Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O tópico dos Artistas Gráficos
21-11-2008, 01:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2008 02:01 por racoq.)
Mensagem: #1
O tópico dos Artistas Gráficos
Bem, este tópico é criado pelas seguintes razões, tens um artista dentro de ti? gostas de mexer de vez em quando em ferramentas de edição de imagem? gostas de fazer uns efeitos porreiros? Então...

Este tópico é também inspirado pelo tópico denominado Os Retoques dos Profissionais

Posta aqui a tua obra de arte e diz em passos gerais como a fizeste.

Eu aproveito para lançar a minha última criação, (ou não) foi pegar provavelmente em uma das minhas fotos favoritas da Life que lançou as suas fotos de décadas para o público através da google.

Esta foto consiste em duas das mais belas divas de sempre do cinema, a Marilyn Monroe e a Jane Russell. Onde menina Marilyn bebe uma coca-cola, e a Jane maquilha-se para as filmagens Big Grin.


Imagem Original
[Imagem: c?q=86b80366820b10f7_landing]

Imagem tratada.
[Imagem: mmonroeon5.png]

Passos seguidos.
Básicamente usei o GIMP, e os seguntes filtros,

1 - Enhance > Despeckle (reduzir o ruido, isto é o grão abundante na imagem original)
2 - Enhance > Unsharp Mask, para conseguir um contorno mais defenido das forms, pois tinha-se perdido algum na redução do grão
3 - Artistic > Softglow (dar um brilho agradável às protagonistas da foto)
4 - Decor > Old Photo, dar o aspecto de antigo à imagem (foto castanha e gasta que parece daquelas tiradas nos tempos dos nossos avós) bem como adiciona um efeito de moldura de desgaste da foto.
5 - No final como não precisava de uma foto tão grande redimensionei-a Menú image > Scale Image. (Também serve para omitir algum grão que ficou.)

Bem... como vêm não sou nenhum artista, mas esperava com isto cativar muitos de voçês a fazerem brincadeiras como estas e partilhá-la neste tópico, com mais ou menos detalhes do que meti. O Importante é ter a vossa participação, para quem sabe todos possamos aprender Smile.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)