 7 64 Bits

Em relação as drivers só tinha mesmo o problema nos vídeos, com o driver da placa gráfica que gerava o blue screen no windows7, agora com o 64bits já não deverá acontecer.

Alguém conhece um guia ou assim para trocar a memória?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 15:58
Mensagem: #9
RE: Toshiba Satellite L300
Viva,

As memórias sao compativeis sim, só precisas de ter atencao a velocidade do actual pente de 2GB. Isto porque, se a nova for mais rápida vais perder performance comparando com a antiga, ficando a nova a trabalhar ah mesma velocidade que a antiga.

O que necessitas saber é a velocidade do pente antigo através da etiqueta ou atraves de um software (exemplo, everest).

Ao teres dois pentes com o mesmo clock (velocidade) passas a ter o dobro do processamento, isto é, as memórias vao comecar a processar dados em 64bits, em vez de 32bits (isto nao se deve ao SO).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2012, 10:08
Mensagem: #10
RE: Toshiba Satellite L300
A única maneira de verificar é abrir o portátil?
Não há um contorno para saber a velocidade utlizando o ubuntu?

Ou seja se comprar um disco com mais rpm, melhor, e se as memorias tiverem as mesmas defenições tudo bem, já melhora um pouco certo?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)